Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
  • Hotéis

    Nordic Choice Hotels - uma rede hoteleira diferenciada

    Trivago - confira tarifas

    Booking.com - reserve agora

     

  • Vôos & Trem

    Widerøe - a maior companhia aérea regional na Escandinávia

    Momondo - encontre vôos baratos

    NSB - Ferrovias Nacionais Norueguesas

  • Balsas e embarcações

    Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"

  • Aluguel de automóveis

    AutoEurope - sempre condições ideais para o aluguel de automóveis

     

Search
or search all of Norway

Trollstigen, Rauma, Møre og Romsdal

Trollstigen

A estrada dos Trolls

Conheça os patrimônios mundiais da UNESCO: a área de proteção do fiorde Geirangerfjord e a Estrada da Montanha Trollstigen, duas das mais visitadas e espetaculares atrações da Noruega.

A Rota Turística Nacional de Trollstigen compreende um roteiro de 106 quilômetros de estrada em território de Natureza abundante na porção ocidental da Noruega, com vistas impressionantes de montanhas escarpadas, cachoeiras, fiordes profundos e vales verdejantes.

A estrada da montanha Trollstigen destaca-se pelo terreno íngreme (com inclinação de 9 por cento) e sobretudo pelas 11 curvas acentuadas que desenham seu curso, serpenteando as encontas. Montanhas imponentes circundam a estrada. Nomes como Kongen(o Rei), Dronningen (a Rainha) e Bispen (o Bispo) confirmam sua majestade.

Trollstigen tem atraído turistas desde a abertura da estrada em 1936. A possibilidade de conduzir um automóvel pela área íngreme entre Trollstigfoten e Stigerøra deve-se ao feito de habilidosos engenheiros e construtores.

Ørnevegen (“a Estrada da Águia”) é o nome dado ao trecho mais acidentado da estrada, que cobre o trajeto de subida com origem em Geiranger e destino em Eidsdal, na rodovia Fv63, numa altitude de 620 metros acima do nível do mar. Em Ørnesvingen você poderá apreciar o magnífico panorama sobre Geiranger, o Geirangerfjord, a cascata "De syv søstrene" (as Sete Irmãs) e a fazenda alpina em Knivsflå, além do fiorde mais famoso do mundo – o Geirangerfjorden, que integra a Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Gudbrandsjuvet, Geiranger
Gudbrandsjuvet
Jarle Wæhler / Statens vegvesen
Ørnesvingen, Geirangerfjorden
Ørnesvingen
Jarle Wæhler / Statens vegvesen
Trollstigen, Geiranger
Trollstigen
Nasjonale Turistveger
Stirøra, Trollstigen
Stirøra
Jarle Wæhler / Statens vegvesen
Ad

O que fazer

Como chegar e mover-se

De avião:
  • Muitos vôos com origem nas maiores cidades da Noruega chegam ao Aeroporto Vigra, em Ålesund, que é o aroporto mais próximoi, localizado a cerca de duas horas de automóvel da cidade.
De ônibus:
  • Diariamente, ônibus expressos embarcam de Oslo, Trondheim e Bergen com destino à região.
De trem:
  • Embarques diários de trem de Oslo (duração aproximada da viagem 5,5 horas) e Trondheim (duração aproximada entre 4 - 5 horas) saem com destino a Åndalsnes, que é a estação ferroviária mais próxima.
  • A partir de Åndalsnes existem conexões de ônibus que seguem até Ålesund e Sjøholt durante todo o ano, e que cobrem o trecho até a Estrada da Montanha Trollstigen rumo a Valldal e Geiranger durante o verão.
De barco:
  • Durante o verão, é possivel embarcar no navio Hurtigruten ( a Viagem Costeira da Noruega) em seu sentido Norte, saindo de Bergen e passando por Geiranger e Trollstigen. No inverno, o navio Hurtigruten não adentra o fiorde Geirangerfjord, porém mantém sua rota até Ålesund. Então é necessário embarcar num ônibus de Ålesund até Geiranger.

Trollstigen oferece ...

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad