Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
The Vigeland Park The Vigeland Park
Credits
The Vigeland Park.
Photo: CH - Visitnorway.com/Vigeland-museet/BONO
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Em Oslo, preços altos não precisam ser uma regra

Uma estadia em Oslo não precisa custar uma fortuna. Na realidade, existem muitas atrações gratuitas na capital norueguesa.

Mercados são uma boa pedida para interagir com a população local. O mercado de pulgas e antiguidades em Vestkanttorvet é organizado na praça de mesmo nome em Majorstuen, todos os sábados entre março e dezembro, enquanto na parte leste da cidade, o mercado de pulgas de Birkelund em Grünerløkka atrai grande número de visitantes todos os domingos.

Mercados natalinos também são populares e merecem uma visita caso você esteja conhecendo Oslo em dezembro - os dois principais mercados encontram-se em Rådhusplassen (a grande praça em frente ao prédio da prefeitura), e no Museu Folclórico de Bygdøy. Se você se interessa por comida, não perca o Festival Gastronômico de Matstreif (também em Rådhusplassen), no final de setembro.

Se a maioria das atrações parecem um tanto eruditas, que tal um mergulho ou algumas manobras no gelo, dependendo da estação? Existem muitas praias com fácil acesso na área central de Oslo. Vá até Bygdøy para um mergulho em Huk, a última parada da linha de ônibus 30A ou Paradisbukta (propriamente chamada de Baía do Paraíso). Ou conheca uma das muitas ilhas do fiorde Oslofjord.

Outra opção é relaxar às margens de um dos muitos lagos na Floresta Oslomarka (onde o lago Sognsvann é provavelmente o mais famoso).

Visitando durante o inverno? Então você poderá buscar atividades como a patinação no gelo e o esqui. Oslomarka, a enorme floresta nas encostas das colinas que cercam a cidade, oferece uma imensa rede de trilhas públicas para o esqui cross-country. No centro da cidade, a pista de gelo Narvisen, em Karl Johans gate, encontra-se aberta de dezembro a fevereiro e uma outra pista, no Estádio Frogner, funciona a partir do final de janeiro até meados de março – ambas com entrada livre.

Principais atrações gratuitas em Oslo

Passear a pé é a melhor maneira de conhecer a cidade

Museus com entrada livre às quintas-feiras

Encontre inspiração

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad