Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Tromsø Tromsø
Credits
Tromsø.
Photo: Ole C. Salomonsen / Arctic Light Photo - Visitnorway.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Onde começa sua aventura no Ártico

Além de repleta de cultura e história, esta cidade ártica é um dos melhores lugares para ver as auroras boreais.

Esta moderna cidade do Ártico é um lugar onde natureza e cultura andam lado-a-lado. Aqui você encontrará atrações que incluem um aquário, vários museus e o jardim botânico mais setentrional do mundo. É também um lugar ideal para a observação do fenômeno das auroras boreais.

Tromsø encontra-se situada a 350 quilômetros norte do Círculo Ártico e é a maior cidade na Região Norte da Noruega.  A cidade é um destino popular para pessoas ansiosas para conhecer o fenômeno das auroras boreais, que acontece num período que estende-se de setembro até março. Entretanto, chances de encontrar as auroras boreais dependem de fatores que tornam o espetáculo difícil de prever, como formação de nuvens e a intensidade da atividade solar. De 20 de maio a 20 de julho o sol da meia noite brilha nos céus e permite a realização de várias atividades durante todas as 24 horas do dia.

Entre outros eventos, Tromsø organiza o Tromsø International Film Festival e o Festival das Auroras Boreais, ambos atraindo visitantes de todo o mundo.

Para os entusiastas da Natureza, o centro da cidade de Tromsø tem localização privilegiada, cecado por áreas de Natureza intocada que garantem o cenário ideal para atividades como caminhadas de montanha, pesca, caiaque ou passeios de trenó puxados por cães.

A cidade é conhecida por sua agitada vida noturna e pela variedade de restaurantes especializados em ingredientes frescos da região ártica. A comunidade multicultural de Tromsø, representada por mais de 100 nacionalidades, não mede esforços para criar experiências culinárias únicas e são várias a s opções de churrascarias e pizzarias.

A presença humana na região de Tromsø remonta milhares de anos, embora a cidade tenha sido fundada cerca de 200 anos atrás. Tromsø tornou-se um centro de comércio de peles na região do Ártico e, já no início do século XX, era o local de partida de grande expedições rumo ao Ártico. Por esta razão, o título: "A Porta de Entrada para o Ártico".

Kayaking, Tromsø
Caiaque em Tromø
CH/Visitnorway.com
whale
Safári de observação de baleias próximo a Tromsø
Asgeir Helgestad/Artic Light AS/visitnorway.com
Tromsø
Saia num trenó puxado por cáes pelas paisagens do ártico
Bård Løken
Tromsø
Vista de Ishavskatedralen, Tromsøbrua e o centro de Tromsø…
Knut Hansvold/www.nordnorge.com
Ad

O que fazer

Onde hospedar-se

Comida e bebida

Previsão de auroras boreais

 

Como chegar e mover-se

Nenhum outro destino acima do Círculo Ártico é de tão facil acesso como Tromsø, o que torna a cidade o local ideal para começar a explorar a Região Norte da Noruega. 

De avião:
  • São muitos os vôos diários de Oslo com destino ao aeroporto Langnes de Tromsø e a duração do vòo é de cerca de duas horas.
  • O aeroporto Langnes em Tromsø está localizado a cerca de 5 quilômetros do centro da cidade e as linhas expressas de ônibus do aeroporto param em vários hotéis na área central da cidade.
  • A maioria dos vôos internacionais com destino a Tromsø realizam escala e troca de aeronave no Aeroporto de Oslo.

Anúncio: Voe para Tromsø com Widerøe

De carro:
  • Uma rodovia de 1600 quilômetros conecta Tromsø e Oslo e encontra-se aberta durante todo o ano. A duração da viagem é de aproximadamente 30 horas.
De barco:
  • O famoso navio Hurtigruten, a Viagem Costeira da Noruega, passa por Tromsø duas vezes por dia, com destino a Trondheim e Bodø rumo a Kirkenes, ou retornando.

Tromsø também oferece...

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

RECENTLY VIEWED PAGES PLACEHOLDER