Dynamic Variation:
Offers
Choose Language
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Tromsø Tromsø
Tromsø.
Photo: Bård Løken / www.nordnorge.com / Tromsø
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

Deslize pelas águas

Desde a antiguidade, os noruegueses têm uma vocação marítima, não só por causa do amor pelo mar, mas sobretudo pela necessidade. Atualmente, existem pontes e túneis submarinos sendo construídos em todo o país, mas há poucos anos, o acesso a muitos lugares só era possível de barco.

Ainda hoje, as balsas desempenham um papel essencial na vida da população da região dos fiordes e no Norte da Noruega, onde os fiordes cortam a paisagem e dificultam o acesso.

O Hurtigruten, o navio a vapor que cobre 30 portos ao longo do litoral norueguês, também exerce uma função fundamental de transporte no país. Hoje, a a viagem é mais uma experiência prazerosa do que uma necessidade, mas muitos navios seguem navegando pela costa de Bergen, no sudoeste, até Kirkenes, no extremo norte.

É importante ter em mente o fato de que nem todos os barcos de passageiros na Noruega oferecem espaço para automóveis. Em muitas cidades e vilarejos, há apenas pequenas balsas de passageiros, como a compacta balsa “Beffen” em Bergen e a “Sundbåten”, em Kristiansund, até as balsas que conectam Oslo às ilhas do fiorde da cidade.

Isso sem mencionar o arquipélago de Lofoten, onde várias empresas náuticas permitem que as muitas ilhas se conectem. Ao longo da costa, embarcações expressas também são usados para atender as áreas em que o transporte ferroviário não chega.

De Stavanger, passando por Bergen e com destino a várias comunidades na Região do Sognefjord, por exemplo, catamarãs oferecem viagens rápidas e convenientes.

O mesmo vale para os pequenos vilarejos na região dos fiordes, onde, na antiguidade, o acesso só era possível com barcos a remo.

Veja você mesmo

Balsas e barcos na Noruega

Na Noruega dos Fiordes, onde estão localizados os mundialmente famosos fiordes do país, as estradas chegam ao fim e a jornada prossegue de balsa.

Barcos rápidos e balsas

Barcos rápidos e balsas navegam por toda a costa, seja em águas calmas ou pelo mar aberto, até cidades e vilarejos e ilhas, grandes ou pequenas. As companhias oferecerem a logística perfeita para férias incríveis nas ilhas ou um itinerário ajustado às suas preferências.

Saiba de antemão que filas de espera são comuns nos meses de verão. Para as balsas mais populares é recomendável entrar na fila o mais cedo possível, especialmente nos trechos Geiranger - Hellesylt, e Lauvvik - Lysebotn.

Para mais informações sobre horários e rotas de balsas e barcos, entre em contato com as seguintes empresas:
  • Fjord1 (opera na região oeste da Noruega)
  • Norled (opera no leste, no sul e no norte da Noruega, além de na região de Trøndelag e na Noruega dos fiordes)
  • Fjord Line (opera na Noruega dos Fiordes)
  • Kolumbus (transporte público no condado de Rogaland na Noruega dos Fiordes)
  • Rødne Fjord Cruise (opera na Noruega dos Fiordes)
  • The Senja Ferries (opera em Troms e em Vesterålen no norte da Noruega)
  • Bjørklid Ferjerederi (opera em Lyngen no norte da Noruega)
  • Bastø Fosen (entre Moss e Horten, no leste da Noruega)

Hurtigruten (The Norwegian Coastal Voyage)

A tradicional linha da Hurtigruten navega de Bergen para Kirkenes, em Finnmark. A jornada Bergen - Kirkenes - Bergen dura 11 dias. Esta viagem é uma experiência especial para quem quer ver a beleza da região costeira. É comprovadamente "a mais bela de todas as viagens marítimas". A atração mais fascinante para os turistas são as pequenas comunidades em que o barco para  durante o percurso.

Os embarques são diários e as paradas ao longo da costa são frequentes. Automóveis podem embarcar nos navios, o que torna viável a inclusão do cruzeiro entre visitas a diferentes cidades da costa.

Passeios de barco em lagos

Não é apenas a Noruega costeira que oferece passeios de barco. Você pode, por exemplo, realizar uma viagem ao maior lago da Noruega, o Lago Mjøsa, no Skibladner, o mais antigo barco a vapor com roda de pás do mundo. Ou pode viajar pelas montanhas Jotunheimen em um  barco tradicional do lago Gjende.

Viaje para a Noruega de balsa

Existem muitas balsas saindo da Dinamarca:

A partir da Alemanha (Kiel), os barcos da empresa Color Line, Color Fantasy e Color Magic, podem levá-lo até a Noruega. A Color Line também tem saídas da Suécia (Strömstad).

Outras maneiras de viajar pela Noruega

×

Explore e admire os esplendores cênicos do Ártico na Noruega

Patrocínio

Leia mais

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad