Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
  • Hotéis

    Nordic Choice Hotels - uma rede hoteleira diferenciada

    Trivago - confira tarifas

    Booking.com - reserve agora

     

  • Vôos & Trem

    Widerøe - a maior companhia aérea regional na Escandinávia

    Momondo - encontre vôos baratos

    NSB - Ferrovias Nacionais Norueguesas

  • Balsas e embarcações

    Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"

  • Aluguel de automóveis

    AutoEurope - sempre condições ideais para o aluguel de automóveis

     

Search
or search all of Norway
Tromsø Tromsø
Credits
Tromsø.
Photo: CH - Visitnorway.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

Noruega essencial, num único pacote

A Noruega é um país de vastos contrastes e grandes distâncias. Se você quer explorar o país na plenitude,
você precisará de tempo – ou poderá optar por uma alternativa mais flexível reservando seus passeios com uma excursão integrada.

Phileas Fogg, o principal personagem na famosa obra de Júlio Verne, viajou ao redor do mundo em 80 dias. Portanto, ver grande parte da Noruega num período de uma semana não é um problema, não é verdade?

Com um bom planejamento, é possível. Ao mesmo tempo é importante levar em conta o fato de que a Noruega é um país muito longo com muitas diferenças culturais e variedade de cenários exuberantes. Portanto, definir com antecedência onde e quando ir, são fatores determinantes para o sucesso de sua viagem.

 O Oeste da Noruega é conhecido pelos fiordes cênicos, montanhas e cachoeiras.

O Norte da Noruega destaca-se por seu litoral único, com arquipélagos como Lofoten, além de atrações naturais como as auroras boreais no inverno e o sol da meia noite durante o verão. Oslo está localizada no Leste da Noruega, enquanto muitos dos melhores destinos para o esqui encontram-se situados nas regiões montanhosas da Região Central e Leste da Noruega.

Então é possível conhecer tudo? Bom, compartilhamos abaixo algumas estratégias sobre como viajar a diferentes partes da Noruega num período limitado de tempo. Algumas sugestões são para automóveis, outros para ciclismo, viagens de barco e trem.

Um cruzeiro pelo litoral

A televisão lenta é um fenômeno atribuído à televisão norueguesa com frequência e um programa de TV destacou-se pela lentidão-recorde: em 2012, a TV Estatal Norueguesa cobriu a viagem de 134 horas realizada pelo navio Hurtigruten entre Bergen e Kirkenes.

A viagem revela cenários exuberantes e mais da metade da população norueguesa assistiu as transmissões. As embarcações navegam por todo a extensão do país, completando o trajeto de ida e volta de Bergen no Oeste até Kirkenes no Nordeste e retornando em 12 dias após atracar em 34 portos.

Os navios oferecem todas as conveniências modernas e, ao longo da rota, você conhece algumas das principais atrações naturais do país – Lofoten, a cadeia de montanhas das Sete Irmãs, vários fiordes e – dependendo se você viaja durante o verão ou inverno – o sol da meia noite e as auroras boreais.

Hurtigruten também aproxima os visitantes das artes e cultura da Noruega, bem como da culinária norueguesa (com base em produtos orgânicos locais) e de diversas atrações de entretenimento.

Prepare-se para pedalar pela Noruega

Se você pretende seguir um roteiro ciclístico pela Noruega, é importante planejar bem o seu passeio, uma vez que algumas estradas e montanhas requerem um nível maior de habilidade. De qualquer maneira, é sempre possível escolher entre algumas das convenientes Rotas Ciclísticas Nacionais da Noruega.

As rotas ciclísticas nacionais conectam todas as partes continentais do país. As rotas foram concebidas com o fim de permitir o deslocamento entre cidades e vilarejos evitando trechos em grandes rodovias e grande tráfego.

As rotas incluem desde trechos de grande provação de resistência, como no exemplo da longa viagem entre Lindesnes no Sul até o Cabo Norte, até viagens mais voltadas para famílias, como a rota de Oppdal pelas montanhas e vales de Trollheimen com destino à cidade costeira de Molde.

Leia mais sobre as rotas ciclísticas nacionais aqui: cyclingnorway.no/en/national-cycle-routes/

Rotas Turísticas Nacionais: Os contornos da Noruega

Enquanto a Noruega é conhecida por sua beleza natural, sua arquitetura única e design de vanguarda também merecem destaque.

Com o fim de criar algo genuinamente inédito, a iniciativa das Rotas Turísticas Nacionais da Noruega foi concebida de maneira a combinar ambas experiências. Ao longo de 18 rotas distintas pela Noruega, foram construídos símbolos que refletem a arquitetura notável, o design brilhante e que proporcionam uma experiência marcante em conjunto com paisagens exuberantes.

Muitas das rotas atravessam cenários magníficos de zonas litorâneas, arquipélagos, montanhas, penhascos e, claro – fiordes. Portanto, uma viagem de automóvel por estas áreas é altamente recomendável.

Consulte sobre o que encontrar nas Rotas Turísticas Nacionais no sitenasjonaleturistveger.no.

Norway in a nutshell

Um registro da Noruega dos seus sonhos. É uma boa maneira para descrever o passeio «Norway in a nutshell». Combinando transporte por trem, barcos e ônibus, você conhece algumas das montanhas, fiordes e cenários mais espetaculares do país.

O passeio é disponível a partir de Oslo, Voss e Bergen durante todo o ano e você embarca numa viagem pelas mais belas paisagens do Oeste da Noruega.

A excursão integrada (que pode levar de um a dois dias, dependendo de seu ponto de saída) leva o visitante pelo maior planalto de montanhas do Norte da Europa, Hardangervidda, e pela íngreme Estrada Stalheimskleiva, que serpenteia em 13 curvas acentuadas nas encostas, oferecendo visuais das cachoeiras de Sivlefossen e Stalheimsfossen.

Também destaca-se o trecho da Ferrovia de Flåm, uma das viagens de trem mais famosas e pitorescas da Noruega, com direito a uma visão extraordinária da cascata de Kjosfossen. A grande atração do passeio fica por conta do passeio de barco pelos fiordes Aurlandsfjord e Nærøyfjord. O último – um dos fiordes mais estreitos da Noruega – é um braço do fiorde Sognefjord, que integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Viagens premiadas fora dos trilhos

Em 2013, a publicação Lonely Planet publicou a lista das viagens de trem mais cênicas da Europa – sendo as duas primeiras rotas de trem na Noruega.

O primeiro lugar foi conferido à Ferrovia de Rauma, que cobre o trajeto entre Dombås e Åndalsnes, a viagem que leva você pelo belo vale de Romsdalen com destino a atrações naturais famosas como o penhasco de Trollveggen e a ponte de Kylling. Na Ferrovia de Rauma opera um trem panorâmico do final de maio até o final de agosto.

O outro destaque na lista do guia Lonely Planet é a linha que conecta Oslo e Bergen.

No trecho você encontrará paisagens exuberantes de montanhas, passando, em Finse, pela mais alta estação no belíssimo planalto de Hardangervidda.

Se você conta com mais tempo, a recomendação é uma parada em Myrdal e uma conexão à Ferrovia de Flåm. A excursão integrada atravessa paisagens incríveis pela Estrada de Rallar, com relevo acidentado, montanhas e cachoeiras de tirar o fôlego.

Consulte o site das Rodovias Nacionais Norueguesas para ver horários de embarque e comprar bilhetes.

 

Todas as excursões integradas

Nao é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad