Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Farm of eider duck egg and down nests at Lånan in the Vega archipelago, Helgeland Vega
Lånan in the Vega archipelago.
Photo: Helgeland Reiseliv
Campaign
Partner

As ilhas preciosas

As ilhas de Vega integram a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO e encontram-se logo ao sul do Círculo Ártico, sendo consideradas um dos tesouros naturais mais valiosos do planeta.

Nes, Vega
Nes, Vega.
Photo: Rita Johansen
Vega
Vista do Eidem, Vega.
Photo: Øyvind Flatmo / www.visithelgeland.com/Vega
Vega
Caiaque em Vega.
Photo: Terje Rakke / Nordic Life / www.visithelgeland.com
Vega
Pato edredão em Vega.
Photo: Helgeland Reiseliv / www.visithelgeland.com/Vega
Gladstad, Vega
Igreja em Gladstad, Vega.
Photo: Orsoyla Haarberg / www.visithelgeland.com/Vega
Ad

Um destino sustentável

Embora muitos destinos na Noruega seguem princípios de sustenabilidade rigorosamente, obter uma certificação de destino sustentável é um processo árduo. Apenas os mais seletos qualificam para tal honra, que so é alcançada após anos de trabalho e evidente comprometimento com a sustenabilidade em todos os níveis. Além de esforços consistentes no planejamento do turismo sustentável e no fortalecimento de programas ambientais, outro compromisso fundamental é a preservação da história, do caráter e da natureza do destino em questão. Além disso, os critérios para certificação incluem demandas para o desenvolvimento dos negócios e da sociedade locais, seguindo princípios de sustenabilidade.

Descubra mais sobre sustentabilidade na Noruega

Sustainable destination

Como chegar

  • Vega boat

    De barco

    As opções incluem uma balsa expressa de Brønnøysund, e uma balsa que transporta automóveis de Horn, num trecho de 15 minutos de carro de Brønnøysund.

    O famoso navio Hurtigruten, A Viagem Costeira da Noruega, realiza paradas em Brønnøysund, Sandnessjøen e Nesna duas vezes ao dia. 

    Ad: Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"

  • Vega car

    De carro

    As Ilhas Vega estão localizadas na costa de Helgeland. Você pode chegar até o arquipélago pela estrada Kystriksveien («a Rota Costeira», rv. 17), que se estende de Steinkjer até Bodø. A rodovia E6 atravessa Helgeland e uma alternativa à «Rota Costeira» a partir da E6 segue via Tosenvegen (fv. 76), via Mosjøen (fv. 78) ou via Mo i Rana (E12).

    Ad: Auto Europe - condições ideais para o aluguel de automóveis

  • Vega plane

    De avião

    Existem vôos diários conectando Oslo a Brønnøysund, que é o aeroporto mais próximo. Do local, você segue o trajeto de táxi (6-7 minutos) até o pier de barcos expressos.

    Ad: Widerøe - a maior companhia aérea regional da Escandinávia

O clima e as estações

Devido às aguas temperadas da Corrente do Golfo, as Ilhas Vega tem um clima bem mais ameno que outras partes do mundo na mesma latitude.

O clima costeiro de Vega faz os invernos serem mais quentes e os verões, relativamente frescos.

Janeiro e fevereiro são os meses mais frios e têm uma temperatura média de -1°C. Julho e agosto são os meses mais quentes e têm uma temperatura média de 13°C. Maio e junho são os meses mais secos, com uma precipitação média de 57 mm. Outubro é o mês mais úmido.

É possível ver o sol da meia-noite e a aurora boreal em Vega, apesar de as ilhas ficarem ao sul do Círculo Polar Ártico.

Obtenha as informações mais recentes sobre a previsão do tempo em yr.no.

Saia mais sobre a aurora boreal.

As Ilhas Vega também oferecem…

Não há por que esperar até chegar à região para descobrir o que você gostaria de fazer. Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad