Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Norway Now
invalid widget [plugins_social_instagram_liked_media] []
Search
or search all of Norway
Reine, Lofoten Reine, Lofoten
Credits
Reine, Lofoten.
Photo: Asgeir Helgestad/Artic Light AS/visitnorway.com
Campaign
Partner

O caminho do Norte nem sempre é gelido

De acordo com uma lenda antiga, o nome Noruega deriva-se da palavra em língua nórdica arcaica Norðrvegr, que quer dizer “o caminho do Norte”. O nome foi conferido à longa e escarpada costa pelo fato de não haver gelo em grande parte do caminho, mesmo durante o inverno.

A Noruega encontra-se na mesma latitude do Alasca, Groenlândia e Sibéria, entretanto apresenta um clima agradável comparado ao destas regiões. Em razão da Corrente do Golfo e da presença de ar quente, a Noruega apresenta um clima mais ameno do que sugere sua latitude e as áreas mais frias no inverso situam-se no interior e no Extremo Norte.

The Atlantic Road autumn storm
Kristiansund
Steinar Melby
Sunday in the Oslo forest - by lake Sognsvann
Sognsvann
CH - Visitnorway.com
Norwegian strawberries
Bergen
Øyvind Heen - Visitnorway.com
Playing in the snow, Sjusjøen by Lillehammer
Sjusjøen
CH - Visitnorway.com
Ad

O ano na Noruega

Cada estação tem o seu charme e caráter próprios. Por exemplo, esquiar no inverno é uma experiência bem diferente de esquiar no verão. Mas lembre-se também de que o destino escolhido influencia sua experiência tanto quanto o período de sua viagem.

Quando a energia floresce e a alegria contagia

Surpreendentemente, a primavera pode acontecer com antecedência ou atraso na Noruega. As primeiras flores podem aparecer já em fevereiro, nos anos de clima mais ameno. Também não é raro encontrar dias de neve até o mês de maio.

Com os primeiros sinais de sol e temperaturas mais agradáveis, os noruegueses saem da toca e ocupam os cafés e bares por toda a parte. O primeiro café ao ar-livre ou gole de cerveja na primavera são oportunidades que não se perdem.
Leia mais sobre a primavera na Noruega aqui.

Não caia no sono nas noites brancas de verão

Durante o alto verão, as temperaturas podem alcançar temperatures sufocantes, mesmo em áreas da Região Norte. Na maior parte do país, entretanto, os dias e noites de verão são marcados pelo agradável brilho do sol que é desfrutado na companhia dos amigos mais próximos, com boa comida e bebida. Como os noruegueses fazem. Sinta-se livre para juntar-se à população local em fogueiras na praia na noite de 23 de junho, por exemplo.
Leia mais sobre o verão na Noruega aqui.

Presenteie seus olhos e paladar com as delícias de outono

O outono traz doces deliciosos para a mesa - literalmente. Todos os tipos de amoras e frutas maduram - uma oportunidade que os noruegueses sabem aproveitar bem. Carneiro e caranguejos também são destaques da estação e enriquecem os pratos que são apreciados ao calor da lareira enquanto caem as tempestades de outono. Não demora muito até a chegada das noites esuras e frias de inverno.
Leia mais sobre o outono na Noruega aqui.

O retorno das noites escuras

Durante o inverno, a maior parte da Noruega encontra-se coberta de neve, embora no Sul e ao longo da Costa Oeste a neve é bem mais rara do que nas montanhas e no Norte da Noruega. Da mesma maneira, o termômetro apresenta grandes variações, desde bem acima de zero no auge do inverno, até temperaturas os gélidas, quando não é possivel sair do conforto de sua cabana por um bom tempo.
Leia mais sobre o inverno na Noruega aqui.

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad