Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Norway Now
invalid widget [plugins_social_instagram_liked_media] []
Search
or search all of Norway

Flåm, Aurland - Sogn e Fjordande

Um pequeno vilarejo num cenário grandioso

Todos os anos, milhares de visitantes chegam a Flåm. Não é surpresa o fato de o pequeno povoado seja um dos destinos mais espetaculares da Noruega.

Flåm encontra-se no coração do fiorde Aurlandsfjord, uma ramificação isolada do mais profundo e segundo mais longo fiorde do mundo, o Sognefjord, que destaca-se pelos 204 quilômetros de extensão e uma profundidade que chega aos 1.308 metros. O cenário espetacular de Flåm é composto por montanhas imponentes, enormes cachoeiras e vales estreitos. Durante os meses de primavera e verão, você encontrará grandes navios de cruzeiro deslizando pelas águas do fiorde com destino ao ancoradouro de Flåm.

A Ferrovia de Flåm foi reconhecida como a viagem de trem mais incrível do mundo pela publicação Lonely Planet in 2014. A viagem leva você pelo topo das montanhas e, durante o trajeto de 20 quilômetros, o visual reúne rios cortando desfiladeiros profundos, cumes nevados e fazendas nos pés das montanhas.

Saindo de Flåm, você poderá participar de várias caminhadas de montanha e explorar as paisagens mágicas do Aurlandsfjord e Nærøyfjord.

O fiorde Nærøyfjord, que integra a restrita lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO é o fiorde mais estreito do mundo, com apenas 250 metros em sua passagem mais apertada com montanhas projetando-se sobre suas águas tranquilas.

Outras opções populares incluem a pesca no rio Flåmselven e o roteiro ciclístico de Rallarvegen (“A Estrada dos Construtores”) - um dos trajetos mais cênicos de bicicleta da Noruega.

São muitas as opções de restaurantes que servem comida tradicional da região como por exemplo presunto curado, carne de caça, carne de carneiro, salmão, queijo de cabra, frutas e amoras. A cervejaria local, Ægir, é uma das mais cervejarias artesanais de maior sucesso na Noruega.

Photo stop by Kjosfossen Waterfall
A ferrovia de Flåm Railway para próximo a cachoeira…
Morten Rakke
Sinjarheim farm, Aurlandsdalen
A fazenda Sinjarheim no vale de Aurlandsdalen
Øyvind Heen - Fjords.com
Nærøyfjorden
Nærøyfjorden
Øyvind Heen - Visitnorway.com
Stegastein
O mirante Stegastein sobre o Aurlandsfjorden
CH - Visitnorway.com
Ad

O que fazer

Onde hospedar-se

Comida e bebida

Como chegar e mover-se

De avião:
  • O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Haukåsen Sogndeal, cerca de 70 quilômetros de distância.
  • A partir do aeroporto, existem conexões diárias saindo de Oslo e Bergen, ambos destinos a menos de uma hora de distância.
De carro:
  • Flåm encontra-se a 166 quilômetros de Bergen de carro, ou 354 quilômetros de Oslo via E16 e Rv7.
  • Existem várias conexões de ônibus conectando Flåm a Oslo ou Bergen.
De trem:
  • Flåm é a estação costeira final da famosa Ferrovia Flåmsbana, que é uma das linhas mais íngremes e cênicas da Noruega.
  • Muitos trens que cobrem o percurso entre Oslo e Bergen tem conexão com a Ferrovia Flåmsbana em Myrdal.
  • A Ferrovia Flåmsbana opera entre oito e dez vezes ao dia durante o verão de maio até outubro, e quatro vezes diárias durante o inverno.
De barco:
  • Balsas de passageiros navegam pelo fiorde Nærøyfjorden, patrimônio da UNESCO, conectando Flåm/Aurland e Gudvangen durante todo o ano.
  • Durante o verão, embarcações de passageiros operam linhas entre Flåm e Balestrand, e destas localidades até Bergen.
Viagens locais:
  • Flåm encontra-se na parte final do famoso roteiro ciclístico de Rallarvegen ("a Estrada dos Construtoresd"), que tem início em Haugastøl, Finse ou Myrdal, dependendo da distância que você pretende percorrer.

Flåm também oferece...

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer. 

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad