Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Ad

Moeda & preços

Faça seu dinheiro valer

A moeda corrente na Noruega é o kroner(NOK), chamado, em português, de coroa norueguesa. Mas não importa o nome que damos ao dinheiro: hoje ele não é maiso principal meio de pagamento utilizado. Praticamente todos os estabelecimentos do país aceitam cartões de débito e crédito.

Acomodações


O preço médio de um quarto por noite em outubro de 2017 era de 943 coroas (fonte: ssb.no), mas os preços variam muito dependendo da cidade, do nível de conforto e das instalações disponíveis.

Cabanas nas montanhas, gerenciadas pela Associação Norueguesa de Trekking (DNT), podem ser alugadas por 100 coroas a noite, por pessoa (fonte: dnt.no).

Você também pode alugar cabanas em acampamentos, disponíveis por cerca de 250 coroas por noite (fonte: camping.no).

Dinheiro


Apesar de cartões de crédito e débito serem aceitos na maioria dos estabelecimentos, ainda assim é uma boa ideia levar um pouco de dinheiro vivo. Moedas estrangeiras quase nunca são aceitas, por isso você vai precisar de coroas norueguesas para viajar.

Todas as cidades e vilarejos têm caixas eletrônicos em vários pontos e, na maior parte das áreas rurais, há pelo menos um lugar em que é possível sacar dinheiro, como um caixa 24 horas ou um posto de gasolina.

Cartões de crédito e débito


Agências de correios e alguns mercados e lojas não aceitam cartões de crédito estrangeiros, porém cartões de débito são sempre bem-vindos.

Visa e MasterCard são as bandeiras mais aceitas. Um número menor de estabelecimentos aceita também cartões das bandeiras American Express e Diners. Na dúvida, consulte antes de comprar.

Preços


Ao viajar para a Noruega, muitos turistas se perguntam quanto as coisas custam. A lista abaixo mostra os preços médios de alguns itens listados no site numbeo.com em janeiro de 2018 e pode conter variações.

  • 1 litro de gasolina: NOK 13 a 16
  • 1 litro de leite: NOK 14 a 20
  • Cappuccino numa cafeteria: NOK 30 a 40
  • Maço de cigarros: NOK 100 a 120
  • Entrada de cinema: NOK 110 a 130
  • Refeição em um restaurante simples: NOK 130 a 230
  • Refeição em um restaurante médio: NOK 280 a 500
  • Garrafa de cerveja em um mercado: NOK 25 a 45
  • Garrafa de cerveja em um bar: NOK 60 a 90

Gorjetas


Onde e quando devemos oferecer gorjetas e qual deve ser o valor delas?

Normalmente, oferecer gorjetas não é uma prática comum na Noruega, a não ser em bares e restaurantes, onde os moradores locais dão gorjetas quando estão satisfeitos com o serviço ou a comida.

Não há uma regra de ouro para estabelecer o valor de uma gorjeta, mas elas costumam girar entre 5 e 15% do valor total da conta. No entanto, lembre-se de que dar ou não gorjeta é uma opção sua – ninguém vai se ofender caso você não queira deixar nada para o garçom.

Conheça nossos patrocinadores

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad