Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Oslo
SKAM tour in Oslo.
Photo: VisitOSLO

muteplay/pauseplay/pause
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

Zélia explora o cenário de SKAM

Ela quis conhecer a cidade de sua série favorita e foi convidada a visitar a capital norueguesa pela VisitOSLO.

Zélia Monteiro, de Paris, França, pôde conhecer um dos atores principais de SKAM, ver as locações mais importantes da série e descobrir que Oslo é muito mais do que vemos na telinha.

“Sinceramente, foi uma das melhores viagens da minha vida.”

Uma parisiense retraça os passos de SKAM

Como você se apaixonou pelo drama adolescente SKAM?
“Muitas pessoas estavam falando da série no Twitter, mas eu não queria assistir porque não gosto de fazer o que todo mundo faz. Mas fiquei curiosa e, de repente, já tinha assistido à primeira temporada. Eu me apaixonei na hora pelos personagens, gostei de como era filmado e de como era uma série diferente, verdadeira e inspiradora”.

O ator Henrik Holm, de SKAM, foi falar com você quando vocês estavam no café Kaffebrenneriet?
“Eu fiquei muito surpresa quando o vi diante da vitrine do café. Falei: ‘Ai, meu Deus’ e olhei para a equipe de filmagem da VisitOslo como se pensasse: ‘O que foi que vocês fizeram?’. No fim, fiquei muito feliz e depois pude visitar locações de SKAM, como a escola que os personagens frequentam”.

Oslo
Oslo.
Photo: VisitOSLO

Como é a Oslo da vida real comparada à impressão que temos através de SKAM?
“Eu acho que SKAM explica muito sobre a cultura e a educação norueguesas, mas não se concentra na beleza das paisagens. Também pareceu muito diferente porque eles nunca filmam SKAM durante o inverno, nunca filmam bares, restaurantes ou lugares turísticos típicos, então eu descobri uma Oslo totalmente nova.

O que mais você viu em Oslo que nunca tinha visto em outros lugares?
“Andei descalça na neve, de biquíni, a 1°C, para chegar à sauna em que o grupo do VisitOSLO estava reunido. Depois de nos aquecermos na saúda, pudemos pular no fiorde ou em barris de água muito fria e eu escolhi a última opção. Sinceramente, eu só poderia ter feito isso em Oslo”.

Oslo
Oslo.
Photo: VisitOSLO

O que mais Oslo tem de diferente?
“Aqui a gente consegue respirar, e isso é muito raro para uma capital. O número menor de turistas também é bom porque a gente escuta basicamente o norueguês sendo falado. Isso dá a sensação de que este lugar é especial”.

O que você vai levar de Oslo para casa?
“Trouxe meu passe de esqui, meus bilhetes do ônibus para o aeroporto, meu Oslo Pass e meu ingresso do show do Kygo. São do tipo de souvenir que gosto muito de manter porque eram meus. Também comprei uma bandeira norueguesa e um livro infantil, Julius på sydentur, porque fiquei animada para aprender a língua”.

De que sabor de Oslo você vai se lembrar?
“Tive a chance de comer no ótimo Itamae Sushi Bar, do restaurante Kamai. Foram servidas ostras. Eu adorei e isso nunca tinha acontecido, então com certeza nunca vou me esquecer disso. Também adorei os bolinhos de peixe e a cerveja. Tem muitas cervejas boas em Oslo”.

Kamai, Oslo
Kamai, Oslo.
Photo: VisitOSLO

Que conselho você dá a quem vem visitar Oslo?
“Visite museus e parques, vá às atrações turísticas, mas também tire tempo para caminhar e se perder pelas ruas. Misture-se aos moradores e aprenda a cumprimentar as pessoas em norueguês. Todo mundo é acolhedor, gentil e engraçado. Eles podem ser um pouco tímidos no início, mas, depois que quebramos o gelo, descobrimos pessoas lindas. Assuma uma postura mais tranquila do que você teria em grandes cidades como Paris e Nova York. Oslo nos faz descobrir coisas que nem sabíamos que podíamos ver ou fazer. Sinceramente, foi uma das melhores viagens da minha vida”.

Leia mais sobre a aventura deles em Oslo

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad