Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Geiranger, Møre og Romsdal Geiranger
Credits
Geiranger, Møre og Romsdal.
Photo: Terje Rakke/Nordic life - Visitnorway.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Não caia no sono nas noites brancas de verão

Verão na Noruega significa dias longos, noites curtas e a possibilidade de temperaturas estáveis e agradáveis tanto em terra quanto no mar. O momento certo para um mergulho nudista durante a noite e para absorver o brilho do sol intenso durante o dia.

Do final de junho até o início de agosto, o termômetro registra as temperaturas mais altas e o sol permanece brilhando no horizonte mesmo durante a noite. É uma pausa agradável após um inverno gélido longo e escuro. Assim como as flores, os noruegueses brotam de encontro ao sol e calor.

Assim que o verão se consolida na Noruega, após um inverso severo e longo, é possível ver os locais desfrutando de passeios ao-ar livre e do sol. Muitos fazem churrascos nos parques e aproveitam para absorver os raios do sol.

O período entre o final de junho e início de agosto é quando o verão atinge o seu auge, com temperaturas alcançando entre 25°C - 30°C. Ao mesmo tempo, os níveis de humidade do ar são baixos e as temperaturas permanecem mais altas mesmo durante a noite.

Quanto mais ao norte você se dirija, para além do Círculo Ártco, as noites são premiadas com o brilho do sol da meia noite.

Na noite de 23 de junho, os noruegueses se reúnem à beira-mar para queimar fogueiras nesta noite de verão, para comer, beber e festejar.

A temperatura da água no mar pode atingir a marca de 18°C e mais, proporcionando as condições ideais para nadar. No entanto, não se esqueça de verificar a temperatura da água antes de mergulhar - pode ser mais fria do que você espera.

Mandal
Mandal
Johan Wildhagen - Visitnorway.com
Couple with kayak at a beach in Troms
Tromsø
CH - Visitnorway.com
Seafood Platter / Plateu des Fruits de Mer at Solsiden Restaurant
Solsiden
CH - visitnorway.com
Southern Norway
Kragerø
Johan Wildhagen - Visitnorway.com
Ad

Comida e bebidas da estação

As amoras azuis (mirtilos), comuns nas florestas e montanhas norueguesas maduram na região Sul no meio do verão e um pouco mais tarde na região Norte. Em julho e agosto, você encontra estandes pelas estradas oferecendo morangos e cerejas de produtores locais.

Os norugueses estarão onde o brilho do sol estiver. O churrasco com vegetais, peixe e carnes como opção de jantar é uma instituição norueguesa de verão e coincide com grande movimento nos bares e pubs, bem como nos  jardins de cerveja. A prática de “utepils” (literalmente “cerveja ao ar-livre”) é algo tão aguardado que a abertura da estação é anunciada em veículos de imprensa nacional. Você não gostaria de perder a primeira cerveja do ano, num dia de sol, não é verdade?

Um prato típico de verão é a cavala fresca, com creme amargo, batatas frescas e salada de pepinos. Outra opção popular de verão é a carne de porco ou carneiro, servida com creme amargo e  curada e fatias de pão.

Como vestir-se para o verão na Noruega

O clima de verão na Noruega pode ser relativamente estável, mas não impede que você possa se surpreender. Se você planeja sair numa caminhada de montanha, prepare-se para tudo e certifique-se de contar com trajes a prova de água e vento. A intensidade do sol pode ser enganosa, mesmo quando o vento é refrescante. Portanto, não deixe de usar protetor solar - ou poderá terminar com a pele rosa e dolorida.

Com algumas precauções relativas ao clima nas montanhas e no mar, o verão é de longe a estação mais relaxada, no que se refere ao tema do que vestir. Vista-se como gosta e desfrute da estação - porém com cautela, é o nosso conselho.

Um olhar sobre o verão na Noruega

Outro verão heróico na Noruega. Surfe, ciclismo downhill, queda-livre, escorregadores, salto de esqui-aquático, catapulta de ponte, mergulhos e carrinhos de corrida.

Tempo e clima locais

O clima mais aquecido e estável ocorre normalmente na porção oriental das montanhas do Sul, incluindo a Costa Sul entre Mandal e Oslo. Mesmo nos domínios do Norte, as temperaturas de verão podem ser agradáveis – às vezes alcançando marcas de 25°C ou mais.

Você encontrará temperaturas mais altas no interior e sobretudo em Setesdal, que destaca-se pelos recordes de temperaturas altas. Ao longo da costa, uma brisa refrescante proporciona uma sensação de alívio.

Entretanto, o clima de verão também pode ser úmido e instável, sobretudo nas regiões Oste e Norte da Noruega, bem como em Trøndelag.

No Norte da Noruega você poderá testemunhar o fenômeno dop sol da meia noite, de meados de maio até o final de julho. Em junho e julho, mesmo ao sul do Círculo Ártico, as noites de verão são claras o suficiente - mesmo à meia noite - para permitir tirar fotos sem o uso de flash.

Nossas outras três estações

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad