Dynamic Variation:
Offers
Choose Language
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
A football field on an island in Lofoten with snow-clad mountains in the horizon
Iconic Norway.
Photo: Grim Berge / Sven-Erik Knoff / Natural Light Earth

Inverno

muteplay/pauseplay/pause
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Nas sagas viking, o inverno costuma ser resumido como “aquela época em que ficamos na fazenda”. Era uma época para ficar dentro de casa, mas, hoje em dia, também é possível passar os dias de inverno aproveitando a neve sob seus pés.

O retorno da noite

No inverno, grande parte da Noruega costuma se transformar em um paraíso coberto de neve. Isso significa que essa estação é a oportunidade ideal para praticar atividades incríveis na paisagem branquinha. O esqui tem um lugar especial na cultura e na história norueguesas e, durante a estação fria, pessoas de todas as idades vão para as estações aproveitar as pistas íngremes e as trilhas bem cuidadas.

Mas as noites de inverno são longas e escuras em toda a Noruega e, do meio de novembro ao fim de janeiro, o sol não nasce em todas as áreas do norte do país que ficam acima do Círculo Polar Ártico.

Skullsfjord
Skullsfjord.
Photo: Gaute Bruvik / Visitnorway.com

Para compensar a escuridão, a aurora boreal pode aparecer e iluminar a paisagem branca.

Ela costuma ser vista com mais frequência no norte, mas, em ocasiões especiais, pode ser vistas em todo o país – mesmo no extremo sul. Outubro, fevereiro e março são os melhores momentos para ver esse show mágico de luzes.

Ad

Como se vestir para o inverno

Os invernos na Noruega podem ser extremamente frios, apesar de não o serem sempre. As roupas mais apropriadas para cada atividade ao ar livre dependem do que você vai fazer e de onde vai praticar a atividade.

Caso vá para algum lugar alto ou no norte – ou ambos –, vista-se bem, com várias camadas de roupa. Prefira a lã ao algodão e o poliéster e lembre-se de se proteger contra a chuva e o vento.

O vento pode fazer você sentir muito mais frio do que a temperatura real – e essa sensação fica pior à medida que o frio aumenta. Caso esteja molhado, pode ter hipotermia e ulcerações, a não ser que você esteja bem preparado e vestido.

Pratos e bebidas sazonais

Muitas pessoas acham que frutos do mar como camarões, lagostins, mexilhões, vieiras e lagostas são especialidades do verão, mas, na verdade, a melhor temporada para eles é o inverno, o auge da qualidade e do sabor deles.

Peixes frescos também ficam melhores no inverno e muitos restaurantes da Noruega oferecem bacalhau, halibute, salmão e truta da melhor qualidade nesta época.

Pratos de peixe, carneiro, porco ou cervo são muito populares no Natal e podem ser encontrados em muitos restaurantes na época das festas. Experimente também pratos tradicionais noruegueses, como o smalahove (feito com cabeça de carneiro), o lutefisk (bacalhau mergulhado em hidróxido de sódio) e pinnekjøtt (costeletas de carneiro secas, salgadas e cozidas no vapor).

 

Conheça nossos patrocinadores

Inspire-se

Você não precisa esperar até chegar ao país para descobrir o que gostaria de fazer. Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad