Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Primavera

ANIME-SE
Nos meses de março, abril e maio, os dias ficam mais longos e o clima, mais quente em todo o país. A neve derretida cria cachoeiras naturais em todos os cantos e, junto com as flores – e as pessoas – tornam a primavera na Noruega impressionante.
A woman in a blossoming orchard in Hardanger
Hardanger.
Photo: CH / Visitnorway.com

A primavera norueguesa talvez seja a estação mais difícil de definir. Em alguns anos, ela chega cedo, em outros, mais tarde. Às vezes ela é quente, em outras, é fria até o início dos meses de verão. E,
embora muitos considerem o equinócio da primavera, em 20 de março, como o início da estação, ela já pode começar em fevereiro em algumas partes do país. Os meteorologistas continuam insistindo que a primavera começa no dia 1 de março, mas muitas pessoas fogem para as montanhas na Páscoa para um último fim de semana de esqui.

No entanto, o que é certo é que, em maio, as flores começam a reaparecer, assim como os noruegueses. A natureza surge em praticamente todos os cantos: árvores e flores ganham vida, a neve derretida das montanhas enche as cachoeiras, os rios e lagos e as árvores frutíferas à beira do fiorde de Hardanger se tornam uma imagem inesquecível. Por sorte, com os muitos feriados de maio – e o dia nacional da Noruega, em 17 de maio, é o mais divertido deles –, os noruegueses podem realmente apreciar a estação.

No fim das contas, a primavera é uma amante inconstante. Mas, apesar de você poder acordar já em abril com uma última nevasca, com certeza vai ter dias quentes o bastante para utepils, ou aproveitar uma cerveja gelada ao ar livre num dia de sol.

Como se vestir para a primavera

Quando for pensar no que deve vestir em março, abril e maio na Noruega, não confie nos seus olhos. Assim que  tiver vestido o casaco amarrado o cadarço dos sapatos, as condições do tempo já terão mudado para pior. Ou para melhor.

O clima e as temperaturas na Noruega sempre apresentam alterações súbitas, sobretudo nas montanhas. Por isso, leve bons calçados e trajes aquecidos, seja quais forem as condições do tempo quando você sair. Na primavera o tempo é especialmente imprevisível, por isso é importante se vestir em camadas e se preparar tanto para a chuva, o sol e até a neve. Como dizemos na Noruega: a lã é legal.

Caso esteja passeando pela cidade, leve sempre um guarda-chuva, a menos que vente muito. No entanto, caso vá para uma floresta, leve uma capa de chuva ou uma jaqueta à prova de vento. Nos dois casos, o uso de óculos escuros é sempre recomendado. O mesmo vale para o uso de protetor solar, caso você vá aproveitar um dia de sol nas montanhas, mesmo quando ainda há neve no chão. A neve branca reflete o sol e você pode se queimar mais rápido do que imagina.

Comida e bebidas da estação

A primavera é a melhor época para pratos de carne de carneiro, apreciados sobretudo perto da

Páscoa., As primeiras batatas do ano, aspargos e alho selvagem são os acompanhamentos que mais animam o espírito dos noruegueses . O mesmo vale para peixes frescos de todos os tipos, como o arenque e o bacalhau da região de Lofoten, conhecidos como skrei e considerados iguarias locais.

Quando o verão se aproxima, o ruibarbo surge em toda sua glória e os muitos feriados de maio fazem todo tipo de bolo surgir das cozinhas, especialmente na Noruega dos Fiordes.

Tradicionalmente, a primavera também é a época de acabar com os últimos estoques de inverno, por isso a carne salgada e o raspeball,  um tipo de bolinho de batata, são pratos comuns da estação.

Suas fotos

Mais atividades de primavera

Você não precisa esperar até chegar ao país para descobrir o que gostaria de fazer. Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página