There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.
Hotéis Scandic - presentes em todas as principais cidades, de norte a sul
Radisson Blu - descubra seus destinos favoritos
Nordic Choice Hotels - uma rede hoteleira diferenciada
Thon Hotels - maravilhoso café da manhã incluído
Hotéis e restaurantes históricos - hotéis charmosos
PURE Hotels - aproveite os bons momentos
Widerøe - a maior companhia aérea regional da Escandinávia
Momondo - encontre voos baratos
AutoEurope - condições ideais para o aluguel de automóveis
Nettbuss - viaje de ônibus por toda a Noruega
Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"
Authentic Scandinavia - passeios emocionantes pela Noruega
Up Norway - viagens personalizadas
Hvitserk - expedições e turismo de aventura
{{title}} {{:price}} - {{!preprice}} Price: {{?}} {{preprice}} {{/}} {{price}} {{:postprice}}{{postprice}}{{/}} {{?:pricing}} - {{pricing}} {{/pricing}}
Para quem se interessa por expedições polares, Amundsen e Nansen dispensam qualquer apresentação. No entanto, eles estão longe de serem os únicos exploradores polares conhecidos da Noruega. Vários exploradores contemporâneos mantêm vivo o legado dos aventureiros noruegueses.
Roald Amundsen fez história e tornou-se um herói nacional na Noruega, quando superou o capitão inglês Robert F. Scott na corrida rumo ao Polo Sul. Acompanhado de quatro homens, ele chegou ao polo em 14 de dezembro de 1911. Não contentando-se com o feito impressionante, ele também foi o primeiro homem a navegar pela Passagem do Noroeste, bem como o primeiro a voar sobre o Oceano Ártico.
Um número de lugares, embarcações e pessoas, como por exemplo o escritor Roald Dahl, receberam o nome em homenagem a Amundsen.
Fridtjof Nansen ganhou notoriedade após cruzar a Groenlândia em esquis e, posteriormente, ao tentar alcançar o Polo Norte a bordo do navio Fram. Atualmente, entretanto, é lembrado por conquistas que ultrapassam a relevância de seu papel como explorador polar. Nansen foi um cientista de êxito, estadista e defensor de causas humanitárias. Apoiado em sua fama como ativista político, exerceu um papel fundamental na dissolução da união desfavorável da Noruega com a Suécia em 1905. Após a Primeira Guerra Mundial, trabalhou incansavelmente na assistência dos refugiados – um esforço que lhe rendeu o recebimento do Prêmio Nobel da Paz em 1922.
870 O chefe Viking Ottar viaja para o Mar Branco
982 O explorador nórdico Erik, o Vermelho, descobre e coloniza partes da Groenlândia
1790 Primeira expedição de caça norueguesa em Svalbard
1795 Primeira equipe de expedição norueguesa a passar o inverno em Svalbard
1888 Fridtjof Nansen atravessa a Groenlândia
1895–1922 A era heroica da Antártida
1911 Roald Amundsen lidera a primeira expedição antártica a chegar ao Polo Sul
A glaciologista e meteorologista Monica Kristensen Solås já liderou e participou de muitas expedições polares, tanto no na região ártica quanto na antártica. Em duas de suas expedições, um dos objetivos era encontrar e recuperar a barraca usada por Roald Amundsen, mas vários obstáculos naturais a forçaram a abandonar a proposta, como quando um homem de sua equipe caiu em um abismo e morreu. Em 1989, ela foi a primeira mulher em quase cinquenta anos a receber a Medalha dos Fundadores da Sociedade Real Geográfica de Londres por suas descobertas. Além disso, ela já publicou vários romances policiais com Svalbard como cenário, que fizeram sucesso em todo o mundo.
Quando Liv Arnesen atravessou a calota da Groenlândia em 1992, ela se tornou a primeira mulher a fazer isso sem apoio externo. Dois anos depois, ela se tornou a primeira mulher a chegar ao Polo Sul sozinha e sem apoio, depois de uma expedição de cinquenta dias e 1.200 quilômetros. Durante três meses, em 2000 e 2001, ela se juntou à exploradora americana Ann Brancroft e as duas se tornaram as primeiras mulheres a atravessar a Antártida. Ela também já escreveu vários livros sobre seu esporte, como Snille piker går ikke til Sydpolen (Mocinhas não esquiam no Polo Sul).
Em 1994, 85 anos após a conquista do Polo Sul por Roald Amundsen, o explorador norueguês Børge Ousland repetiu o feito. Entretanto, Ousland empreendeu a viagem sozinho, o que constituiu um novo feito: o primeiro homem a atravessar a Antártida sem nenhuma assistência – embora sob circunstâncias totalmente distintas. As vestimentas de Amundsen foram confeccionadas com pele de foca. Ousland, por sua vez, contou com trajes de Gore-Tex. Ao invés de determinar sua posição com um relógio, calendário e sextante, Ousland contou com o auxílio de um dispositivo de GPS. O trenó kevlar usado por Ousland pesava apenas seis quilos, sendo muito mais leve do que o equipamento utilizado por Amundsen.
Børge Ousland nem sempre optou por aventurar-se sozinho; ele também contou com vários parceiros em expedições. Em 1990, por exemplo, ele cumpriu uma viagem de 800 quilômetros em esquis, na companhia de Erling Kagge, outro renomado explorador norueguês. Após viajar até o Polo Norte em 1990 e ao Polo Sul em 1992, Kagge escalou o Monte Everest em 1994. O feito o consagrou como a primeira pessoa a completar “O Desafio dos Três Polos”.
Ela já se tornou um símbolo nacional norueguês depois de escalar tantas montanhas com um sorriso no rosto, tanto ao vivo quanto fora da TV. Cecilie Skog alcançou os famosos “sete picos”, os cumes das montanhas mais altas de cada continente. Ela também é exploradora polar. Em 2009, ela e o americano Ryan Waters passaram setenta dias numa travessia de 1.800 quilômetros pela Antártida. Em 2006, ela chegou ao Polo Norte após quase cinquenta dias, apesar de vários problemas.
Fram is the strongest wooden ship ever built and still holds the records for sailing farthest north and…
MoreFram is the strongest wooden ship ever built and still holds the records for sailing farthest north and…
The polar explorer lived here from 1908 – 1928. His home has been kept just as it was when he left for…
MoreThe polar explorer lived here from 1908 – 1928. His home has been kept just as it was when he left for…
Roald Amundsen was born in Borge. Young Roald got a taste for adventure here, the proud sailing ships of the…
MoreRoald Amundsen was born in Borge. Young Roald got a taste for adventure here, the proud sailing ships of the…
Learn more about Roald Amundsen and test your skills as a polar explorer. In the beautiful countryside around…
MoreLearn more about Roald Amundsen and test your skills as a polar explorer. In the beautiful countryside around…
Now you have the possibility to join us to the northern most city in the world, Ny-Aalesund on board the…
MoreNow you have the possibility to join us to the northern most city in the world, Ny-Aalesund on board the…
NB! From October 1st 2018 - February 1st 2019 the Polar Museum is closed due to installation of a new fire…
MoreNB! From October 1st 2018 - February 1st 2019 the Polar Museum is closed due to installation of a new fire…
The Oslofjord Museum is a creative new venture among Norwegian museums; a new and unique foray into…
MoreThe Oslofjord Museum is a creative new venture among Norwegian museums; a new and unique foray into…
For lovers of outdoor life and Norwegian mountaineering history! Norsk Tindesenter is a brand-new visitor…
MoreFor lovers of outdoor life and Norwegian mountaineering history! Norsk Tindesenter is a brand-new visitor…
The museum recounts the heroic efforts made by pioneers to reach the North Pole at the turn of the last…
MoreThe museum recounts the heroic efforts made by pioneers to reach the North Pole at the turn of the last…
A energia dos vikings é forte na Noruega. Você vai poder explorar a história deles em museus, passeios, vilarejos e outras atrações em um número surpreendente de lugares em todo o país.
Igrejas de madeira esculpidas com arranjos rebuscados um dia estiveram presentes em muitas partes do Noroeste da Europa. Atualmente, elas são quase exclusivamente encontradas na Noruega.
Desfiles de crianças, bandas marciais, trajes tradicionais e sorvete. Muito sorvete. A celebração do Dia da Constituição Norueguesa é uma festa diferente de tudo que você já viu.
Grãos, vegetais, carneiro, carnes curadas, frutas vermelhas e, claro, peixe são os ingredientes básicos da culinária norueguesa.
Oslo está se transformando rápido e se tornando uma metrópole internacional moderna. No interior, projetos de prestígio parecem surgir da própria natureza. Nunca houve uma época tão animadora para a arquitetura norueguesa.
Igualdade, liberdade… e waffles. As comidas, tradições e o estilo de vida aqui nos domínios da Europa pode, às vezes, parecer peculiar. Aprenda algumas curiosidades com o texto sobre a Noruega.
Read moreA história e tradições do país refletem uma infinidade de fatos curiosos sobre o povo e seus costumes. A Noruega não é exceção.
Read moreVoltar ao topo da página