Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Aurlandsdalen
Aurlandsdalen.
Photo: Thomas Rasmus Skaug / Visitnorway.com

Outono

muteplay/pauseplay/pause
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Nos meses de setembro, outubro e novembro, os dias se tornam mais curtos, o ar, mais frio, a comida, mais encorpada e as cores, mais impressionantes. O outono é a época perfeita para um passeio por uma cidade - o que, na Noruega, pode facilmente incluir uma trilha por uma montanha ou um dia de sauna em um spa.

Uma época colorida para explorar a Noruega

O outono norueguês costuma oferecer uma grande variedade de temperaturas e climas. O calor do verão pode durar até o meio de outubro, mas a chuva às vezes se torna neve já no início de novembro. No entanto, o melhor sinal de que o outono chegou são as árvores, cujas folhas se tornam amarelas e vermelhas e começam a cair.

A natureza chega ao auge da beleza com as lindas cores de outono. As áreas montanhosas ficam especialmente bonitas nesta época do ano e muitos noruegueses saem para caminhar com a família nas montanhas e florestas do país durante as férias escolares de outubro.

Lembre-se de que todas as áreas urbanas da Noruega ficam perto da natureza. Como as cidades também não são superpopulosas, o outono é uma ótima época para viver belas experiências culturais, seja em exposições, festivais de literatura ou pequenos shows com os futuros astros internacionais.

A estação também é uma boa época para se reunir em torno de chocolates quentes e velas acesas. A sensação de “kos” – o tipo de felicidade que sentimos quando estamos seguros, aquecidos e reunidos – é muito importante quando os dias se tornam mais curtos e a chuva cai na janela.

Outro aspecto importante da estação: essa é a colheita. A cultura gastronômica norueguesa também dá algumas guinadas sutis no outono, favorecendo ingredientes locais e pratos encorpados e de cozimento lento para um clima mais frio.

Como se vestir para o outono

O vento e a chuva podem limitar as possibilidades de atividades ao ar livre. Mas você pode ter sorte e aproveitar o restinho do sol e do céu azul de verão. Prever o que será preciso vestir é difícil, mas ter na mala roupas impermeáveis à chuva e ao vento é certamente uma boa ideia.

Além dessa camada exterior, vista várias finas camadas de lã, em vez de usar um suéter grande e pesado. Essa estratégia permite mais flexibilidade e ajuda a controlar a temperatura do seu corpo com maior facilidade.

Além disso, ao contrário do algodão, a lã, mesmo molhada,continua garantindo o isolamento térmico e a proteção necessária caso você fique preso na chuva. Leia mais sobre a lã norueguesa.

Veja a previsão do tempo

A previsão do Yr, feita pelo Instituto Norueguês de Meteorologia e pela Empresa Norueguesa de Teletransmissão (NRK). Baixe o aplicativo gratuito da Yr para iOS ou Android.

Nossas outras três estações

Aproveite as principais ofertas

Confira a lista de empresas que trabalham para deixar você satisfeito durante toda a sua viagem.

Mais atividades de outono

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer. Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
  • Filters
    Filter Your Search
    • Show More
    • No available filters
    Clear Filters
  • View
  • Sort By
Filter Your Search
  • Show More
  • No available filters
Clear Filters
Back To Top
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página