Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Røros Røros
Credits
Røros.
Photo: Thomas Rasmus Skaug - visitnorway.com
Campaign
Partner

Um vislumbre do passado

A tradicional cidade de Røros é uma comunidade moderna onde as pessoas vivem e trabalham no meio de um patrimônio Mundial da UNESCO.

Røros é um dos vilarejos mais antigos com construções de madeira em toda a Europa e encontra-se localizado num planalto íngreme a 628 metros acima do nível do mar. A cidade foi fundada em 1644, quando as primeiras reservas de cobre foram encontradas na área. Ao longo dos anos, Røros tornou-se um dos mais importantes centros mineradores da Noruega.

Røros preservou muito de seu caráter e essência originais. As ruelas e propriedades rurais no centro do vilarejo destacam-se pelas construções originais do início do século XVII. Em razão da riqueza singular do casario de madeira e o caráter único do vilarejo minerador, Røros passou a integrar a Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO em 1980.

Em 2013, Røros obteve o prestigiado certificado "Destinos Sustentáveis", um selo de qualidade conferido a destinos que atuam significativamente na redução do impacto ambiental do turismo, mantendo experiências de alta qualidade para os visitantes e preservando a história, identidade e natureza locais.  Røros também é conhecida como uma das regiões de maior destaque na produção de alimentos orgânicos na Noruega.

Hoje, o centro histórico de Røros é um museu vivo e o casario de madeira é um patrimônio protegido. Enquanto você explora as ruas estreitas de Røros, seus pátios e edifícios antigos, você encontrará inúmeras lojas independentes e oficinas de arte oferecendo artefatos em cerâmica, roupas, alimentos, entre outros produtos.

Røros
Røros
Thomas Rasmus Skaug - visitnorway.com
Visiting the Olav's Mine
Røros
CH - Visitnorway.com
Utistuvollen, Vingelen
Vingelen
CH - visitnorway.com
Røros
Røros
Terje Rakke/Nordic Life AS - Visitnorway.com
Ad

Um destino sustentável

Embora muitos destinos na Noruega seguem princípios de sustenabilidade rigorosamente, obter uma certificação de destino sustentável é um processo árduo.

Apenas os mais seletos qualificam para tal honra, que so é alcançada após anos de trabalho e evidente comprometimento com a sustenabilidade em todos os níveis. Além de esforços consistentes no planejamento do turismo sustentável e no fortalecimento de programas ambientais, outro compromisso fundamental é a preservação da história, do caráter e da natureza do destino em questão. Além disso, os critérios para certificação incluem demandas para o desenvolvimento dos negócios e da sociedade locais, seguindo princípios de sustenabilidade.

Descubra mais sobre sustenabilidade na Noruega

 

Sustainable destination

O que fazer

Onde hospedar-se

Comida e bebida

Como chegar e mover-se

De avião:
  • A partir de Oslo, o vôo até a cidade de Røros tem duração de 50 minutos. As companhias operam na maioria dos dias, exceto aos Sábados.
  • O aeroporto de Røros está localizado a 2 quilômetros da cidade de Røros.
De carro ou ônibus:
  • A viagem de carro ou ônibus, saindo de Oslo até Røros, tem uma duração aproximada de 5 horas. Saindo de Trondheim, é possivel chegar em até 2 horas. 
De trem:
  • Embarques regulares saindo tanto de Oslo quanto Trondheim são operados pelas Ferrovias Nacionais Norueguesas, NSB. A partir de Trondheim, a viagem de trem, carro ou ônibus até Røros, leva cerca de 2 horas.
De barco:
  • O barco de excursões MS Fæmund II navega diariamente pelo lago Femunden durante o verão. O passeio leva o visitante de Elgå em Hedmark até Synnervika, já no município de Røros, a 30 quilômetros do vilarejo de Røros. A partir de Synnervika, você pode embarcar numa curta viagem de ônibus até Røros. A embarcação aceita apenas passageiros e não há espaço para automóveis.

 

Røros também oferece ...

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad