Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Norway Now
invalid widget [plugins_social_instagram_liked_media] []
Search
or search all of Norway
Autumn Autumn
Credits
Autumn.
Photo: Erik Jørgensen - Visitnorway.com
Campaign
Partner

Presenteie seus olhos e paladar comas delícias de outono.

O outono é o irmão mais novo, mais molhado e mais frio do verão. As cores da estação revelam tons de vermelho claro, amarelo e laranja. As amoras e cogumelos são abundantes nas montanhas e florestas. Se o sol do verão é muito forte para você, este é o melhor período para fazer caminhadas nas montanhas.

O outono é o momento certo para caminhadas ao ar livre e fresco. Setembro e outubro são marcados pela chegada do clima mais úmido e mais adverso, com grande incidência de chuvas. Gradualmente, os dias tornam-se mais curtos e escurecem já no início da tarde, com uma constante queda de temperatura com a aproximação do inverno.

No outono, a paisagem ganha tons de dourado e as temperaturas caem lentamente durante o mês de setembro, proporcionando as condições perfeitas para a coleta de amoras e cogumelos.

As tempestades de outono atingem o litoral, trazendo ventos intensos e chuvas torrenciais. No entanto, nada disso impede que você possa visitar a Noruega. Afinal de contas, não há melhor momento do que um dia chuvoso para aproveitar o aconchego de um bom café, restaurante ou bar.

A maioria dos noruegueses também buscam refúgio em recintos fechados, enquanto as tempestadas de outono aumentam em número, marcam presença e vão embora.

Children playing with leaves in The Frogner Park
Frognerparken
CH - Visitnorway.com
The Atlantic Road autumn storm
Atlanterhavsveien
Steinar Melby
Newly harvested apples in basket
Farsund
Marte Kopperud - Visitnorway.com
Døråldalen, Rondane, Oppland, Autumn, mountains, sky, clouds, water, grass
Døråldalen
Anders Gjengedal - Visitnorway.com
Ad

Comida e bebidas da estação

É no outono que predominam os cachos vermelhos dos frutos de sorbus em galhos nus. A estação também corresponde à época de colheitas na região dos fiordes. As crianças das fazendas dirigem-se à beira das estradas para vender maçãs, peras e ameixas – tentações para o paladar dos motoristas. Em algumas partes da Noruega, os frutos de sorbus são utilizados para produzir uma geléia que é servida juntamente com pratos de carne de caça ou de veado. Além disso, são muitas as receitas “secretas” para a produção de tortas de maçã, bolos e sobremesas de ameixa.

No Sul da Noruega, a estação de pesca dos caranguejos acontece no verão. Por outro lado, a estação chega bem mais tarde quanto mais se avança na direção norte. O início do outono é a melhor época para pegar caranguejos no. Oeste da Noruega e essa iguaria é normalmente servida com o acompanhamento de pão branco, maionese, limão e alface.

Outono também é o momento certo para comer carne de carneiro, principalmente o “Fårikål” (literalmente “carneiro com repolho” e pronunciado “forrycall”), que é o prato nacional da Noruega e que consiste de cortes carnes de carneiro com osso, cozidos numa grande panela, com repolho, batatas e bastante pimenta. Este prato tem até o seu dia especial, celebrado anualmente na última quinta-feira de setembro.

Portanto, se você estiver visitando a Noruega nesta data, não é preciso preocupar-se sobre o que escolher para o jantar.

Como vestir-se para o outono

Vento e chuva podem limitar as possibilidades de atividades ao ar livre. No entanto, ainda é possível ter sorte e encontrar um último momento de clima verão, com sol e céu azul. Prever o que será preciso vestir é impossível e garantir espaço na sua mala para algum traje à prova de chuva e vento é certamente uma boa idéia durante o outono.

Dentro de este traje, vista várias camadas de lã, ao invés de vestir um suéter muito grande e pesado. Essa estratégia permite mais flexibilidade ajuda a controlar a temperatura com maior facilidade. Além disso, ao contrário do algodão, a lã ainda proporciona isolamento térmico quando molhada e a proteção que você necessita durante uma chuva.

Outono pelos seus olhos

Muitos turistas optam por um roteiro pela Estrada do Atlântico durante o outono pelo visual das tempestadas no cenário local.

10 rituais do outono norueguês

Lorelou Desjardins nasceu na França, mas mudou-se em definitivo para a Noruega em 2010. No seu blog A Frog in the Fjord (Uma sapa no fiorde) ela escreve sobre a nova realidade encontrada pelos estrangeiros na adaptação à nova cultura. De uma maneira espirituosa ela expressa suas reflexões sobre os noruegueses e sua maneira de viver. Aqui, ela compartilha 10 fatos interessantes sobre o que os noruegueses fazem durante o outono.

Lorelou Desjardins

Foto: Privado

1. Comprar galochas de borracha e sair coletando cogumelos na floresta. 

2. Tornar os ambientes “koselig” (aconchegantes) ao acender pequenas velas e redecorar a casa.

3. Preparar-se para o inverno: começar a tomar o “tran” (óleo de fígado de bacalhau) diariamente, comprar trajes de lã para revestimento térmico interno (chapéus, luvas, cachecol).

4. Parar de conferir a previsão do tempo em yr.no para não cair na depressão típica ao constatar que "está chovendo sem parar".

5. Começar novas atividades como o tricô, carteado e cantos de coral para fazer novos amigos nos meses mais escuros do ano.

6. Começar a contar os dias até o dia 21 de dezembro quando o sol reverte o ciclo e os dias voltam a tornar-se mais longos.

7. Viajar para as florestas ou montanhas da Noruega e encantar-se com a beleza das cores das árvores. 

8. Marcar uma viagem para Tromsø para o Festival Internacional de Tromsø (TIFF) em Janeiro. 

9. Preparar uma sopa de abóboras e convidar os amigos para a festa de "høsttakkefest" (Ação de Graças). 

10. Comprar caranguejos e convidar amigos para uma "krabbefest" (festa de caranguejos). Ou, como alternativa, visitar a Região Sul da Noruega para comer caranguejos.

Clima e tempo locais

Durante o outono, as áreas continentais perdem mais calor que as áreas costeiras, o que se traduz em temperaturas superiores na costa. Em setembro, a parte exterior do fiorde Oslofjord normalmente apresenta as temperaturas mais altas. Já no decorrer do outono, as áreas mais quentes estão localizadas na costa de Rogaland e Hordaland.

O outono cede o lugar para o inverno já em outubro ou, com maior frequência, entre meados e fins de novembro. Diferenças entre Norte e Sul são menos acentuadas do que durante a primavera, porém no Norte da Noruega e regiões montanhosas o inverno chega antes do que em áreas costeiras e do interior.

Nossas outras três estações

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad