Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Norway Now
invalid widget [plugins_social_instagram_liked_media] []
Search
or search all of Norway
Lofoten Lofoten
Credits
Lofoten.
Photo: Frithjof Fure - Visitnorway.com
Campaign
Partner

Descubra as ilhas virgens da Noruega

O arquipélago de Lofoten é conhecido pelas excelentes condições para a pesca e atrações naturais, bem como pelos pequenos vilarejos que não aparecem nos roteiros turísticos convencionais. Passeie de caiaque pelas ilhas, encare um desafio de pesca pelo maior peixe de sua vida e observe o magnífico vôo das águias marinhas.

“A beleza deste lugar é verdadeiramente impactante”. Lonely Planet 

O arquipélago de Lofoten está localizado nas turbulentas águas do Mar da Noruega, bem acima do Círculo Ártico. Este raro paraíso natural é cercado por visuais de montanhas majestosas, fiordes profundos, colônias de pássaros e longas praias, perfeitas para o surfe. 

Se você busca experiências naturais inesquecíveis, você não irá se decepcionar com Lofoten. A diversidade de paisagens na região proporciona condições ideais para caminhadas de montanha, esqui, pesca, rafting marítimo e mergulho. Lofoten destaca-se como um dos melhores destinos para surfistas na Noruega e é um dos picos de surfe com localização mais sententrional do mundo. 

Lofoten apresenta uma forte conexão com o passado histórico dos Vikings e no Museu Viking de Lofoten você poderá conhecer a vida real nos tempos da Era Viking. Em Borg, arqueólogos revelaram a maior construção de casa longa da Era Viking encontrada na região. A casa estende-se por 83 metros e foi reconstruída como um museu-vivo.

Em razão do calor da Corrente do Golfo, apresenta um clima ameno em comparação a outras partes do mundo situadas na mesma latitude. Entre fins de maio e meados de Julho você poderá encantar-se com o fenômeno do sol da meia noite. De setembro até meados de abril, o espetáculo fica por conta das auroras boreais.  

A pesca foi, e continua sendo, em grande parte, a atividade responsável pelo povoamento da região que é conhecida pelos muitos vilarejos pesqueiros. Em Lofoten, você poderá hospedar-se em um Rorbu - velha cabana de pescador - e experimentar o tradicional bacalhau salgado da Noruega. O bacalhau salgado é o principal ingrediente em muitos dos melhores pratos servidos nos restaurantes da região. 

As rápidas variações do clima e magníficas condições de luminosidade em Lofoten inspiraram e seguem atraindo artistas por décadas, o que tornou-se evidente em galerias de arte e exibições de fotografia.

Lofoten
O Museu Viking de Lofotr, em Borg, em Lofoten, tem a maior…
Kjell Ove Storvik/Lofotr Vikingmuseum
Stockfish in Vågan, Lofoten
Pescado seco em Vågan, Lofoten
Espen Mortensen / esmofoto.no / www.nordnorge.com / Vågan
Fisherman's shacks and wharf in Reine, Lofoten
Cabanas de pescadores no cais em Reine, Lofoten
CH - Visitnorway.com
Moskenes
As Auroras Boreais em Lofoten
Vidar Moløkken / www.nordnorge.com / Moskenes
Ad

O que fazer

Onde hospedar-se

Comida e bebida

Inverno em Lofoten

Vestvågøy, Lofoten

 

Como chegar e mover-se

De avião:
  • Existem vôos regulares e frequentes a partir de todas as maiores cidades da Noruega com destino ao aeroporto de Bodø, aeroporto de Harstad/Narvik, aeroporto de Svolvær, aeroporto de Leknes e aeroporto de Røst.
  • O tempo de viagem de Oslo até Bodø é de aproximadamente uma hora e trinta minutos, com adicionais 20-30 minutos até Lofoten.
  • Também há um serviço de helicóptero entre Bodø e Værøy. 
De carro:
  • Se você optar por uma viagem de automóvel, existem várias opções de acesso a Lofoten.
  • Ao chegar à Região Norte, você encontrará uma conexão entre o continente e o arquipélago sem a necessidade de uso de embarcações graças à modernização do sistema rodoviário local.
  • Existem linhas de ônibus com embarques diários saindo de Narvik, Bodø e Harstad com destino a Svolvær. 
De trem:
  • Existem duas linhas de trem diárias que funcionam durante todo o ano entre Estocolmo, Kiruna e Narvik. A partir dessas localidades, é possivel encontrar linhas de ônibus com embarque para outros destinos no arquipélago.
  • Também são possíveis conexões de trem de Oslo, via Trondheim e Fauske com destino a Bodø. Saindo de Trondheim, a viagem de trem tem duração aproximada de 10 horas até Bodø.
De barco:
  • Embarcações expressas de passageiros cobrem linhas diárias durante todo o ano entre Bodø, Svolvær e Værøy.  
  • Outra opção são balsas que acomodam automóveis e saem de Bodø com destino a várias localidades em Lofoten, bem como conectando ilhas no próprio arquipélago.
  • Com destino ao Norte ou Sul da Noruega, o navio Hurtigruten, A Viagem Costeira da Noruega, passa diariamente por Stamsund e Svolvær em Lofoten.

Lofoten também oferece...

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer. Confira as ofertas abaixo ou leia mais no site oficial de Lofoten

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad