Dynamic Variation:
Offers
Choose Language
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Primavera

ANIME-SE
Nos meses de março, abril e maio, os dias ficam mais longos e o clima, mais quente em todo o país. A neve derretida cria cachoeiras naturais em todos os cantos e, junto com as flores – e as pessoas – tornam a primavera na Noruega impressionante.
A woman in a blossoming orchard in Hardanger
Hardanger.
Photo: CH / Visitnorway.com

A primavera norueguesa talvez seja a estação mais difícil de definir. Em alguns anos, ela chega cedo, em outros, mais tarde. Às vezes ela é quente, em outras, é fria até o início dos meses de verão. E,
embora muitos considerem o equinócio da primavera, em 20 de março, como o início da estação, ela já pode começar em fevereiro em algumas partes do país. Os meteorologistas continuam insistindo que a primavera começa no dia 1 de março, mas muitas pessoas fogem para as montanhas na Páscoa para um último fim de semana de esqui.

No entanto, o que é certo é que, em maio, as flores começam a reaparecer, assim como os noruegueses. A natureza surge em praticamente todos os cantos: árvores e flores ganham vida, a neve derretida das montanhas enche as cachoeiras, os rios e lagos e as árvores frutíferas à beira do fiorde de Hardanger se tornam uma imagem inesquecível. Por sorte, com os muitos feriados de maio – e o dia nacional da Noruega, em 17 de maio, é o mais divertido deles –, os noruegueses podem realmente apreciar a estação.

No fim das contas, a primavera é uma amante inconstante. Mas, apesar de você poder acordar já em abril com uma última nevasca, com certeza vai ter dias quentes o bastante para utepils, ou aproveitar uma cerveja gelada ao ar livre num dia de sol.

Veja a previsão do tempo

A previsão do Yr, feita pelo Instituto Norueguês de Meteorologia e pela Empresa Norueguesa de Teletransmissão (NRK). Baixe o aplicativo gratuito da Yr para iOS ou Android.

Ad

Comida e bebidas da estação

A primavera é a melhor época para pratos de carne de carneiro, apreciados sobretudo perto da

Páscoa., As primeiras batatas do ano, aspargos e alho selvagem são os acompanhamentos que mais animam o espírito dos noruegueses . O mesmo vale para peixes frescos de todos os tipos, como o arenque e o bacalhau da região de Lofoten, conhecidos como skrei e considerados iguarias locais.

Quando o verão se aproxima, o ruibarbo surge em toda sua glória e os muitos feriados de maio fazem todo tipo de bolo surgir das cozinhas, especialmente na Noruega dos Fiordes.

Tradicionalmente, a primavera também é a época de acabar com os últimos estoques de inverno, por isso a carne salgada e o raspeball,  um tipo de bolinho de batata, são pratos comuns da estação.

Suas fotos

Conheça nossos patrocinadores

Mais atividades de primavera

Você não precisa esperar até chegar ao país para descobrir o que gostaria de fazer. Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad