Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Viagens LGBT

Paisagens abertas, mentes abertas
A Noruega foi um dos primeiros países do mundo a dar direitos iguais para todos, não importa quem amem, e a maioria dos noruegueses tem uma visão liberal em relação à comunidade LGBT. Eventos culturais, desfiles anuais e um festival de esqui específico para gays e lésbicas são algumas atrações do país.
Two women smiling to each other whilst holding a rainbow flag
Oslo Pride.
Photo: Bilge Öner / Oslo Pride
Ad

Assim como seus vizinhos nórdicos, a maioria dos noruegueses tem uma visão liberal da comunidade LGBT e o país foi um dos primeiros do mundo a criar leis antidiscriminação contra gays e lésbicas.

Na verdade, a Noruega foi considerada o terceiro melhor país para a comunidade pelo ranking ILGA-Europe 2018 que analisa 49 países europeus.

Hoje, casais gays têm os mesmos direitos dos heterossexuais e podem realizar casamentos religiosos, adotar e fazer fertilização in vitro. Além disso, o país tem orgulho de seus muitos políticos e celebridades LGBT, presentes tanto no esporte quanto no entretenimento.

Confira os muitos eventos para a comunidade LGBT

Se você está procurando bares, casas de show e eventos culturais voltados para o público LGBT, a maioria deles é realizada em grandes cidades, como Oslo, Bergen e Trondheim.

O Oslo Pride é um grande evento anual que atrai milhares de pessoas e onde os direitos humanos e LGBT são debatidos através da arte, da cultura, da política – e de festas. Eventos similares são realizados em Stavanger, Bergen e Trondheim.

Um festival de cinema chamado Oslo/Fusion, cujos temas são gênero, sexualidade e identidade, é realizado todo ano em Oslo. Além disso, a cidade tem o melhor coral gay do mundo, o Oslo fagottkor, vencedor do campeonato não oficial realizado em Copenhague em 2009. Não deixe de conferir o conserto de Natal deles – costuma ser muito divertido.

O Skeive ski, um festival de esqui para gays e lésbicas, foi criado em 2010 em Hemsedal, uma das melhores regiões para o esporte no país. O festival é uma iniciativa que visa a criar novos locais de reunião para a comunidade LGBT fora das cidades grandes.

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad