Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Como circular de trem

Entre nos trilhos
A Norwegian State Railways cuida da maioria das rotas da Noruega e tem uma rede de ferrovias bem desenvolvida que vai de Kristiansand, no sul, até Bodø, acima do Círculo Polar Ártico.
A train passing through a scenic valley in Flåm
The Flåm Railway.
Photo: Morten Rakke
Ad

A rede de ferrovias da Noruega se estende por mais de três mil quilômetros de todo o país. Muitas delas atravessam uma paisagem diversa e oferecem vistas panorâmicas dos arredores das cidades, além de montanhas, lagos e fiordes.

A mais famosa dessas ferrovias é a de Bergen, considerada uma das melhores viagens de trem do mundo pela Lonely Planet. Ela vai de Oslo a Bergen, passando por Hardangervidda, o planalto mais alto da Europa. Já a ferrovia paralela a ela, a incrível Flåm Railway, é uma das mais íngremes do mundo.

The Bergen Railway, Voss
Bergensbanen.
Photo: NSB
The Bergen Railway
PLAY VIDEO

Outra ferrovia famosa é a de Dovre, que liga Oslo e Trondheim e é acompanhada pela ferrovia Rauma, que liga Dombås e Åndalsnes, uma cidade alpina próxima de um fiorde.

Oslo não é apenas a capital da Noruega, mas também o principal núcleo ferroviário do país. A extensa rede de ferrovias norueguesa se espalha a partir de Oslo, formando o desenho de um grande leque.

Informações sobre pasagens

É possível comprar passagens até 90 dias antes da viagem. O modo mais fácil e barato de reservá-las é pelo site da NSB. Também é possível comprar passagens em máquinas automáticas disponíveis na maioria das estações de trem, nos guichês e no próprio trem. Só lembre-se de que você terá que pagar uma taxa extra caso queira comprar a passagem no trem.

Todo mês, passagens de baixo custo, ou Minipris, são disponibilizadas pela NSB. Elas devem ser compradas pelo menos um dia antes da viagem e podem ser compradas pela internet ou em máquinas automáticas. Depois de compradas, as passagens Minipris não podem ser trocadas nem reembolsadas.

Empresas ferroviárias na Noruega

The Norwegian Railways
A Norwegian State Railways leva você por toda a Noruega, atravessando 2.577 pontes e 733 túneis. A estação mais ao norte fica na cidade de Bodø. Em 2018, a NSB foi considerada a empresa mais sustentável do país pelo Sustainable Brand Index. A companhia faz 60 milhões de viagens por ano.

Flytoget Airport express
O Flytoget é uma conexão rápida que leva você da estação central de Oslo ao aeroporto da cidade em menos de 20 minutos, ou da estação de Drammen ao mesmo aeroporto em uma hora.

Setesdalsbanen
A ferrovia de Setesdalsbanen, no sul da Noruega, foi criada em 1896 e fechada em 1962, mas reaberta como rota histórica dois anos depois. Trens a vapor de mais de cem anos percorrem uma ferrovia estreita entre Kristiansand e Byglandsfjord.

Outras maneiras de viajar pela Noruega

Comece a planejar sua viagem

Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad