Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Appleflower in Hardanger Hardanger
Credits
Appleflower in Hardanger.
Photo: CH - Visitnorway.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Quando a energia floresce e a alegria contagia

Em maio, as flores aparecem em profusão. E os noruegueses também. Em todas as partes, você poderá sentir a explosão de vida na Natureza. São muitos os feriados nacionais em maio e os noruegueses aproveitam a oportunidade para celebrar a primavera depois de um longo inverno.

O final da primavera é o período em que o cenário espetacular da Noruega exibe o auge de sua beleza, com o despertar das árvores e flores, as águas do degelo formando cascatas e lugares como pomares em floração, criando imagens paradisíacas.

Embora muitos acreditem que o início da primavera aconteça somente com equinócio em março, a estação pode começar já em fevereiro em algumas partes da Noruega, com o início do degelo e a aparição das primeiras flores.

No entanto, a primavera é uma amante inconstante, e pode prolongar os dias de frio até o mês de maio, o que se reflete na possibilidade tanto de neve quanto de brilho do sol intenso. Os meses de primavera podem apresentar dias de vento intenso, portanto atenção com o seu guarda-chuva.

A primavera é a estação em que as diferenças de temperatura entre o Norte e o Sul são mais díspares. Esta é também a parte do ano em que a diferença entre as temperaturas durante o dia e à noite sofrem maior variação.

Admiring the view from a flowery meadow, Klungnes
Klungnes
Øyvind Heen - Visitnorway.com
Sheep
Herøy
Terje Rakke/Nordic life - Visitnorway.com
Skorpa
Skorpa
www.runemolnes.com - Visitnorway.com
Woman smelling flowers
Hardanger
CH - Visitnorway.com
Ad

Comida e bebidas da estação

Primavera é a época dos pratos com carne de carneiro, apreciados sobretudo nos dias de Páscoa, com destaque para as primeiras batatas colhidas do ano, aspargos e alho selvagem, que animam o espírito dos noruegueses mais glutões. O mesmo vale para o pescado fresco de todos os tipos, incluindo o arenque e o bacalhau da região de Lofoten, conhecidos como Skrei e considerados iguarias locais.

Quando o verão se aproxima, vegetais como o ruibarbo surgem em abundância, dando início a dias de fartos banquetes, com uma enorme variedade de tortas, principalmente na região Oeste da Noruega.

Tradicionalmente, a primavera também é o momento para arrematar os últimos estoques de comida do inverno, com ênfase na carne salgada e no “raspeball” - uma espécie de bolinho de batata.

Como vestir-se para a primavera na Noruega

Quando o assunto são os trajes recomendados para o inverno na Noruega, a estratégia é não confiar nos seus olhos - no momento exato em que você vestiu sua jaqueta e amarrou o cadarço dos sapatos, as condições do tempo já mudaram para pior. Ou para melhor.

O clima e as temperaturas apresentam alterações súbitas, sobretudo nas montanhas. Por isso, traga bons calçados e trajes aquecidos, não importando as condições do tempo no momento de sua saída. Na primavera o tempo é imprevisível, por isso é importante vestir-se em camadas, precavendo-se tanto para situações de chuva ou de sol.

Se você está passeia pela cidade, um guarda-chuva é sempre importante, a menos que vente muito. Nos domínios da Natureza também prevalece a cautela e a melhor opção é garantir um bom casaco, a prova de água e vento. De todas maneiras, o uso de óculos escuros é sempre recomendado. O mesmo vale para o uso de bloqueador solar, se você aproveita dias de sol nas montanhas; mesmo quando ainda há neve no terreno. A neve branca reflete os raios do sol e o bronzeamento é mais intenso do que você possa imaginar.

A famosa floração das cerejeiras em Hardanger 

O clima e o tempo locais

No Sul da Noruega a primavera chega cedo em comparação com o resto do país e normalmente tem início em abril. É fácil descobrir quando a primavera está chegando: As temperaturas aumentam e a luz do sol se intensifica aos poucos, dia após dia. As flores da primavera aparecem, as árvores geram brotos, os pássaros constroem ninhos e nascem os primeiros filhotes de carneiro.

No início da primavera as áreas costeiras ocidentais da Noruega normalmente registram as temperaturas mais altas, entretanto em maio, as temperaturas mais altas são normalmente encontradas na parte sul do Oeste da Noruega oriental e na região Sul da Noruega.

A Noruega Ártica não revela a verdadeira primavera até o final de maio ou início de junho, quando os dias tornam-se longos e claros e não há com o que se preocupar.

Assim como a primavera é tardia no Norte da Noruega em comparação com outras partes do país, a estação revela-se bem antes nas áreas litorâneas e de menor altitude. Quando você se desloca, subindo ou descendo áreas de montanha, a mudança das estações é mais evidente: de inverno para primavera e de primavera para inverno, com o passar de algumas horas.

Dia nacional da Noruega

Nossas outras três estações

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad