Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
A football field on an island in Lofoten with snow-clad mountains in the horizon
Iconic Norway.
Photo: Grim Berge / Sven-Erik Knoff / Natural Light Earth

Inverno

muteplay/pauseplay/pause
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, os dias são curtos e as noites, longas. Ao norte do Círculo Polar Ártico, o sol não nasce durante semanas ou até meses. O esqui é o passatempo nacional e as pessoas correm para o norte para ver a aurora boreal.

O retorno da noite

Nas sagas viking, o inverno costuma ser resumido como “aquela época em que ficamos na fazenda”. Era uma época para ficar dentro de casa. O clima pode ser muito frio, com temperaturas abaixo dos 40°C negativos em alguns lugares. No entanto, no litoral, a temperatura costuma ficar em torno de 0°C.

No inverno, grande parte da Noruega costuma se transformar em um paraíso coberto de neve. Isso significa que essa estação é a oportunidade ideal para praticar atividades incríveis na paisagem branquinha. O esqui tem um lugar especial na cultura e na história norueguesas e, durante a estação fria, pessoas de todas as idades vão para as estações de esqui, florestas e montanhas aproveitar as pistas íngremes e as trilhas bem cuidadas.

No entanto, as noites de inverno são longas e escuras em toda a Noruega e, de meados de novembro ao fim de janeiro, o sol não nasce em todas as áreas do norte do país. Para compensar a escuridão, nessa época, a aurora boreal pode aparecer e iluminar a paisagem branca.

Ela costuma ser vista com mais frequência no norte, mas, em ocasiões especiais, pode dançar pelos céus de todo o país – mesmo no extremo sul. Outubro, fevereiro e março são os melhores momentos para ver esse show mágico de luzes.

Veja a previsão do tempo

A previsão do Yr, feita pelo Instituto Norueguês de Meteorologia e pela Empresa Norueguesa de Teletransmissão (NRK). Baixe o aplicativo gratuito da Yr para iOS ou Android.

Ad

Pratos e bebidas da estação

Muitas pessoas pensam que frutos do mar, como camarões, lagostins, mexilhões, vieiras e lagostas, são especialidades de verão, mas, na verdade, a melhor temporada para eles é o inverno, quando a qualidade e o sabor deles chega ao auge.

Peixes frescos também ficam melhores no inverno e muitos restaurantes da Noruega oferecem bacalhau, halibute, salmão e truta da melhor qualidade nesta época. Saiba mais sobre os frutos do mar noruegueses.

Pratos de peixe, carneiro, porco ou cervo são muito populares no Natal e podem ser encontrados em muitos restaurantes na época das festas. Experimente também pratos tradicionais noruegueses, como o smalahove, feito com cabeça de carneiro, o lutefisk, um bacalhau mergulhado em hidróxido de sódio, e as pinnekjøtt , costeletas de carneiro secas, salgadas e cozidas no vapor.

Esquie na Noruega

Aproveite as pistas e as trilhas bem cuidadas ou encontre neve intocada nas montanhas. E não deixe de pesquisar as condições recentes da neve e do clima nas estações de esqui com Fnugg.

Suas fotos

Conheça nossos patrocinadores

Mais atividades de inverno

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer. Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad