Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
A football field on an island in Lofoten with snow-clad mountains in the horizon
Iconic Norway.
Photo: Grim Berge / Sven-Erik Knoff / Natural Light Earth

Inverno na Noruega

muteplay/pauseplay/pause
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Inverno é uma época divertida! Apesar dos dias mais curtos, você pode esquiar e praticar muitas outras atividades ao ar-livre. No Ártico, baleias e auroras boreais estão esperando por você. E a “temporada dos Vikings” proporciona a oportunidade de conhecer os fiordes sem a multidão.

No inverno, grande parte da Noruega se transforma em um paraíso coberto de neve. Isso quer dizer que é a oportunidade ideal para fazer atividades empolgantes em uma paisagem cheia de neve. O esqui tem um lugar especial na cultura e história da Noruega e, durante esse período branco, pessoas de todas as idades vão para estações de esqui, florestas e montanhas a fim de aproveitar as pistas íngremes e trilhas bem cuidadas.

Também existem muitas outras atividades que não requerem um esqui, como caminhadas com raquete, passeios de trenó puxado por cães e safáris de baleias. Ou talvez você queira embarcar em um tranquilo cruzeiro pelos fiordes, onde vai poder apreciar a vista das montanhas cobertas de neve refletida na água? O inverno também é um ótimo momento para experimentar a paz de algumas das mais bonitas ferrovias do mundo. E em novembro e dezembro, você pode visitar charmosos mercados de Natal por todo o país.

O clima e as temperaturas variam muito neste extenso país. Na costa, as temperaturas ficam na casa dos zero graus celsius. No interior, as temperaturas costumam ser mais baixas e podem chegar a entre 10 e 20°C negativos. Em certos lugares você pode pegar até congelantes 40°C negativos!

As noites de inverno são longas por toda a Noruega e, do meio de novembro até o final de janeiro, em algumas partes do norte da Noruega, o sol nem sequer chega a nascer. Em compensação, as luzes da aurora boreal parecem dançar acima da sua cabeça. Elas são mais comuns de se ver ao norte, mas em raras ocasiões podem ser vistas por toda a Noruega. O período de outubro a março é o melhor, caso você queira ver esse mágico show de luzes. Durante os meses de inverno, no sul da Noruega, você deve esperar dias com apenas seis a oito horas de luz do sol.

Veja a previsão do tempo

A previsão do Yr, feita pelo Instituto Norueguês de Meteorologia e pela Empresa Norueguesa de Teletransmissão (NRK). Baixe o aplicativo gratuito da Yr para iOS ou Android.

Como se vestir para o inverno

Os invernos na Noruega podem ser bem frios, mesmo que não sejam sempre assim. Por isso, a roupa ideal para atividades ao ar livre vai depender do que você vai fazer e onde.

Mantenha-se aquecido e vista-se em camadas. Use lã em vez de algodão ou poliéster e garanta que você tenha proteção contra a chuva e o vento. Uma jaqueta corta-vento e à prova d’água pode ser bem útil na costa, onde você pode ter de enfrentar chuva. Se não for fazer muito exercício, uma jaqueta grossa e calças de neve combinadas com roupas térmicas por baixo manterão você confortável e quente.

Lembre-se também de que o vento fará com que você sinta que a temperatura está muito mais baixa do que o termômetro está marcando, e esse efeito piora à medida que o vento vai ficando mais forte. Se você estiver molhado, corre um verdadeiro risco de ter hipotermia ou queimaduras – a menos que você esteja bem preparado e vestido.

E não esqueça de que o inverno é a melhor época para aprender sobre a nobre arte do “kos”, com muitas velas e o estalar do fogo aceso na lareira.

Pratos e bebidas da estação

Muitas pessoas pensam que frutos do mar, como camarões, lagostins, mexilhões, vieiras e lagostas, são especialidades de verão, mas, na verdade, a melhor temporada para eles é o inverno, quando a qualidade e o sabor deles chega ao auge.

O inverno também é uma ótima época para comer peixe fresco, e muitos restaurantes na Noruega oferecem bacalhau, halibute, salmão e trutas de excelente qualidade. O final de Janeiro também marca o início da temporada do skrei, que é quando o bacalhau do ártico migra do mar de Barents para desovar nas águas um pouco mais quentes ao redor de Lofoten e Vesterålen. Leia mais sobre os frutos do mar da Noruega.

Pratos de peixe, carneiro, porco ou cervo são muito populares no Natal e podem ser encontrados em muitos restaurantes na época das festas. Experimente também pratos tradicionais noruegueses, como o smalahove, feito com cabeça de carneiro, o lutefisk, um bacalhau mergulhado em hidróxido de sódio, e as pinnekjøtt , costeletas de carneiro secas, salgadas e cozidas no vapor.

Esquie na Noruega

Veja a previsão mais recente para a neve

Explore o inverno na Noruega

Nossas outras três estações

Aproveite as principais ofertas

Confira a lista de empresas que trabalham para deixar você satisfeito durante toda a sua viagem.

Mais atividades de inverno

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer. Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
  • Filters
    Filter Your Search
    • Show More
    • No available filters
    Clear Filters
  • View
  • Sort By
Filter Your Search
  • Show More
  • No available filters
Clear Filters
Back To Top
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página