Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Sikkerhet først: Kjerag Kjerag
Credits
Sikkerhet først: Kjerag.
Photo: Kristian Paulsen (selvestepaulsen.no) / Fuglefjellet / Bleed / visitnorway.no
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Como fazer uma trilha segura em Kjerag

Kjerag fica 1,084 metros acima do nível do mar. É o maior pico do Fiorde de Lyse. Do topo, é possível tirar fotos do Kjeragbolten ou aproveitar a vista do platô da montanha. Kjerag também é uma atração popular entre base jumpers e alpinistas.

Acessível apenas no verão

Kjerag é uma atração sazonal. Até a abertura da estrada entre Sirdal e Lysebotn, em meados de maio, a região só fica acessível para visitantes com equipamento especial, acompanhados por um guia. A neve é alta e esquis ou raquetes são obrigatórios. A temporada acaba quando a estrada é fechada devido às nevascas de outubro e novembro.

Duração: 6 a 10 horas

A trilha completa do Kjerag – incluindo a subida e a descida – exige entre seis e dez horas de caminhada e tem cerca de onze quilômetros de comprimento. Lembre-se de que você tem que estar em forma para fazer a trilha, já que o ganho de elevação nela é de 800 metros. Algumas partes da trilha exigem que você se puxe ou deslize com a ajuda de um cabo, por isso ela é considerada difícil mesmo para trilheiros experientes. O início da trilha fica no estacionamento em Øygardstøl. Converse sobre as condições climáticas com a equipe presente no estacionamento. Ela dará a você todas as informações de que precisa. Tome muito cuidado em caso de chuva, pois a trilha pode ficar escorregadia.

Equipamento correto

Leve uma mochila de 30 litros para ter certeza de que vai conseguir carregar tudo de que vai precisar enquanto estiver na montanha. Um mapa, uma bússola, um kit de primeiros socorros, um celular com a bateria carregada e uma lanterna de cabeça são apenas algumas das coisas que recomendamos que você leve na mochila. Role a barra até o fim da página para ver a lista completa de equipamentos sugeridos.

Como chegar

Você pode pegar a balsa de Stavanger para Lysebotn e, depois, seguir até Øygardsstøl de carro ou táxi. Também é possível dirigir até Lysebotn através de Sirdalen. No verão, há uma linha de ônibus que faz o trajeto entre Stavanger e Kjerag/Øygardsstøl. Há partidas de Stavanger de manhã cedo e de Øygardsstøl à tarde. Confira aqui mais alternativas para chegar a Kjerag e andar pela região.

Confira mais informações turísticas sobre Kjerag no Facebook para obter os dados mais recentes.

 

Kjerag (fig.)

 

Roupas quentes e apropriadas

Leve sempre calçados apropriados. Botas de caminhadas são as mais recomendadas. A trilha de Kjerag atravessa um terreno irregular e você vai precisar de um bom apoio para os pés e tornozelos. Em Kjerag, fortes rajadas de vento costumam varrer a montanha, por isso lembre-se de usar roupas corta-vento e impermeáveis. Não se esqueça de levar outra muda de roupas na mochila e inclua nela um gorro, luvas e um cachecol

Trilhas guiadas

Caso você não tenha experiência com trilhas em montanhas ou se sinta inseguro com a possibilidade de fazer a trilha sozinho, recomendamos que você contrate um guia. Um bom guia pode transformar um dia ruim em uma experiência fantástica.

 

Comida e bebida

Sempre leve comida e bebida suficientes para todo o trajeto. É importante poder se reabastecer e ter bastante energia durante todo o caminho.

Outras trilhas da região

Existem muitas outras opções de trilhas em Kjerag e em seus arredores. Confira as outras opções de trilhas da região.

 

Kjerag Kjerag
Credits
Kjerag.
Photo: Outdoorlife Norway

Clima nas montanhas

Mesmo quando a previsão é de sol, as condições climáticas podem mudar rapidamente nas montanhas. Por isso, sempre confira a previsão antes de começar a trilha e converse com os moradores da região para saber que tipos de fenômenos climáticos você deve esperar. Eles costumam saber se vai chover ou ventar forte, mesmo quando a previsão indica tempo bom.

Summer hiking packing list Summer hiking packing list
Credits
Summer hiking packing list.
Photo: Kristian Paulsen (selvestepaulsen.no) / Bleed / visitnorway.com

LISTA DE ITENS BÁSICOS PARA SUA TRILHA

Com uma boa mochila carregada com os equipamentos certos, você terá o essencial para uma experiência maravilhosa nas montanhas. Use uma mochila de 30 litros para ter certeza de que terá espaço para tudo de que precisa.

ROUPAS

  • Botas de caminhada
  • ​Calça e jaqueta impermeáveis
  • Ceroula e suéter de lã
  • Uma muda extra de roupas e meias
  • Gorro, cachecol e luvas

​EQUIPAMENTO

  • Comida e bebida suficiente para todo o passeio
  • Um celular com a bateria totalmente carregada. Coloque-o em um saco plástico para evitar danos caso ele se molhe
  • Lanterna de cabeça pequena e pilhas extras
  • Óculos de sol e protetor solar
  • Sacos plásticos para lixo e outras coisas
  • Kit de primeiros socorros e Band-Aids extras
  • Mapa e bússola
  • Canivete
  • Bastões de caminhada – para manter o equilíbrio em terreno irregular
Top mistakes tourists make Top mistakes tourists make
Credits
Top mistakes tourists make.
Photo: Film production: Kristian Paulsen (selvestepaulsen.no) / Bleed / visitnorway.com

SIM x NÃO

Todo ano, equipes de voluntários noruegueses sobem as montanhas para buscar turistas cansados, feridos, perdidos ou com dificuldades por causa da escuridão. Esses turistas costumam estar usando roupas comuns e, em geral, não têm o equipamento adequado. Por isso, aqui estão algumas coisas que você deve saber antes de fazer uma trilha em uma montanha norueguesa.

 

Boa trilha em Kjerag!

SIM:

  • Procure saber qual é o tamanho da trilha, a duração estimada e a condição física necessária para a trilha que você quer fazer.
  • Confira a previsão do tempo e sempre escute os conselhos dos moradores da região da montanha.
  • Compre ou alugue os equipamentos corretos para a sua viagem.
  • Sempre leve comida e bebida suficientes e uma muda extra de roupas na mochila.
  • Confira a possibilidade de subir a trilha com um guia.

NÃO:

  • Não use jeans, tênis nem roupas comuns.
  • Não comece a trilha tarde, já que você corre o risco de ter que descer a montanha no escuro.
  • Nunca tente fazer uma trilha se não estiver em forma.
  • Não fique dependente de um mapa em seu celular, já que nem sempre há cobertura nas montanhas.
  • Leve tudo que trouxe de volta, inclusive o lixo.

Your Recently Viewed Pages