Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Oslo
Keep it cool in Oslo.
Photo: VisitOSLO

muteplay/pauseplay/pause
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

Adriana e Tor testam o inverno na cidade

Adriana Stanciu, da Romênia, e Tor Johansen, dos EUA, foram dois dos visitantes do #visitoslo2018. Eles foram desafiados a fazer atividades de inverno a apenas minutos do centro de.

Em um segundo, você pode estar passeando de sapatos finos no centro de Olso e, no outro, pode estar acima das nuvens, pronto para o esqui alpino ou cross-country, ou se lançar de trenó de um dos tobogãs de Korketrekkeren.

“A cidade perfeita para passar o máximo de tempo possível ao ar livre”.

A sensação de ser atleta olímpico

Adriana, você se sentiu à vontade quando estava descendo um tobogã de 2 mil metros de comprimento?
“Não me senti nem um pouco assustada. Foi só muita agitação e diversão no país das maravilhas invernal que é Oslo. Eu me senti tanto como uma atleta olímpica quanto como uma criança. E levei menos de dez minutos para descer os dois quilômetros do Korketrekkeren”.

A descida no tobogã foi só um aquecimento para o esqui alpino, o snowboarding e o esqui cross-country?
“Foi. O esqui estava no topo da minha lista. Calcei esquis pela primeira vez na vida no Oslo Winter Park e foi incrível. O esqui cross-country pela floresta foi a melhor coisa que fiz em Oslo. O que mais podemos desejar além de uma floresta silenciosa, uma neve branquinha e o ar mais fresco de todos? Isso fez com que eu me apaixonasse pelo esporte, que pretendo continuar praticando”.

Oslo
Oslo.
Photo: VisitOSLO

O que você achou da mistura pouco comum da natureza com a vida urbana em Oslo?
“A floresta fica tão perto da cidade que isso torna Oslo um lugar mágico. É um grande parque de diversões natural maravilhoso e eu invejo os moradores daqui por terem essa linda combinação”.

Tor, como o corajoso grupo da #visitoslo2018 encontrava tempo para comer?
“Depois do passeio de trenó, o restaurante Frognerseteren ficava convenientemente perto e era muito especial e autêntico. Eu adorei a comida – desde a rena seca ao pão e aos legumes. Mas, para mim, o melhor foi o Rømmegrøt, um tipo de mingau de sour cream. Fiquei hesitante de início, mas descobri que era um doce elegante salpicado com canela. Era realmente delicioso e algo que vou tentar fazer em casa quando voltar”.

Adriana, você se sente mais em forma depois de tanto praticar esportes?
“Sou uma pessoa que gosta de ficar ao ar livre e Oslo é a cidade perfeita para passar o máximo de tempo possível assim. Da próxima vez que vier, quero fazer várias outras coisas”.

Que conselhos vocês dariam aos futuros visitantes de Oslo?
“Aproveitem a paisagem subártica limpa. Agradeçam e apreciem as pessoas e a cultura norueguesas, já que elas valorizam muitos a proximidade com a natureza e o estilo de vida simples. Contagie-se da adoração que eles têm pela natureza”.

Tor, qual é a diferente entre Oslo e as outras capitais?
“O transporte público de Oslo é incrível. É fácil chegar aos lugares, especialmente com o Oslo Pass. Fiquei muito impressionado. E você pode muitas vezes escolher entre o trem, o VLT, o metrô e o ônibus. Apesar de a visita ter sido muito curta, eu conseguia andar pela cidade tão rápido que pude ver e fazer muita coisa – tudo por causa de um sistema de transporte público bem planejado e executado. Los Angeles tem muito que aprender com vocês”.

Quando as muitas atividades de inverno terminavam, Tor, Adriana e o resto do grupo do #visitoslo2018 iam para seus quartos no Radisson Blu Plaza Hotel com os pulmões repletos de ar fresco. Lá, dormiam como pedras.

 

Et innlegg delt av Tor Johansen (@torphoto)

Leia mais sobre a aventura deles em Oslo

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad