Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Kirkenes Kirkenes
Credits
Kirkenes.
Photo: Nordic Life - Visitnorway.com
Campaign
Partner

Aventuras árticas na fronteira com a Rússia

Rochedos repletos de pássaros em Hornøya, um hotel de gelo, histórias de guerra dramáticas e um monumento às bruxas em Vardø estão entre as atrações de maior destaque aguardando visitantes em Kirkenes e Finnmark Oriental.

A pequena cidade de Kirkenes está localizada no nordeste da Região Norte da Noruega, nas proximidades da fronteira russa. Kirkenes é conhecida como a capital da Região de Barents e é uma porta de entrada para o Leste.

Se você está buscando uma experiência genuína, na região de fronteira com a Rússia e a Finlândia, não faltam opções do que ver e fazer em Kirkenes e vizinhanças.

Uma das atrações mais famosas é o Hotel de Gelo de Kirkenes, um hotel que é reconstruído todos os anos, e funciona no período entre dezembro e abril. Mesmo quando a temperatura no interior é mantida em contantes menos 4 graus Celcius, as camas são confortáveis e aquecidas com pele de renas.

As atividades de verão mais populares incluem passeios de barco, caminhadas de montanha, mergulho, pesca, caça, escaladas - e ornitologia. Em Varanger você encontra uma variedade de raras espécies de pássaros, e a ilha de Hornøya é um dos maiores santuários de aves, com mais de 150.000 pássaros, incluindo papagaios-do-mar, mergulhões, águias marinhas e muitos outros.

Durante o inverno, as atividades mais comuns são passeios de trenó puxado por cães, passeios de moto de neve, pesca no gelo e safáris de caranguejos-rei.

Para entusiastas da história, Finnmark Oriental é um lugar muito interessante. O antigo vilarejo de pescadores em Hamningberg, localizado no final da Rota Turística Nacional de Varanger, é um dos poucos lugares que não foram destruídos pelos alemães em seu recuo nos momentos finais da Segunda Guerra Mundial. A guerra deixou marcas em Kirkenes com mais de 320 ataques aéreos contra a cidade. Andersgrotta, o abrigo anti-bombas utilizado durante a guerra, atualmente abriga um museu. 

Em Vardø, você poderá ver um monumento intrigante, erguido em memória das 91 pessoas, na maioria mulheres, que morreram queimadas na fogueira numa era de caça às bruxas no século XVII.

Puffin Kirkenes
Varanger
Roy Mangersnes / wildphoto.no / nordnorge.com
Steilneset in Vardø
Vardø
Jarle Wæhler / Statens vegvesen
Snow mobile in Kirkenes
Kirkenes
Terje Rakke / Nordic Life / Visitnorway.com
Kirkenes
Kirkenes
Terje Rakke/Nordic Life/visitnorway.com
Ad

Onde hospedar-se

Como chegar e mover-se

 

De avião:
  • O Aeroporto de Kirkenes é um dos hubs regionais para transporte aéreo e oferece vários vôos diários a partir de e com destino a Oslo.
  • Embarcando do Aeroporto de Kirkenes, também existem vários vôos de conexão que permitem o acesso a muitas comunidades menores na região como Vadsø, Vardø, Båtsfjord, Berlevåg e Mehamn.
  • Também são possíveis conexões aéreas com destino à Alta e Tromsø.
De carro:
  • Ônibus expressos que operam linhas de longas distâncias embarcam com destino à região e áreas remotas. No entanto, embarques não são frequentes e bom planejamento é essencial.
  • Existem conexões diárias de ônibus entre Kirkenes e Murmansk na Rússia e mais esporadicamente com destino a Rovaniemi, na Finlândia. Reservas com antecedência e visto podem ser solicitados.
  • As estradas apresentam excelentes condições e encontram-se abertas durante a maior parte do ano, com exceção das passagens de montanhas que dão acesso a pequenos vilarejos de pescadores no litoral. Estas passagens encontram-se fechadas em algumas ocasiões durante o inverno.
De barco:
  • Kirkenes é a última escala do navio Hurtigruten, a Viagem Costeira da Noruega, e nesta região, o navio ancora em Kjøllefjord, Mehamn, Berlevåg, Båtsfjord, Vardø e Vadsø ao cumprir este trajeto final.
  • Hurtigruten realiza o retorno em Kirkenes e segue rumo de volta a Bergen no Oeste da Noruega, atracando nos mesmos portos no retorno, com a exceção de Vadsø.

Previsão de auroras boreais

Kirkenes & Finnmark Oriental oferecem…

Nao é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad