Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Como circular de barco

Deixe as águas te levarem
Desde a antiguidade, os noruegueses têm uma relação próxima com o mar. Não só porque amam suas águas, mas porque a posição do país sempre exigiu isso. Hoje uma rede de balsas faz com que seja fácil e agradável viajar mesmo pelas partes mais remotas da Noruega.
Hurtigruten sailing under a bridge in Tromsø
Hurtigruten in Tromsø.
Photo: Bård Løken / www.nordnorge.com / Tromsø
Ad

Ainda hoje, as balsas têm papel essencial no norte e oeste do país, onde os fiordes cortam a paisagem e fazem com que seja impossível – ou no mínimo complicado – subir ou descer a costa de carro. Por isso, serviços como os da companhia Hurtigruten, que têm navios a vapor que atendem mais de 30 portos ao longo da costa norueguesa, percorrem diariamente o litoral do país, indo de Bergen, no sudoeste, a Kirkenes, no extremo norte.

No entanto, nem todos os barcos da Noruega comportam carros. Muitas cidades têm balsas apenas para passageiros, como a pequena “Beffen”, de Bergen, e a “Sundbåten”, de Kristiansund, ou as balsas que ligam Oslo às ilhas no interior do Oslofjord.

Sognefjorden

Sognefjorden.
Photo: Espen Mills / Matlangsnasjonaleturistveger.no / Visitnorway.com

No arquipélago de Lofoten, as várias embarcações formam a rede que mantém muitas das ilhas conectadas ao resto do país. Em toda a costa, lanchas são usadas para preencher as lacunas que os trens não conseguem cobrir. Saindo de Stavanger e passando por Bergen e várias comunidades da região do Sognefjord, catamarãs oferecem um transporte rápido e eficiente de uma cidade para outra. O mesmo acontece com os vários vilarejos dos fiordes, que, antigamente, só podiam ser acessados de barco a remo.

Balsas e barcos na Noruega

Em algumas áreas, especialmente na Noruega dos Fiordes, as estradas são interrompidas e o único modo de continuar viagem é de balsa.

Lanchas e balsas

Lanchas e balsas percorrem toda a costa, tanto em regiões de águas calmas quanto em mar aberto, e aportam em pequenos e grandes vilarejos, cidades e ilhas. Com eles, é possível criar uma boa logística para uma viagem pelas ilhas ou para qualquer itinerário que você queira fazer.

Lembre-se de que pode haver filas nos meses de verão. Caso você vá usar as balsas mais conhecidas, como a de Geiranger a Hellesylt ou a de Lauvvik a Lysebotn, recomendamos que chegue cedo.

Hurtigruten, o Expresso do Litoral

A tradicional rota da Hurtigruten percorre toda a costa da Noruega, de Bergen a Kirkenes, em Finnmark. O cruzeiro de ida e volta leva 11 dias e é uma maneira maravilhosa de conhecer a beleza natural da costa. O passeio é realmente “o mais lindo cruzeiro do mundo” e a maioria dos turistas fica fascinada com todas as pequenas e não tão pequenas comunidades em que o navio aporta pelo caminho.

Os navios partem todos os dias e fazem paradas frequentes ao longo de toda a costa. As embarcações também acomodam carros, o que faz com que seja mais fácil combinar o cruzeiro com passeios por várias cidades litorâneas.

Hurtigruten spring
Hurtigruten spring.
Photo: Hurtigruten ASA
Explore Norway with Hurtigruten
PLAY VIDEO

Passeios de barco nos lagos

Não é só o litoral da Noruega que oferece passeios de barco. Você também pode navegar por vários lagos do país, como o Mjøsa, o maior da Noruega – que oferece excursões no barco a vapor com rodas de pás mais antigo do mundo, o Skibladner –, ou viajar pelas montanhas Jotunheimen com os barcos da Gjendebåtene.

Balsas e barcos da Noruega

Para obter mais informações sobre horários e rotas de balsas e barcos, entre em contato com as seguintes empresas:

Fjord1
Opera no leste do país, na Noruega dos Fiordes e em Trøndelag.

Norled
Opera no leste, no sul e no norte do país, na Noruega dos Fiordes e em Trøndelag.

Fjord Line
Opera na Noruega dos Fiordes.

Kolumbus
Opera o transporte público em Rogaland, na Noruega dos Fiordes.

Rødne Fjord Cruise
Opera na Noruega dos Fiordes.

Torghatten Nord
Opera em Nordland e Troms, no norte do país.

The Senja Ferries
Opera em Troms e Vesterålen, no norte do país.

Bjørklid Ferjerederi
Opera em Lyngen, no norte do país.

Bastø Fosen
Opera entre Moss e Horten, no leste do país.

Viaje para a Noruega de balsa

Várias balsas fazem o trajeto entre a Noruega e a Dinamarca:

Color Line
Stena Line
DFDS
Fjord Line

De Kiel, na Alemanha, dois navios da companhia Color Line, o “Color Fantasy” e o “Color Magic”, fazem o trajeto até a Noruega. A Color Line também faz viagens para o país partindo de Strömstad, na Suécia.

Ad

Confira as tarifas da Hurtigruten - "O mais lindo cruzeiro do mundo" 

Outras maneiras de viajar pela Noruega

Comece a planejar sua viagem

Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad