Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Beitostølen Beitostølen
Credits
Beitostølen.
Photo: Terje Rakke / Nordic Life AS - Visitnorway.com
Campaign
Partner

Tire apenas fotos e guarde apenas memórias

A Noruega é um país de beleza natural notável, com cachoeiras dramáticas, fiordes de águas cristalinas, montanhas majestosas e geleiras espetaculares. Preservar as paisagens, suas comunidades e seu modo de vida é algo de importância crucial, tanto para a população local quanto para os visitantes.

A filosofia norueguesa predica que a conservação é uma responsabilidade de todos. Desfrutar da Natureza e do ar-livre correspode ao maior passatempo nacional e isso se reflete na atitude de comprometimento com a preservação e o uso do meio-ambiente.

Em termos práticos, isso significa que embora grande parte do país corresponda a áreas de preservação ambiental e parques naturais, o direito de acesso norueguês permite o livre deslocamento por áreas verdes - mesmo em áreas delicadas e vulneráveis.

Originalmente uma tradição histórica, com base em princípios de sustenabilidade, o direito de acesso é um termo conhecido muito antes de se tornar lei. Mesmo hoje, o compromisso com o respeito pela Natureza e o meio-ambiente prevalece na Noruega.

Atualmente, o conhecimento da ecologia e da natureza merecem ainda mais ênfase e daí a intenção de aproximar as pessoas das áreas de proteção natural. De maneira a preservar tanto a Natureza quanto a comunidade, paisagens e negócios, o que se busca é uma visão de futuro: O que nos desfrutamos hoje deve ser preservado para as gerações futuras e este é um compromisso que vale para todos.

Vega
Vega
Helgeland Reiseliv
Sognefjord
Sognefjord
Sverre Hjørnevik / www.fjordnorway.com
The Raumabanen Railway
Raumabanen
Leif J. Olestad
Horse and sleigh at Røros
Røros
Thomas Rasmus Skaug - visitnorway.com
Ad

Alguns destinos conta com certificação de sustenabilidade ...

Muitos destinos seguem princípios de sustenabilidade, mas obter uma certificação de qualidade é uma honra que é privilégio de poucos. A conquista de uma certificação é resultado de esforços que levam anos de trabalho e demonstração de práticas e comprometimento com a sustenabilidade. O modelo prporciona as melhores experiências possíveis para os visitantes, enquanto mantem o impacto negativo do turismo em níveis mínimos. Além disso, um destino deve trabalhar continuamente para aprimorar as práticas do negócio, sua relação com a comunidade, enquanto segue rigorosos princípios de sustenabilidade.

Sustainable destination

... e outros destinos estão a caminho

Tornar-se um destino sustentável é um mérito que requer anos de esforço, com o trabalho conjunto de toda a comunidade. Estes são os próximos na fila e esperam obter a certificação no próximo ano:

A história dos fiordes

Travel green (viagem verde)

“O tufo”/Green Travel é uma referência que serve a todos os esquemas de gestão sustentável adodato por estabelecimentos na Noruega. O símbolo contribui para a escolha de hospedagem e atividades sustentáveis em sua viagem para a Noruega. Sempre que você encontrar o tufo de grama nas páginas de Visitnorway, saiba que os produtos e ofertas relacionados seguem esquemas de gestão sustentáveis. Este é mais um incentivo para que você contribua para a preservação do meio-ambiente.

As seguintes certificações fazem parte do programa Green Travel: Ecotourism Norway, O selo ecológico Nordic Swan, Eco-Lighthouse, Green Key, ISO 14001 e Blue Flag. Individualmente e coletivamente eles garantem que as experiências sugeridas seguem regras e diretrizes rígidas para a produção e gestão de resíduos, energia, transporte, uso de produtos químicos e exigências para os fornecedores. Tais medidas vão além dos critérios exigidos pela legislação ambiental da Noruega.

 

Green travel logo

Um guia para certificações ambientais na Noruega

Garanta que suas férias causarão o menor impacto possível ao observar estes selos e logotipos.

Ecotourism Norway

Ecotourism Norway logo

Uma certificação nacional que é conferida a empresas e operadoras que alcançam altos padrões internacionais de ecoturismo. Mais de 100 critérios rigorosos referentes ao cumprimento e aprimoramento constante da performance ambiental, papel do anfitrião, integração com a comunidade local e fornecedores. A certificação é renovada a cada três anos.

O selo ecológico Nordic Swan

Ecolabel Nordic Swan logo

Mais de 5.000 produtos na Noruega contam com a certificação Nordic Swan, que indica o cumprimento de regras rigorosas no campo de eficiência energética, materiais e agentes químicos, desde matérias primas até o gerenciamento de rejeitos.

 

Eco-Lighthouse

Eco-Lighthouse logo

A certificação Eco-Lighthouse trata de demandas relacionadas ao uso de energia, rejeitos, transporte, compras de fornecedores e ambiente de trabalho. Mais de 5.000 empresas na Noruega contam com a certificação, que deve ser renovada a cada três anos.

 

The Green Key

Green key é um selo ecológico internacional para performance ambiental no segmento turístico. O objetivo é promover o conhecimento e a consciência de princípios e métodos sustentáveis no setor de turismo, além de reduzir o consumo de recursos e energia. Milhares de estabelecimentos em mais de 50 países participam do selo  The Green Key.

 

ISO 14001

ISO 14001 logo

ISO 14001 é conferido a negócios e  empresas com comprovado sistema de gestão ambiental e performance de alto-nível em sua organização.

 

Blue flag

Blue Flag logo

Praias ou marinas que se qualificam para o selo Blue Flag alcançaram altos padrões de qualidade da água, segurança, educação ambiental e informação, oferta de serviços e gerenciamento ambiental em geral. As premiações do selo The Blue Flag são anunciadas anualmente, no início de junho.

Busque por opções de viagem sustentáveis

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad