Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Northern lights over Reine in Lofoten, Norway
Northern lights over Reine in Lofoten.
Photo: Alex Conu / Visitnorway.com

Os 10 principais destinos da Noruega

Campaign
Partner
Ad

A Noruega é um país repleto de atividades para turistas durante todo o ano. Os dez destinos mais populares do nosso site incluem atrações para todos: da agitação urbana de Oslo à diversidade ártica de Svalbard. Escolha os seus favoritos e lembre-se de que mesmo a baixa temporada pode ter seus pontos altos.

  1. 1. Bergen

  2. Terra-natal de Kygo, o DJ mundialmente famoso, Bergen tem aromas, sabores e experiências diferentes de tudo. Os frutos do mar frescos e as outras iguarias locais são comparáveis às obras de arte dos animados museus e galerias da cidade. Além disso, as ruas da capital dos fiordes são repletas de casas de madeira, saídas direto de conto de fadas, e ainda têm as características sete montanhas como pano de fundo.

    Para completar, o porto hanseático medieval de Bryggen, com suas sessenta construções históricas, muitas com fundações que datam do século 12, foi considerado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco e merece uma visita.

  3. 2. Tromsø

  4. As poucas ruas principais da cidade conseguem criar uma atmosfera internacional muito urbana, no estilo polar. Esta localidade da península de Tromshalvøya merece o apelido de “capital do Ártico” e tem uma enorme variedade de atrações, que vão do Polaria Centre, o museu sobre o Polo Ártico, e da Mack, a cervejaria local criada em em 1877, à observação de baleias, do sol da meia-noite e da aurora boreal.

    Tromsø é a maior cidade do norte da Noruega. No entanto, as íngremes montanhas e os profundos fiordes que a cercam são tão próximos do centro que é possível admirá-los da rua principal.

  5. 3. As Ilhas Lofoten

  6. Assim como os fiordes rasgam o continente, as Ilhas Lofoten têm a forma de um enorme braço que invade o mar. Seus muitos picos se estendem até o céu ártico como torres de catedrais e, entre eles, vilarejos tradicionais repletos de pescadores e artistas dominam a paisagem.

    Prove de tudo: desde pratos locais com frutos do mar e carneiro a praias de areia branca e o Museu Viking Lofotr. Além disso, é muito fácil viajar das ilhas para o continente, para Helgeland e para as Ilhas Vega, declaradas patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.

  7. 4. A região de Stavanger

  8. O título de capital do petróleo da Noruega, obtido há cinquenta anos, não estragou o charme desta cidade costeira nem o fato de a região ter algumas das mais divertidas trilhas do país.

    Aqui é possível visitar o fiorde de Lyse e famosos platôs, como o Preikestolen, a Rocha do Púlpito. Pratos locais são servidos tanto em restaurantes com estrelas Michelin quanto em bistrôs mais modestos.

  9. 5. Oslo

  10. Uma capital situada em meio à natureza, Olso foi escolhida Capital Verde da Europa de 2019 e considerada Melhor Destino de 2018 pela Lonely Planet. Muitas coisas agitam a cidade, como uma série de restaurantes excelentes – entre eles o restaurante com três estrelas Michelin mais setentrional do mundo. Oslo também é lar de alguns dos baristas e produtores de café mais premiados do planeta.

    Esta capital singular, boa para viagens com crianças e com uma diversidade incrível de atrações musicais para adultos, valoriza sobretudo a natureza, a arquitetura moderna, a arte, os ciclistas e pedestres. Aqui é possível caminhar até no telhado da Ópera.

  11. 6. Flåm

  12. Uma viagem de trem de vinte quilômetros leva você pelas lindas paisagens montanhosas do interior do fiorde de Aurland, um braço do fiorde de Sogn.

    Lembre-se de que o local, um dos mais visitados da Noruega, fica muito menos agitado na primavera, no outono e até no início do verão.

  13. 7. Fiorde de Geiranger

  14. As Sete Irmãs e muitas outras cachoeiras correm por paredões íngremes que terminam nas águas azuis límpidas dos quinze quilômetros de extensão do fiorde de Geiranger. Aqui, você vai poder viver toda a tranquilidade de uma das principais atrações naturais do mundo.

    Ela é ainda maior na baixa temporada, já que este patrimônio cultural da humanidade pela Unesco recebe menos visitantes nessa época. A região que o cerca também oferece muitas atividades durante todo o ano.

  15. 8. As Ilhas Svalbard

  16. Esta enorme ilha no extremo norte da Europa eleva a experiência na natureza a outro nível. Aqui, os turistas podem participar de atividades ao ar livre disponíveis o ano todo, mas pouco conhecidas em outros locais.

    Ao mesmo tempo, a vida na região é muito fácil e organizada. Você inclusive pode ter as mesmas experiências que os moradores, já que os guias costumam ser da região. A principal cidade, Longyearbyen, é uma pequena metrópole e oferece bons serviços e restaurantes, como os que esperamos encontrar apenas nas grandes cidades.

  17. 9. Trondheim

  18. Animadas ruas de pedestres, com coloridas construções de madeira, levam você à catedral de Nidaros e aos antigos depósitos às margens do rio Nidelva. Trondheim também tem muitos cafés descolados e novos restaurantes dispostos a explorar e renovar a riqueza dos pratos típicos da região de Trøndelag.

    Feiras de comida e festivais ajudam a compor o ambiente animado da cidade. A música também é uma grande atração, especialmente por causa dos museus Rockheim e Ringve.

  19. 10. A região de Ålesund e Sunnmøre

  20. Este é o único lugar do mundo em que você pode caminhar por construções art nouveau sentindo o aroma do Oceano Atlântico. Confira os restaurantes de frutos do mar depois de passar o dia andando de caiaque, fazendo trilhas, esquiando ou pescando. Caso não goste de atividades ao ar livre, a cidade é o centro cultural da região e realiza vários festivais o ano todo.

    Mas não é só a cidade que guarda surpresas. Toda a região de Sunnmøre fiordes, ilhas e montanhas íngremes. Inclusive, de Ålesund, é muito fácil sair para visitar os fiordes de Geiranger e de Hjørund, a ilha de Runde, a cordilheira de Sunnmørsalpene e muitos outros lugares.

Conheça nossos patrocinadores

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad