Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
The North Cape plateau covered in snow The North Cape plateau covered in snow
Credits
North Cape.
Photo: Beate Juliussen /www.nordnorge.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

O ponto mais setentrional da Europa

Para além dos limites dos Círculo Ártico, o Cabo Norte oferece atividades como passeios de trenó puxados por cães, durante o inverno, e dias em que o sol não se põe, no verão.

Imagine um lugar no Extremo Norte, onde o Oceano Atlântico encontra o Oceano Ártico e suas águas gélidas se misturam.

Esse lugar é Nordkapp, o Cabo Norte, em Finnmark Ocidental (Lapônia), no Norte da Noruega. Aqui, não há terra firme entre você e o Pólo Norte, com a exceção do arquipélago de Svalbard. No verão, o sol nunca se põe durante um período de dois meses e meio, entre meados de maio até o final de julho.

O primeiro turista, o padre italiano Francesco Negri, chegou à região do Cabo Norte em 1664 e, atualmente, cerca de 200.000 turistas visitam Nordkapp anualmente, durante os dois ou três meses de verão. As principais atrações turísticas são o planalto do Cabo Norte e o vizinho Cabo de Knivskjellodden. Com seu penhasco avançando sobre o mar, o planalto projeta-se a 307 metros acima do nível do mar. O centro de visitação do Cabo Norte é conhecido como North Cape Hall e abriga várias exposições dutante o ano. Há também uma capela no local, a St Johannes Kapell, que é um destino popular para casamentos em razão da sua condição de capela ecumênica mais setentrional do mundo.

Muitos visitantes apreciam o sol da meia noite ou o pôr do sol sobre o Mar de Barents no planalto do Cabo Norte.

A ilha de Magerøya, nos domínios do Cabo Norte abriga outros segredos. O penhasco de Gjesværstappan é o lar de centenas de milhares de papagaios-do-mar,  alcatrazes e cormorães. Uma caminhada até o arco natural de Kirkeporten oferece uma vista impressionante do Cabo Norte. Mais desafiadora e ainda mais recompensadora é a caminhada que dura entre 5-6 horas até o Cabo Knivskjellodden, onde é possível observar o penhasco do Cabo Norte a partir de um ângulo privilegiado. Experimente uma pescaria inesquecível e capture caranguejos-rei, saboreando essa iguaria local em seguida.

Encante-se com os coloridos vilarejos de pescadores, contrastando com a paisagem estéril. Skarsvåg é o vilarejos de pescadores mais setentrional do mundo, Kamøyvær destaca-se pela galeria do Sol do Leste, enquanto Gjesvær garante visuais incríveis do arquipélago de Gjesværstappan.

Durante o inverno, explore a vastidão das paisagens geladas numa moto de neve. Experimente a pesca no gelo, direção em quadriciclos ou calçados de neve – sempre na busca pelas exuberantes auroras boreais. 

The North Cape
O Cabo Norte
Sveinung Svendsen
Winter excursion with snowmobile to The North Cape
O Cabo Norte
Visit Nordkapp AS
King crab safari, the North Cape
O Cabo Norte
Destinasjon 71 nord
Puffin bird, the North Cape
Gjesvær
Finnmark Reiseliv
Ad

O que fazer

Como chegar e mover-se

De avião:
  • Finnmark Ocidental (Lapônia) conta com cinco aeroportos: Aeroporto de Alta, Aeroporto de Hasvik, Aeroporto de Hammerfest, Aeroporto de Hånningsvåg e Aeroporto de Lakselv.

Anúncio: Voe para Honningsvåg com Widerøe

De carro:
  • As condições das estradas são boas em Finnmark Ocidental e raramente os motoristas encontram problemas. As passagens em áreas de montanhas podem estar fechadas por curtos períodos durante o inverno.
  • Existem linhas de ônibus em quase todas as áreas habitadas em Finnmark Ocidental. Os horários dos embarques variam bastante, portanto é fundamental planejar seu roteiro com antecedência.
De barco:
  • O navio Hurtigruten ancora em Øksfjord, Hammerfest, Havøysund e Honningsvåg. Muitos turistas embarcam no navio Hurtigruten de Tromsø para Hammerfest ou para o Cabo Norte/Honningsvåg.
  • Saindo de Hammerfest e Havøysund, é possível encontrarbalsas locaisque levam até as minúsculas comunidades das ilhas.

Previsão de auroras boreais

 

O Cabo Norte também oferece

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad