Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Christmas market in Oslo
Christmas in Oslo.
Photo: Kristoffer Klakegg / Making Waves / Visitnorway.com

Natal

muteplay/pauseplay/pause
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

O Natal na Noruega é um grande festival de luzes, cheio de eventos, preparações e tradições que duram toda a temporada. A neve fresca e as decorações completam a magia.

O calor de fogueiras. O barulho das crianças brincando na neve. E, claro, presentes feitos à mão nas muitas feiras de Natal.

Na Noruega, as preparações para as festas de fim de ano começam cedo, com o preparo de biscoitos de Natal (de sete tipos, pelo menos), a compra dos presentes e a limpeza das casas e dos apartamentos, um pouco menos divertida.

Uma temporada mágica

Uma visita à cidade de madeira de Røros proporciona o clima perfeito para a estação, enquanto a Casa de Natal de Tregaarden em Drøbak é a única loja de Natal permanente na Escandinávia.

O Natal é chamado de jul no país. A tradição natalina, na verdade, precede a cristianização da Noruega e, embora não se saiba muito sobre como os antigos pagãos a celebravam, é certo que as festividades envolviam o sacrifício de animais e o consumo de muita cerveja. Em outras palavras, os rituais não eram muito diferentes dos atuais.

Pinnekjøtt
Pinnekjøtt.
Photo: matprat.no

O período que antecede o Natal é uma ótima época para encontrar os amigos. Vários bons restaurantes começam a servir os típicos pratos noruegueses de Natal no início de dezembro, muitas vezes preparados com ingredientes locais. O cardápio normalmente inclui ribbe, ou costeletas de porco, pinnekjøtt, ou costeletas de cordeiro, e, em algumas regiões da Noruega, bacalhau. Nas padarias, procure os biscoitos de Natal noruegueses, como o goro, o krumkakerou o berlinekrans. Caso você vá a um supermercado, não deixe de levar para casa um kit divertido para construir a sua própria casinha de pão de mel.

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a maioria dos noruegueses se reúne para o tradicional jantar e, em muitos casos, para a visita do Julenisse, o Papai Noel, em pessoa.

Ad

Além das muitas feiras, vários concertos de Natal são realizados em todo o país. Muitos hotéis e restaurantes ficam abertos durante todo o período, mas alguns fecham entre 24 e 26 de dezembro, então se lembre de se programar.

Todo o país se torna um grande festival de luzes que brilha por algumas semanas após o Ano-Novo e, assim, preserva o clima de conto de fadas.

Você vai amar! Compras de Natal na Noruega

Como na maioria dos países europeus, muitas cidades e vilarejos noruegueses também organizam feiras e mercados de Natal.

Muitos decoram suas ruas com luzes e enfeites e é comum ver trabalhos bem caprichados. Em Bergen, por exemplo, jardins da infância, escolas, negócios e milhares de indivíduos contribuíram para a construção da cidade de biscoitos de gengibre desde o Natal de 1991.

Uma visita à cidade de madeira de Røros proporciona o clima perfeito para a estação, enquanto a Casa de Natal de Tregaarden em Drøbak é a única loja de Natal permanente na Escandinávia. Fora de Oslo, você encontra Hadeland Glassverk, onde os visitantes podem adquirir trabalhos em vidro produzidos por artesãos locais.

Confira imagens do Natal na Noruega

Veja o que acontece durante o Natal

Escolha datas em dezembro para descobrir shows e feiras, além restaurantes com cardápios de Natal.

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad