Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
A man enjoying the view of the Vettisfossen waterfall in Utladalen in the Jotunheimen mountains, Norway
The Vettisfossen waterfall in Jotunheimen.
Photo: Thomas Rasmus Skaug / Visitnorway.com
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

O governo norueguês decidiu fechar as fronteiras para todas pessoas que não são cidadãs do país nem têm um visto de residência ou permissão de trabalho. Todos que não têm um visto de residência ou permissão de trabalho devem sair da Noruega. O governo também pede que apenas as viagens domésticas essenciais sejam mantidas. As seguintes regras foram estabelecidas:

  • O governo fechou as fronteiras para estrangeiros sem visto de residência para a Noruega.  Eles foram impedidos de entrar no país, em respeito à lei norueguesa que estabelece o controle de doenças infecciosas. Os principais aeroportos continuarão abertos para que os turistas que estão na Noruega no momento tenham a chance de voltar para casa.
  • Além disso, uma nova fiscalização temporária foi implementada nas fronteiras com a União Europeia.
  • Pessoas que estão apenas visitando a Noruega devem deixar o país o mais rápido possível.
  • Os principais aeroportos do país não vão fechar. Todos os cidadãos noruegueses e pessoas que moram ou trabalham na Noruega continuarão podendo entrar no país. Com isso, exceções foram feitas para cidadãos do Espaço Econômico Europeu (EEE) e seus familiares que moram na Noruega. Exceções também foram feitas para cidadãos do EEE que trabalham no país.
  • Pessoas detentoras de passaportes noruegueses ou vistos de residência que estiveram em países do exterior deverão ficar em quarentena em casa por catorze dias depois de chegar ao país, mesmo que não apresentem nenhum sintoma da doença. Essa regra tem efeito retroativo e se aplica a todas as pessoas que chegaram ao país desde a quinta-feira, dia 27 de fevereiro de 2020. Caso alguma pessoa apresente sintomas da doença, ela deve ser isolada imediatamente.
  • Passageiros em trânsito: pessoas sem sintomas da doença podem seguir para seus destinos finais, onde ficarão em quarentena em suas próprias casas. Durante a viagem, eles devem manter distância de outras pessoas, sempre que possível.
  • Confira as regras locais e regionais para a quarentena caso você esteja viajando dentro da Noruega, já que muitos lugares estão isolando os cidadãos vindos de outras partes do país. Evite qualquer tipo de viagem que não seja absolutamente necessária, tanto dentro quanto fora do país.
  • Noruegueses que estejam fora do país devem respeitar as recomendações das autoridades locais. Dúvidas relativas a reembolsos de passagens, etc, devem ser feitas diretamente a sua seguradora.
  • Evite usar transporte público, sempre que possível.
  • Evite lugares em que você possa facilmente se aproximar de outras pessoas.
  • Para obter as informações mais recentes e conselhos para suas viagens, acesse o Instituto Norueguês de Saúde Pública e os conselhos para turistas do Diretório Norueguês de Saúde.

Devido ao coronavírus, todas as atrações, estações de esqui e instituições estarão fechadas e os eventos e atividades foram cancelados. Por favor, confira os sites específicos de cada um para obter mais informações.

Caso você tenham perguntas sobre o coronavírus (COVID-19) enquanto estiver viajando pela Noruega, ligue para o serviço nacional de informações pelo (+47) 815 55 015.

Caso apresente sintomas como febre, dor de garganta, dores no peito e dificuldade de respirar, fique no hotel e entre em contato com o atendimento aos hóspedes ou ligue para o serviço de atendimento médico 24 horas da Noruega, pelo 116 117, para obter ajuda e informações.

Você também pode encontrar mais informações nas seguintes páginas:
Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC)
Organização Mundial da Saúde (OMS)

 

Artigos mais acessados