Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Como chegar à Noruega

Encontre seu caminho para a Noruega
Viajar para a Noruega nunca foi tão fácil. Em qualquer época do ano, há muitas opções de transporte para você escolher e rotas domésticas e internacionais estão disponíveis.
A Norwegian Air shuttle flying over Flytoget Airport Express train outside Oslo
Getting to Norway.
Photo: Flytoget / www.flytoget.no
Ad

Existem voos diretos para a Noruega de muitas cidades ao redor do mundo e, de várias cidades da Europa, você pode também pegar um barco, um trem ou um ônibus - ou até vir de carro.

De avião

O principal aeroporto da Noruega é o de Oslo, com voos de e para cerca de mais de 100 destinos. No entanto, prepare-se para ter que trocar de aeronaves em algum momento, antes de chegar ao seu destino final na Noruega.

Existem outros aeroportos que recebem voos internacionais nas cidades de Bergen, Kristiansand, Sandefjord, Stavanger, Tromsø e Trondheim.

Há voos diretos da Noruega para ambas as costas dos EUA e vários destinos da Europa. Caso venha da Austrália ou da Nova Zelândia, você provavelmente vai ter que fazer uma conexão na Ásia, no Oriente Médio ou na Europa.

Todas as grandes cidades do país têm aeroportos com voos domésticos e internacionais. Na verdade, existem mais de 50 aeroportos na Noruega, o que torna mesmo lugares remotos como o arquipélago de Lofoten e de Svalbard e o Cabo Norte acessíveis de avião.

Para ir do aeroporto até o centro de Oslo, basta uma viagem de vinte minutos no Flytoget Airport Express. Ônibus expressos e trens locais também estão disponíveis.

De trem

Uma longa rede ferroviárias liga a Noruega a outros países da Escandinávia e ao resto da Europa, e os trens domésticos do país são operados pela Ferrovias Nacionais Norueguesas (NSB).

Existem trens regulares para a cidade de Oslo de Copenhague, Estocolmo e Gotemburgo.

A maior parte das viagens do continente é noturna e você encontra vagões-leito em todas as linhas. Diversas passagens com desconto podem ser encontradas para viagens de trem pela Europa e pela Noruega. Nem todos os trens têm primeira classe, mas a segunda classe já conta com serviços de alto nível.

A train passes green fields in Voss along the Bergen Railway
The Bergen Railway, Voss.
Photo: Øivind Haug

De carro

É mais provável que você chegue de carro da Suécia, porém a Noruega também tem fronteiras com a Rússia e a Finlândia.

Caso venha à Noruega pelas fronteiras sueca, finlandesa ou russa, você passará por postos de controle de alfândega. São realizados procedimentos de controle de passaporte na fronteira russo-norueguesa, no trecho entre Borisoglebsky e Storskog.

As principais estradas que levam à Noruega incluem a rota europeia E6, que atravessa Malmö, Helsingborg, e Gotemburgo na Suécia, antes da atravessar a fronteira em Svinesund, no sudoeste do país, e a E8, que atravessa Turku, Vaasa e Oulu, na Finlândia, antes de cruzar a fronteira em Kilpisjärvi.

De ônibus

Você pode chegar à Noruega em linhas de ônibus que saem da Suécia, da Dinamarca, da Finlândia e da Rússia.

Os ônibus de Gotemburgo, na Suécia, e Copenhague, na Dinamarca, saem a cada hora. Os ônibus de Estocolmo também são oferecido com maior frequência do que os trens. Vários operadores oferecem passagens de ônibus baratas entre as grandes cidades da Noruega, da Dinamarca e da Suécia.

Northwest
Northwest.
Photo: Samuel Taipale / Visitnorway.com

De barco

Existem balsas entre a Noruega, a Dinamarca, a Alemanha e a Suécia. A maior parte das companhias que operam balsas oferecem pacotes promocionais que incluem o transporte de automóveis e passageiros e muitas linhas garantem descontos para idosos, crianças e estudantes.

Em Oslo, Bergen, Kristiansand e Stavanger é possível encontrar portos com serviços de marina.

A Noruega é um destino popular para cruzeiros e várias companhias operam em portos noruegueses. Muitos cruzeiros têm os fiordes e belíssimas cidades litorâneas como Bergen e Stavanger como destino. Outros cruzeiros oferecem visitas às Ilhas Svalbard, Honningsvåg, Tromsø, Hammerfest, no norte do país, onde você pode observar a aurora boreal e o sol da meia-noite do deque.

Encontre seu caminho

Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad