Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Verão

Não perca as noites claras
Nos meses de junho, julho e agostoos dias são longos e as noites, curtas – ou até inexistentes ao norte do Círculo Polar Ártico, por causa do sol da meia-noite. O clima do verão norueguês costuma ser bastante regular e as temperaturas, agradáveis tanto em terra quanto no mar.
Midnight sun over Lofoten
Midnight sun over Lofoten.
Photo: Jørn Allan Pedersen / Visitnorway.com

Assim que o verão se estabelece na Noruega, normalmente no fim de maio ou início de junho, é possível ver os noruegueses passeando, aproveitando o sol depois de um inverno longo e frio, fazendo churrascos nos parques ou na praia ou simplesmente sendo felizes. E, à medida que o clima vai ficando mais caloroso, as pessoas também vão.

A temperatura no verão pode ficar entre 25°C e 30°C e quase não há umidade no ar. Mesmo as noites costumam ser quentes e a temperatura da água do mar e de muitos lagos no continente pode chegar a 18°C ou mais, o que torna a natação uma atividade popular para a estação.

Do fim de junho ao início de agosto, a noite nunca cai de verdade em nenhum lugar do país. Mas, caso você queira aproveitar o sol da meia-noite, terá que viajar para o norte da Noruega. Quanto mais ao norte estiver, mais noites de sol vai ter. Faça como os moradores locais: vá passear de caiaque, fazer uma trilha ou pescar no meio da noite ou reúna-se em um dos melhores lugares para observar o fenômeno em toda a sua glória.

Os noruegueses celebram o solstício de verão, ou Sankthansaften, a noite de São João, em 23 de junho, com festas por todo o país, especialmente no litoral e nas montanhas. Os moradores de algumas regiões costumam levar suas fogueiras a sério e, em 2016, os moradores de Ålesund construíram a maior fogueira a céu aberto do mundo.

Com um dos maiores litorais do mundo, a Noruega tem uma vida náutica muito rica. Pessoas de todas as idades e classes sociais saem para o mar durante todo o verão. No sul da Noruega, o Skjærgård, um arquipélago formado por milhares de pequenas ilhas e ilhotas, é especialmente popular e quase toda cidade litorânea do sul tem um porto para visitantes. Confira das dicas de segurança no mar.

O verão também é uma ótima época para fazer trilhas, andar de bicicleta e acampar. A maior parte da neve das montanhas já derreteu e muitas pessoas passam as férias de verão na natureza. As atividades ao ar livre são uma parte importante da identidade nacional e também são exigidas por lei.

Veja a previsão do tempo

A previsão do Yr, feita pelo Instituto Norueguês de Meteorologia e pela Empresa Norueguesa de Teletransmissão (NRK). Baixe o aplicativo gratuito da Yr para iOs ou Android.

Ad

Comida e bebidas da estação

Mirtilos são comuns nas florestas e montanhas norueguesas e começam a amadurecer em meados do verão na região sul e um pouco mais tarde na região norte. Em julho e agosto, é comum encontrar barraquinhas nas estradas vendendo morangos e cerejas de produtores locais.

Quando o sol sai, os noruegueses o acompanham. Jantar legumes, peixes e carnes grelhados na churrasqueira é uma tradição norueguesa de verão e, ao primeiro sinal de calor, os habitantes do país correm para os bares que têm mesas na calçada ou varandas. A utepils, ou cerveja ao ar-livre, é tão aguardada que a abertura da estação costuma ser anunciada pela imprensa nacional. Afinal, você não ia gostar de perder a oportunidade de tomar a primeira cerveja do ano ao ar livre, não é verdade?

Peixes frescos são pratos típicos de verão, especialmente a cavala servida com sour cream, batatas frescas e salada de pepino. Camarões recém-pescados, saboreados em restaurantes do píer ou servidos com pão branco, maionese e vinho branco, são outro prato favorito dos noruegueses. Outra opção popular de verão é a carne de porco ou de carneiro curada e servida com sour cream e pão árabe.

Suas fotos

Mais atividades de verão

Você não precisa esperar até chegar ao país para descobrir o que gostaria de fazer. Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad