Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Tromsø
Tromsø.
Photo: CH / Visitnorway.com
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

Noruega essencial, num único pacote

A Noruega é um país de vastos contrastes e grandes distâncias. Se você quer explorar o país na plenitude,
você precisará de tempo – ou poderá optar por uma alternativa mais flexível reservando seus passeios com uma excursão integrada.

Phileas Fogg, o principal personagem na famosa obra de Júlio Verne, viajou ao redor do mundo em 80 dias. Portanto, ver grande parte da Noruega num período de uma semana não é um problema, não é verdade?

Com um bom planejamento, é possível. Ao mesmo tempo é importante levar em conta o fato de que a Noruega é um país muito longo com muitas diferenças culturais e variedade de cenários exuberantes. Portanto, definir com antecedência onde e quando ir, são fatores determinantes para o sucesso de sua viagem.

 O Oeste da Noruega é conhecido pelos fiordes cênicos, montanhas e cachoeiras.

O Norte da Noruega destaca-se por seu litoral único, com arquipélagos como Lofoten, além de atrações naturais como as auroras boreais no inverno e o sol da meia noite durante o verão. Oslo está localizada no Leste da Noruega, enquanto muitos dos melhores destinos para o esqui encontram-se situados nas regiões montanhosas da Região Central e Leste da Noruega.

Então é possível conhecer tudo? Bom, compartilhamos abaixo algumas estratégias sobre como viajar a diferentes partes da Noruega num período limitado de tempo. Algumas sugestões são para automóveis, outros para ciclismo, viagens de barco e trem.

Um cruzeiro pelo litoral

A televisão lenta é um fenômeno atribuído à televisão norueguesa com frequência e um programa de TV destacou-se pela lentidão-recorde: em 2012, a TV Estatal Norueguesa cobriu a viagem de 134 horas realizada pelo navio Hurtigruten entre Bergen e Kirkenes.

A viagem revela cenários exuberantes e mais da metade da população norueguesa assistiu as transmissões. As embarcações navegam por todo a extensão do país, completando o trajeto de ida e volta de Bergen no Oeste até Kirkenes no Nordeste e retornando em 12 dias após atracar em 34 portos.

Os navios oferecem todas as conveniências modernas e, ao longo da rota, você conhece algumas das principais atrações naturais do país – Lofoten, a cadeia de montanhas das Sete Irmãs, vários fiordes e – dependendo se você viaja durante o verão ou inverno – o sol da meia noite e as auroras boreais.

Hurtigruten também aproxima os visitantes das artes e cultura da Noruega, bem como da culinária norueguesa (com base em produtos orgânicos locais) e de diversas atrações de entretenimento.

Prepare-se para pedalar pela Noruega

Se você pretende seguir um roteiro ciclístico pela Noruega, é importante planejar bem o seu passeio, uma vez que algumas estradas e montanhas requerem um nível maior de habilidade. De qualquer maneira, é sempre possível escolher entre algumas das convenientes Rotas Ciclísticas Nacionais da Noruega.

As rotas ciclísticas nacionais conectam todas as partes continentais do país. As rotas foram concebidas com o fim de permitir o deslocamento entre cidades e vilarejos evitando trechos em grandes rodovias e grande tráfego.

As rotas incluem desde trechos de grande provação de resistência, como no exemplo da longa viagem entre Lindesnes no Sul até o Cabo Norte, até viagens mais voltadas para famílias, como a rota de Oppdal pelas montanhas e vales de Trollheimen com destino à cidade costeira de Molde.

Leia mais sobre as rotas ciclísticas nacionais aqui: cyclingnorway.no/en/national-cycle-routes/

Rotas cênicas da Noruega: Os contornos da Noruega

Enquanto a Noruega é conhecida por sua beleza natural, sua arquitetura única e design de vanguarda também merecem destaque.

Com o fim de criar algo genuinamente inédito, a iniciativa das Rotas cênicas da Noruega foi concebida de maneira a combinar ambas experiências. Ao longo de 18 rotas distintas pela Noruega, foram construídos símbolos que refletem a arquitetura notável, o design brilhante e que proporcionam uma experiência marcante em conjunto com paisagens exuberantes.

Muitas das rotas atravessam cenários magníficos de zonas litorâneas, arquipélagos, montanhas, penhascos e, claro – fiordes. Portanto, uma viagem de automóvel por estas áreas é altamente recomendável.

Consulte sobre o que encontrar nas Rotas cênicas da Noruega no site nasjonaleturistveger.no.

Norway in a nutshell

Um registro da Noruega dos seus sonhos. É uma boa maneira para descrever o passeio «Norway in a nutshell». Combinando transporte por trem, barcos e ônibus, você conhece algumas das montanhas, fiordes e cenários mais espetaculares do país.

O passeio é disponível a partir de Oslo, Voss e Bergen durante todo o ano e você embarca numa viagem pelas mais belas paisagens do Oeste da Noruega.

A excursão integrada (que pode levar de um a dois dias, dependendo de seu ponto de saída) leva o visitante pelo maior planalto de montanhas do Norte da Europa, Hardangervidda, e pela íngreme Estrada Stalheimskleiva, que serpenteia em 13 curvas acentuadas nas encostas, oferecendo visuais das cachoeiras de Sivlefossen e Stalheimsfossen.

Também destaca-se o trecho da Ferrovia de Flåm, uma das viagens de trem mais famosas e pitorescas da Noruega, com direito a uma visão extraordinária da cascata de Kjosfossen. A grande atração do passeio fica por conta do passeio de barco pelos fiordes Aurlandsfjord e Nærøyfjord. O último – um dos fiordes mais estreitos da Noruega – é um braço do fiorde Sognefjord, que integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Viagens premiadas fora dos trilhos

Em 2013, a publicação Lonely Planet publicou a lista das viagens de trem mais cênicas da Europa – sendo as duas primeiras rotas de trem na Noruega.

O primeiro lugar foi conferido à Ferrovia de Rauma, que cobre o trajeto entre Dombås e Åndalsnes, a viagem que leva você pelo belo vale de Romsdalen com destino a atrações naturais famosas como o penhasco de Trollveggen e a ponte de Kylling. Na Ferrovia de Rauma opera um trem panorâmico do final de maio até o final de agosto.

O outro destaque na lista do guia Lonely Planet é a linha que conecta Oslo e Bergen.

No trecho você encontrará paisagens exuberantes de montanhas, passando, em Finse, pela mais alta estação no belíssimo planalto de Hardangervidda.

Se você conta com mais tempo, a recomendação é uma parada em Myrdal e uma conexão à Ferrovia de Flåm. A excursão integrada atravessa paisagens incríveis pela Estrada de Rallar, com relevo acidentado, montanhas e cachoeiras de tirar o fôlego.

Consulte o site das Rodovias Nacionais Norueguesas para ver horários de embarque e comprar bilhetes.

 

Todas as excursões integradas

Nao é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad