Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Norway Now
Search
Trolltunga, Odda Trolltunga, Odda
Credits
Trolltunga, Odda.
Photo: Terje Nesthus / www.fjordnorway.com
Campaign
Partner

Nas montanhas onde sopram ventos uivantes e o gelo é azul

Desde o fiorde em si até a geleira de Folgefonna e o rochedo icônico Trolltunga (a língua do Troll), a Região do Hardangerfjord revela a Natureza da Noruega com toda a sua exuberância. A região é também conhecida pelo espetáculo da floração das árvores de frutos na primavera.

« A Noruega destaca-se por formações rochosas naturais que lembram plataformas e proporcionam visuais panorâmicos e oportunidades para fotografias perfeitas. Nas alturasa grande atração é a rocha Trolltunga», destacou a publicação Lonely Planet sobre o Trolltunga, um dos penhascos mais espetaculares na Noruega. 

A vertiginosa plataforma de rocha projeta-se numa altura de cerca de 700 metros sobre o lago Ringedalsvatnet em Odda, e é um destino popular para caminhadas e que recebe visitantes de todo o mundo. E este é apenas um entre muitos outros lugares de exuberante beleza ao longo do Hardangerfjord.

Cobrindo uma longa área, que estende-se desde o Atlântico até o planalto de Hardangervidda , o Hardangerfjord é o quarto fiorde mais longo do mundo e o segundo mais longo da Noruega. Embora o cenário pareça selvagem e inacessível, a área conta com excelente infraestrutura com trilhas bem sinalizadas, bem como hotéis e cabanas para acomodação.

Você poderá, por exemplo, participar de uma excursão guiada com caminhada na geleira de Folgefonna ou poderá seguir uma das Rotas Turísticas Nacionais - roteiros turísticos cuidadosamente selecionados e que cobrem as áreas mais cênicas da Noruega.

Se você preferir explorar o fiorde, poderá escolher entre umas das várias ofertas de excursões ou simplesmente alugar um caiaque.

As tradições culturais são ricas nessa região. Símbolos da Noruega como o violino de Hardanger fiddle, os bordados de Hardanger bunad de Hardanger (traje tradicional), são apresentados a todos aqueles que visitam a região. 

Durante o século XIII, o cultivo de maçãs foi introduzido em Hardanger por monges ingleses e, atualmente, 40 por cento de todos os frutos produzidos na Noruega são oriundos de pomares nos arredores do Hardangerfjord. Hoje, o produto mais conhecido no local é a popular cidra de Hardanger, um espumante de maçãs. A carne de veado, de rena, de carneiro, bem como pescado integram a rica lista de especialidades da culinária local.

The Steindalsfossen waterfall, National Tourist Routes Hardanger
A cachoeira Steinsdalsfossen
Bjørn Andresen_Statens Vegvesen
Cider tasting, Lekve Gård, Hardangerfjord
Produção de cidra em Lekve Gård
CH - Visitnorway.com
Hardangerfjord
O fiorde Hardangerfjord
Sverre Hjørnevik / www.fjordnorway.com
Folgefonna
A geleira Folgefonna
Reisemål Hardanger Fjord / Désiré Weststrate
Ad

O que fazer

Onde hospedar-se

Comida e bebida

Como chegar e mover-se

De avião:
  • Os aeroportos mais próximo de Hardanger são o Aeroporto de Bergen Airport e o Aeroporto de Haugesund.
De carro:
  • Muitas linhas de ônibus operam na região de Hardanger desde outras partes da Noruega.
De trem:
  • Não há nenhum trem que cubra o trajeto direto até o Hardangerfjord, porém é possivel embarcar numa viagem pela ferrovia de Bergen, operado pela NSB (Ferrovias Nacionais Norueguesas), saindo de Oslo com destino a Geilo, Voss ou Bergen para então seguir de ônibus até o Hardangerfjord.
De barco:
  • Existem saídas diárias de barcos expressos saindo de Bergen com destino à aldeia de Rosendal, localizada na margem sul do Hardangerfjord.
  • Na Região do Hardangerfjord, serviços de barco oferecem excursões guiadas, com paradas em vários portos ao longo do fiorde Hardanger, como Herand, Utne, Lofthus, Kinsarvik e Ulvik.

O Hardangerfjord também oferece:

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer. 

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad