Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
  • Hotéis

    Nordic Choice Hotels - uma rede hoteleira diferenciada

    Trivago - confira tarifas

    Booking.com - reserve agora

     

  • Vôos & Trem

    Widerøe - a maior companhia aérea regional na Escandinávia

    Momondo - encontre vôos baratos

    NSB - Ferrovias Nacionais Norueguesas

  • Balsas e embarcações

    Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"

  • Aluguel de automóveis

    AutoEurope - sempre condições ideais para o aluguel de automóveis

     

Search
or search all of Norway
Hellesylt Hellesylt
Credits
Hellesylt.
Photo: Samuel Taipale/visitnorway.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Combinar fiordes com montanhas pode ser fácil

Participe junto aos entusiastas em viagens, Samuel e Hildegunn Taipale da preparação para uma excursão exótica, embora muito relaxada.

O casal Hildegunn e Samuel Taipale são as estrelas do filme que ajudaram a produzir sobre sua viagem de verão pelas montanhas norueguesas e paisagens dos fiordes. Aqui Samuel compartilha algumas das histórias de bastidores.

Em apenas alguns dias, o casal visitou e realizou gravações na Estrada do Atlântico, Knuten em Geiranger, Dalsnibba, Hellesylt, Trollstigen, a travessia de balsa Molde-Vestnes, Ålesund e mais.

O equipamento utilizado neste filme: Panasonic GH4, GoPro Hero 4 e um quadrotor Phantom 2.

Qual é o segredo por trás da produção modesta porém com ares de grandiosidade?
— Bom, o conceito originou-se de uma conversa que tive com meu bom amigo Matti Haapoja. Ele é um produtor de filmes extraordinário e maneja o equipamento de vídeo e o drone com maestria. Já vínhamos planejando realizar essa viagem pela região Oeste da Noruega com nossas esposas e discutimos a possibilidade de gravar nossas aventuras. Minha tarefa com minha esposa foi garantir que o itinerário do grupo cobrisse destinos esplendorosos. 

Como foi a experiência com a câmera no drone?
— Atualmente, esses aparatos são bem fáceis de manejar. Com relação às filmagens com o drone, é preciso ter uma boa visão sobre o que você quer gravar na perspectiva aérea e como isso se encaixará no resto do filme. Matti é um especialista em encaixar essas peças.

Para vocês, qual é a parte mais bonita do filme? 
— O destaque deve ser a quietude absoluta do fiorde que aparece no final do filme, que para nós foi uma feliz descoberta no caminho de casa. Nós já havíamos praticamente terminado as filmagens mas voltando para a casa, passamos por uma curva aproximando desse fiorde e a superfície do mar estava brilhante e transparente. Nós rapidamente preparamos os nossos caiaques e pudemos desfrutar de um momento espetacular.

Qual foi a sequência mais dramática?
— Provavelmente, o lugar mais perigoso foi o ponto escolhido para cozinhar, onde sentamos bem perto de um penhasco em Geiranger. No filme, a cena foi gravada de um ângulo que realçou o visual dramático, embora estivéssemos sentados com toda a segurança naquela rocha.

Como vocês cozinhavam ao ar-livre?
— Acho que que cozinhar ao ar-livro faz parte das atividades da estação de verão na Noruega. Foi possível pescar bacalhau fresco e saboreá-lo com batatas pequenas e manteiga. Nós também fizemos panquecas na frigideira, que são fáceis de preparar na estrada, e as comemos com a geléia caseira feita pelo meu sogro. É a melhor sobremesa de verão para mim.

Como é possível combinar neve nas montanhas com a idéia das férias de verão?
— Na Noruega é comum encontrar neve em muitos picos de montanhas mesmo durante o verão, o que não foi surpresa para nós. O tempo esteve bem mais frio do que esperávamos, mas logramos tornar cada momento divertido, não importando as adversidades climáticas que encontramos pela frente.

Como esse tipo de viagem influencia o amor e o relacionamento?
— Esses tipos de viagem são muito mais divertidos quando realizadas na companhia de quem amamos e dos amigos. Eu acho que durante essas aventuras você também aprende a escutar e a servir quem você ama, além de descobrir novas facetas de seu relacionamento.  

Algum conselho imperdível para todos nós que desejamos realizar uma viagem como esta, mas não contamos com nenhum treinamento ou preparação?
— É mais viver essa aventura do que parece no filme. Tudo o que é preciso fazer resume-se em planejar um bom roteiro com tudo o que você deseja ver, reunir o grupo certo de pessoas, prepare suas bagagens no carro e embarque numa aventura espetacular pela Noruega.

Atlanterhavsvegen
Atlanterhavsvegen
Samuel Taipale/visitnorway.com
Geiranger
Geiranger
Samuel Taipale/visitnorway.com
Ålvundfjord, Sunndal
Ålvundfjord, Sunndal
Samuel Taipale/visitnorway.com
Ålvundfjord, Sunndal
Ålvundfjord, Sunndal
Samuel Taipale/visitnorway.com
Ad

Siga os passos de Samuel e Hildegunn

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad