Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Viagens para portadores de deficiência

Companhias aéreas, trens, ônibus, balsas e lojas na Noruega costumam ser acessíveis a todos. No entanto, planejar com antecedência amplia as possibilidades de deslocamento pelo país.
Ad

Voos

Caso você vá viajar de avião pela Noruega, a companhia aérea pode ajudar na reserva de assentos com maior espaço e a equipe em terra vai auxiliar você nos processos de embarque e desembarque da aeronave. Recomendamos que você entre em contato com a companhia aérea e o aeroporto com um mínimo de 48 horas de antecedência para solicitar o auxílio.

Translado até o aeroporto

É possível chegar à maioria dos aeroportos na Noruega utilizando ônibus e táxis. Alguns aeroportos contam com conexões de trem. Quase todos os ônibus que ligam aeroportos e cidades oferecem acesso para cadeirantes e são equipados com rampas e elevadores. Entretanto, normalmente, não há banheiros adaptados em trens e ônibus que operam as linhas destinadas aos aeroportos.

Caso você precise de atenção especial em seu trajeto até o aeroporto, entre em contato com a companhia com que você vai viajar com antecedência.

Trens

Caso precise de assistência em sua viagem de trem, recomendamos que você faça a compra da passagem com um representante de vendas nas estações ou entre em contato com o call center da Ferrovias Nacionais Norueguesas (NSB).

É possível obter assistência para os procedimentos de embarque e desembarque dos trens em várias estações. Os serviços de auxílio aos portadores de deficiência são gratuitos e devem ser reservados com um mínimo de 24 horas de antecedência. A assistência no embarque e desembarque dos trens não requer reserva prévia. Mesmo assim, recomendamos que você entre em contato com o centro de atendimento ao cliente com antecedência. Caso você esteja viajando com um enfermeiro, a pessoa que o acompanha terá direito a um desconto.

A maioria dos trens modernos tem elevadores para cadeiras de rodas, assim como toaletes adaptados para cadeirantes, dispositivos de segurança para cadeiras de rodas e ao menos uma cabine com cama adaptada. Tais instalações devem ser reservadas com antecedência. As paradas são anunciadas pelo serviço de alto-falante e são exibidas nos painéis eletrônicos dos vagões.

Leia mais sobre a companhia estatal ferroviária NSB.

Ônibus expressos e de longa distância

Ônibus expressos e de longa distância contam com elevadores para cadeiras de rodas e dispositivos de estabilização e segurança. Os ônibus mais novos oferecem toaletes a bordo acessíveis para portadores de deficiência. Os ônibus mais modernos anunciam as paradas num painel digital. Elas também são anunciadas pelo sistema de som.

Lembre-se de que a entrada de cães-guia é proibida nos ônibus caso outros passageiros apresentem problemas alérgicos sérios. Por favor, entre em contato com a empresa de ônibus com antecedência caso você planeje levar seu cão-guia ou deseje relatar outras necessidades especiais.

Ônibus locais

Os ônibus locais mais novos contam sempre com rampas, manuais ou automáticas. Em centros urbanos maiores, a maioria dos ônibus tem pisos rebaixados e um botão que mantém as portas abertas até que todos os passageiros estejam a bordo. Os ônibus mais novos anunciam as paradas seguintes em painéis digitais e pelo sistema de som. Cães-guia normalmente são autorizados a entrar em ônibus locais.

Bondes e metrô de Oslo

Em Oslo, os bondes mais novos tem pisos rebaixados e são de fácil acesso para portadores de deficiência. Os bondes mais antigos apresentam portas estreitas e podem causar dificuldades, caso o deficiente esteja entrando no vagão sem auxílio. Em Bergen, todos os bondes são plenamente acessíveis para cadeirantes.

A maioria das estações de metrô oferece elevadores ou rampas, facilitando o acesso de portadores de deficiência aos trens. No entanto, recomenda-se atenção com o espaço entre o trem e a plataforma. Nas estações, os trens são anunciados pelo serviço de alto-falante e a chegada e saída deles é exibida em painéis e nos trens. Dentro dos trens, as estações são anunciadas pelo sistema de som.

Leia mais sobre o transporte público em Oslo e Akershus.
Leia mais sobre o transporte público em Bergen e Hordaland.

Balsas

A maioria das balsas na Noruega é acessível para cadeiras de rodas. Balsas modernas normalmente são equipadas com elevadores e as mais antigas oferecem escadas rolantes para cadeiras de rodas. Quase todas as balsas contam com rampas e toaletes adaptados para portadores de deficiência. Muitos dos terminais são equipados com áreas de acesso especiais para passageiros portadores de deficiência. Ao usar essas entradas, você será levado pela equipe do terminal até um espaço a bordo que se adeque às suas necessidades. Caso o terminal não ofereça esse serviço, também é possível contar com o suporte oferecido por membros da equipe, que deve ser contatada com antecedência.

Embora não seja um procedimento obrigatório, recomendamos que você entre em contato com a empresa que opera a balsa para registrar alguma necessidade especial.

Lembre-se de que algumas regras especiais se aplicam aos navios da Hurtigruten.

Barcos expressos

Em geral, todos os barcos expressos que cobrem rotas do litoral norueguês são acessíveis para cadeiras de rodas. Os barcos que percorrem o trajeto entre as maiores cidades costeiras oferecem banheiros adaptados para portadores de deficiência e rampas para embarque e desembarque.

Um pouco de planejamento permite conhecer mais lugares

Como circular pela Noruega

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad