Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Summer at Tjuvholmen Tjuvholmen
Credits
Summer at Tjuvholmen.
Photo: CH - visitnorway.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

Paisagens livres, mentes livres

A Noruega foi um dos primeiros países do mundo a garantir direitos iguais a todos, não importanto quem os indivíduos amam e a maioria dos noruegueses demonstram uma atitude liberal com relação à homossexualidade. Eventos culturais, desfiles anuais - e um festival de esqui especialmente concebido para o público gay integram o calendário das melhores festas do país.

Assim como nos vizinhos nórdicos, a maioria dos noruegueses adotam uma postura liberal e respeitam o público GLBT. O país foi um dos primeiros a publicar, oficialmente, leis de combate à discriminação contra gays e lésbicas. Na verdade, a Noruega é considerada o segundo melhor país, entre os 49 Estados europeus, para a população LGBTI, segundo o ranking da ILGA-Europe de 2017.

Hoje, casais gays têm os mesmos direitos que os heterossexuais, inclusive o de se casar na igreja, adotar crianças e realizar procedimentos de reprodução assistida. O país orgulha-se de figuras que assumiram abertamente a homossexualidade e defendem a igualdade de direitos, incluindo políticos e celebridades do esporte e entretenimento.

Se você procura bares, ambientes e eventos culturais dedicados ao público gay, a maioria encontra-se em grandes centros como Oslo, Bergen e Trondheim.

Oslo Pride é um grande evento anual, atraindo milhares de pessoas, onde os direitos humanos e as questões GLBT definem a agenda por meio de arte, cultura, política - e festas. Eventos parecidos são organizados também em Stavanger, Bergen e Trondheim.

Um festival de filmes chamado como Oslo/Fusion com foco em gênero, sexualidade e identidade é organizado todos os anos em Oslo, enquanto o coral Oslo fagottkor foi premiado como o melhor coral gay durante um campeonato não-oficial em Copenhague em 2009 (seus concertos tradicionais de Natal são famosos).

Skeive ski, um festival de esqui para gays e lésbicas, foi organizado em Hemsedal, um dos melhores destinos para o esqui na Noruega, em 2010. O festival é uma iniciativa de criar novos pontos de encontro foras das cidades.


Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad