Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Lom
Lom.
Photo: Espen Mills/Tasteofnationaltouristroutes.com/Visitnorway.com
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

Madeira da Noruega

Igrejas de madeira esculpidas com arranjos rebuscados um dia estiveram presentes em muitas partes do Noroeste da Europa. Atualmente, elas são quase exclusivamente encontradas na Noruega.

Durante a Idade Média, im foram construídas em muitas partes da Europa. Na Noruega, uma técnica similar foi empregada nas costruções em madeira. Graças ao interesse dos Vikings em construir embarcações e casas, a tradição das esculturas em madeiras aprimorou-se e ganhou popularidade. O trabalho culminou nas igrejas de madeira.

Existem vários tipos de igrejas de madeira, mas o elemento comum a todas é a especificidade da técnica empregada na construção de pilares (“staves”) e do esqueleto que sustenta a toda estrutura de madeira, com tábuas na parede e nas fundações. A estrutura das paredes, que se assemelha à forma dos arcos encontrados em barris ou baldes, com o uso de várias tábuas de madeira lado a lado, originou o nome das igrejas: "stave churches".

 As portas de madeira e os florões das igrejas foram esculpidos com imensa riqueza de detalhes e técnica rebuscada. As decorações destacam uma intrigante combinação de motivos cristãos e o que é atribuído a temas Vikings pré-cristãos com animais e dragões.

Igrejas de madeira preservadas da Noruega

Click to activate
Statens Kartverk, Geovekst og kommuner - Geodata AS

Igreja de madeira de Lom

A Igreja de Madeira de Lom é uma das maiores e mais belas igrejas de madeira na Noruega. A construção remonta o século X11 e continua em uso. 

Leia mais

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad