Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Norway Now
invalid widget [plugins_social_instagram_liked_media] []
Search
or search all of Norway
Preikestolen Preikestolen
Credits
Preikestolen.
Photo: Terje Rakke/Nordic Life/regionstavanger.com
Campaign
Partner

A cidade onde a Natureza destaca-se nas alturas

Paisagens de tirar o fôlego com belos fiordes, montanhas e longas praias de areia branca. Já reconhecida como a Capital Européia da Cultura, Stavanger reúne uma impressionante variedade de museus e eventos culturais.

A Região de Stavanger destaca-se pelas muitas atrações cênicas, entre elas o fiorde Lysefjord, a praia de Sola beach e o mundialmente famoso Preikestolen ("a Rocha do Púlpito"). Preikestolen está localizado a 604 metros acima do nível do mar, sendo a atração mais visitada no condado de Rogaland. A publicação Lonely Planet reconheceu a atração como o melhor visual panorâmico do mundo. 

Stavanger é uma cidade universitária e abriga muitas instituições de ensino superior e pesquisa. Esta qualidade reflete-se na animada atmosfera urbana da cidade e na grande variedade de oportunidades para compra e experiências gastronômicas. Em 2008, a Região de Stavanger e Sandnes foi reconhecida como a Capital Européia da Cultura, confirmando sua variedade de eventos e atividades culturais. O Festival Gastronômico de Gladmat, que normalmente acontece no final de julho, é um grande acontececimento na região, atraindo cerca de 250.000 visitantes todos os anos.

Em 1969, o primeiro campo de petróleo foi descoberto em Ekofisk, na porção sul do Mar do Norte, o que conferiu à Região de Stavanger uma grande importância na economia norueguesa.

Atualmente, Stavanger é a capital européia do petróleo e energia e a maior parte dos dividendos da população local são oriundos de atividades relacionadas ao setor petrolífero. Esta indústria atrai visitantes de várias nacionalidades à região, tornando-a um destino extremamente internacional.

O centro da cidade de Stavanger é bem compacto, o que torna fácil o acesso à maioria das atrações à pé. O centro histórico de Stavanger reúne um dos casarios de madeira mais bem preservados da Europa, consistindo de mais de 170 casas de madeiras brancas. Em sua caminhada você poderá conhecer alguns dos muitos museus da cidade, como o Museu Norueguês do Petróleo, O Museu de Belas Artes de Stavanger e o Museu Norueguês de Enlatados.

Swords in Rock, Hafrsfjord in Stavanger
Espadas na Rocha, Hafrsfjord em Stavanger
CH - visitnorway.com
NuArt street art festival in Stavanger
Festival de arte de rua, NuArt, em Stavanger
CH - visitnorway.com
Stavanger
O Museu Norueguês do Petróleo em Stavanger
CH - visitnorway.com
Stavanger
Ovre Strandgate no centro histórico de Stavanger
CH - visitnorway.com
Ad

O que fazer

Onde hospedar-se

Comida e bebida

Como chegar e mover-se

De avião:
  • Stavanger conta com o segundo maior aeroporto da Noruega em volume tráfego aéreo internacional.
  • De/para o Aeroporto Internacional Sola em Stavanger existem vôos diretos de mais de 60 destinos na Noruega e are direct flights from more than 60 destinations in Norway and abroad.
  • Um serviço de ônibus realiza o translado entre o aeroporto e o centro da cidade de Stavanger. Os ônibus saem a cada 20 minutos e o tempo de viagem é de cerca de 30 minutos.
De carro:
  • Existem vários embarques diários de ônibus saindo de Oslo, Bergen e Kristiansand com destino a Stavanger. Saindo de Oslo, a duração aproximada da viagem é de 10 horas, de Bergen cinco horas e de Kristiansand quatro horas.
De trem:
  • NSB (as Ferrovias Nacionais Norueguesas) oferecem embarques regulares para Stavanger saindo de Oslo via Kristiansand. A viagem dura cerca de oito horas.
  • O trem local que cobre o trajeto entre Stavanger e Egersund embarca a cada hora, permitindo o fácil acesso a àrea de Jæren.
De barco:
  • Se você planeja trazer seu automóvel desde um outro país, é possivel utilizar uma balsa que sai de Hirtshals na Dinamarca até Kristiansand, com quatro horas de viagem até Stavanger, ou até Tananger, cerca de 20 minutos de Stavanger.
  • A partir do terminal de embarcações de Stavanger, você poderá escolher entre várias opções de barcos de passageiros para as áreas de Ryfylke, bem como todas as ilhas nas proximidades de Stavanger.

 

Stavanger também oferece ...

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

RECENTLY VEIWED PAGES PLACEHOLDER