Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Norway Now
invalid widget [plugins_social_instagram_liked_media] []
Search
or search all of Norway
Flåmsbanen Flåmsbanen
Credits
Flåmsbanen.
Photo: Morten Rakke
Campaign
Partner
Ad

Embarque numa viagem por uma estrada de ferro

A companhia estatal Ferrovias Nacionais Norueguesas (NSB) conta com amplas opções de rotas e um conjunto de linhas modernas, que se estendem desde Kristiansand no Sul até Bodø, acima do Círculo Ártico.

A rede de linhas ferroviárias estende-se por mais de 3.000 quilômetros por toda a Noruega, com um total de 775 túneis e mais de 3.000pontes. A maioria das rotas passam por um interior rico em paisagens que se alteram no decorrer do percurso, oferecendo vistas panorâmicas de áreas habitadas, montanhas, lagos e fiordes.


A mais famosa de todas as viagens é a Bergensbanen, eleita a melhor viagem de trem do mundo pela publicação Lonely Planet. O trajeto cobre a rota entre Oslo e Bergen atravessando Hardangervidda, o planalto de montanhas de maior altitude na Europa. Sua via secundária, a espetacular Ferrovia de Flåm, é uma das estradas de ferro mais íngremes do mundo.

 

Uma outra ferrovia de destaque é a Estrada de Ferro de Dovre, que liga Oslo a Trondheim, com sua via secundária, a ferrovia de Rauma realizando o trajeto entre Dombås e Åndalsnes, a cidade alpina na área do fiorde.


Oslo não é apenas a capital da Noruega, mas também o maior hub ferroviário. A extensa rede ferroviária da Noruega avança a partir de Oslo num formato que lembra um ventilador.

Leia mais sobre as Ferrovias Nacionais Norueguesas.

 

Veja por si mesmo

Outras maneiras de viajar na Noruega

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad