Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Sikkerhet først: Trolltunga Sikkerhet først: Trolltunga
Credits
Sikkerhet først: Trolltunga.
Photo: Kristian Paulsen (selvestepaulsen.no) / Iver Bostad / Bleed / visitnorway.no
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Como fazer uma trilha segura em Trolltunga

Trolltunga é uma das formações rochosas mais espetaculares da Noruega. Todo ano, ela atrai viajantes de todo o mundo, que vêm subir a trilha e tirar fotos de uma plataforma com vista para o lago Ringedal, setecentos metros abaixo do topo.

Acessível apenas no verão

Nunca vá para Trolltunga no inverno. Se quiser ver a montanha coberta de neve, faça uma das visitas guiadas com raquetes ou esquis oferecidas a partir de março.

Duração: 10 a 12 horas

A trilha completa – subida e descida – leva entre dez e doze horas, incluindo intervalos. A rota tem 27 quilômetros de comprimento e um ganho de elevação de 1.100 metros. Esta trilha é considerada “preta”, ou seja, muito difícil, tanto física quanto mentalmente. Recomendamos que você reserve dois dias para ficar na cidade-base e ter mais chances de fazê-la com tempo bom. Há penhascos muito íngremes na região de Trolltunga, mas não há grades de segurança em torno da trilha. A queda em um precipício pode matar, então tome cuidado. Há algumas pequenas cabines de resgate no caminho para Trolltunga. Mas atenção! Elas são feitas apenas para emergências e não para pessoas que querem dormir na montanha.

Equipamento correto

Leve uma mochila de 30 litros para ter certeza de que vai conseguir carregar tudo de que vai precisar enquanto estiver na montanha. Um mapa, uma bússola, um kit de primeiros socorros, um celular com a bateria carregada e uma lanterna de cabeça são apenas algumas das coisas que recomendamos que você leve na mochila. Role a barra até o fim da página para ver a lista completa de equipamentos sugeridos.

Como chegar

O melhor jeito de chegar à região é usar o transporte público, já que o estacionamento que é ponto de partida para a trilha tem capacidade limitada para veículos de passeio. Do estacionamento em Skjeggedal, você pode seguir a trilha marcada com Ts vermelhos. Durante toda a trilha, há placas que indicam seu progresso e a quilometragem até o topo. Leve sempre um mapa e uma bússola, já que não há cobertura de celular em grande parte da trilha. Uma boa ideia é colocar seu celular em modo avião para poupar bateria

 

Map of Trolltunga summer hike, Norway

 

Comida e bebida

Sempre leve comida e bebida suficientes para todo o trajeto. É importante poder se reabastecer e ter bastante energia durante todo o caminho.

Roupas quentes e apropriadas

Como o ganho de elevação durante a trilha é de 1.100 metros, é absolutamente essencial que você use calçados apropriados. Use botas de caminhada e deixe os tênis em casa. Você terá que atravessar um pântano, poças de lama e pontos de água em vários pontos da trilha. Fica muito frio no topo, então lembre-se de levar roupas quentes. Use calça e jaqueta corta-vento e impermeáveis e sempre carregue na mochila outra muda de roupas que inclua um gorro, um cachecol e luvas.

Trilhas guiadas

Caso você não tenha experiência com trilhas em montanhas ou se sinta inseguro com a possibilidade de fazer a trilha sozinho, recomendamos que você contrate um guia. Um bom guia pode transformar um dia ruim em uma experiência fantástica.

Outras trilhas da região

Existem muitas outras opções de trilhas em Trolltunga e em seus arredores. Confira as outras opções de trilhas da região.

Trolltunga gfx Trolltunga gfx
Credits
Trolltunga (ill.).
Photo: Odda kommune

Clima nas montanhas

Mesmo quando a previsão é de sol, as condições climáticas podem mudar rapidamente nas montanhas. Por isso, sempre confira a previsão antes de começar a trilha e converse com os moradores da região para saber que tipos de fenômenos climáticos você deve esperar. Eles costumam saber se vai chover ou ventar forte, mesmo quando a previsão indica tempo bom.

Summer hiking packing list Summer hiking packing list
Credits
Summer hiking packing list.
Photo: Kristian Paulsen (selvestepaulsen.no) / Bleed / visitnorway.com

LISTA DE ITENS BÁSICOS PARA SUA TRILHA

Com uma boa mochila carregada com os equipamentos certos, você terá o essencial para uma experiência maravilhosa nas montanhas. Use uma mochila de 30 litros para ter certeza de que terá espaço para tudo de que precisa.

ROUPAS

  • Botas de caminhada
  • ​Calça e jaqueta impermeáveis
  • Ceroula e suéter de lã
  • Uma muda extra de roupas e meias
  • Gorro, cachecol e luvas

​EQUIPAMENTO

  • Comida e bebida suficiente para todo o passeio
  • Um celular com a bateria totalmente carregada. Coloque-o em um saco plástico para evitar danos caso ele se molhe
  • Lanterna de cabeça pequena e pilhas extras
  • Óculos de sol e protetor solar
  • Sacos plásticos para lixo e outras coisas
  • Kit de primeiros socorros e Band-Aids extras
  • Mapa e bússola
  • Canivete
  • Bastões de caminhada – para manter o equilíbrio em terreno irregular
Top mistakes tourists make Top mistakes tourists make
Credits
Top mistakes tourists make.
Photo: Film production: Kristian Paulsen (selvestepaulsen.no) / Bleed / visitnorway.com

SIM x NÃO

Todo ano, equipes de voluntários noruegueses sobem as montanhas para buscar turistas cansados, feridos, perdidos ou com dificuldades por causa da escuridão. Esses turistas costumam estar usando roupas comuns e, em geral, não têm o equipamento adequado. Por isso, aqui estão algumas coisas que você deve saber antes de fazer uma trilha em uma montanha norueguesa.

 

Boa trilha em Trolltunga!

SIM:

  • Procure saber qual é o tamanho da trilha, a duração estimada e a condição física necessária para a trilha que você quer fazer.
  • Confira a previsão do tempo e sempre escute os conselhos dos moradores da região da montanha.
  • Compre ou alugue os equipamentos corretos para a sua viagem.
  • Sempre leve comida e bebida suficientes e uma muda extra de roupas na mochila.
  • Confira a possibilidade de subir a trilha com um guia.

NÃO:

  • Não use jeans, tênis nem roupas comuns.
  • Não comece a trilha tarde, já que você corre o risco de ter que descer a montanha no escuro.
  • Nunca tente fazer uma trilha se não estiver em forma.
  • Não fique dependente de um mapa em seu celular, já que nem sempre há cobertura nas montanhas.
  • Leve tudo que trouxe de volta, inclusive o lixo.

Your Recently Viewed Pages