Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
  • Hotéis

    Nordic Choice Hotels - uma rede hoteleira diferenciada

    Trivago - confira tarifas

    Booking.com - reserve agora

     

  • Vôos & Trem

    Widerøe - a maior companhia aérea regional na Escandinávia

    Momondo - encontre vôos baratos

    NSB - Ferrovias Nacionais Norueguesas

  • Balsas e embarcações

    Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"

  • Aluguel de automóveis

    AutoEurope - sempre condições ideais para o aluguel de automóveis

     

Search
or search all of Norway
Røros Røros
Credits
Røros.
Photo: Kyrre Lien
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

O retorno das noites escuras

Nas sagas Viking, o inverno normalmente merece referências como, por exemplo: “naquele inverno permaneceu em casa na fazenda”. Na época era comum permanecer dentro de casa, descansar e passar o tempo com a família. No entanto, nos tempos atuais, você poderá desfrutar da neve sob seus pés e das  auroras boreais dançando nos céus.

Durante o inverno, muitas partes da Noruega convertem-se num paraíso coberto por neve, porém os invernos podem ser severos e escuros, sobretudo em áreas de altitude e mais ao norte.

Entretanto, não é toda a Noruega que cobre-se de neve. Nas áreas de menor altitude, próximas à costa, o termômetro raramente registra temperaturas abaixo de zero e o inverno parece mais um prolongamento do outono.

As noites de inverno são longas e escuras em toda a Noruega e, em meados da estação, mesmo ao sul do Círculo Ártico, o sol não ascende o suficiente para levar seu brilho às imponentes montanhas.

Além disso, de meados de novembro até o final de janeiro, o nascer do sol simplesmente não ocorre em todas as partes da região Norte da Noruega, ao norte do Círculo Ártico. Outubro, fevereiro e março são os melhores meses para observar as auroras boreais.

As auroras boreais são observadas com maior frequência no Norte, podendo, em raras ocasiões, ser vistas em toda a Noruega - incluindo as porções mais meridionais do país.

Snow Igloo
Trysil
C.H. - Visitnorway.com
Family playing in the snow in Vinje, Telemark
Vinje
CH - Visitnorway.com
Snow Blower sunrise
Norway
Foap
Northern Lights, Skullsfjord, Kvaløya
Kvaløya
Gaute Bruvik - Visitnorway.com
Ad

Comida e bebidas da estação

A maioria das pessoas prefere pensar em frutos-do-mar como camarões, lagostins, mexilhões, vieiras e lagostas como iguarias do verão. Na realidade, o inverno é a estação ideal para tais opções, quando a qualidade do sabor encontra-se no auge.

O peixe fresco também revela seu melhor sabor no inverno e muitos restaurantes na Noruega oferecem especialidades como o bacalhau, o halibute, o salmão e as trutas de altíssima qualidade nesta estação.

Opções com pratos de pescado, carneiro, porco ou veado destacam-se no cardápio natalino tradicional, disponível em muitos restaurantes, especialmente para a estação e  celebrações. Alguns pratos tradicionais da Noruega merecem uma prova, sobretudo entre os visitantes mais ousados. Opções de destaque incluem “smalahove” (cabeça de ovelha), e “lutefisk” (bacalhau mergulhado em lixívia) além de pinnekjøtt (costelas de ovelha defumadas, secas e salgadas).

Como vestir-se para o inverno na Noruega

Os invernos na Noruega podem ser severos, mesmo quando o frio intenso não corresponda a uma regra. Como vestir-se para atividades ao ar-livre depende de quais são os seus planos de atividades e quando você pretende realizá-las.

Se você tem como destino regiões no extremo norte - vista trajes aquecidos e com camadas. Escolha trajes de lã, ao invés do algodão ou poliéster e garanta algum traje à prova de água e vento. Ventos intensos podem fazer com que você sinta muito mais frio do que marcam os termômetros e esses efeitos se ampliam, na medida em que os ventos ganham força. E se você estiver molhado até os pés, os riscos de hipotermia e congelamento tornam-se reais, ao menos que você siga as precauções de vestir-se adequadamente.

Terra dos sonhos de inverno

Tempo e clima locais

As áreas de baixa altitude no interior, tanto no Norte da Noruega, registram temperaturas muito baixas durante o inverno. São comuns registros de temperaturas inferiores a -40°C em áreas do interior de Finnmark, Troms, Trøndelag e Leste da Noruega, entretanto as marcas não ocorrem todos os invernos.

As áreas do interior do Norte da Noruega apresentam um clima tipicamente ártico no inverno, com neve, ventos fortes e nevascas.

Por outro lado, em razão de ventos aquecidos, oriundos da Corrente do Golfo e que seguem o princípio da força inercial de coriolis, as zonas costeiras e os fiordes da Noruega apresentam um clima relativamente ameno e mantem-se livre do gelo mesmo durante o inverno. Na realidade, a maior parte da Noruega Ocidental sequer apresenta características de inverno.

Nossas outras três estações

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad