Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
  • Hotéis

    Nordic Choice Hotels - uma rede hoteleira diferenciada

    Trivago - confira tarifas

    Booking.com - reserve agora

     

  • Vôos & Trem

    Widerøe - a maior companhia aérea regional na Escandinávia

    Momondo - encontre vôos baratos

    NSB - Ferrovias Nacionais Norueguesas

  • Balsas e embarcações

    Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"

  • Aluguel de automóveis

    AutoEurope - sempre condições ideais para o aluguel de automóveis

     

Search
or search all of Norway
Oslo Oslo
Credits
Oslo.
Photo: Erik Berg/Operaen
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

O show tem que continuar

A construção da imponente Ópera House e Ballet em Oslo é o ponto alto de uma série de investimentos significativos realizados em teatros e cultura nas últimas décadas.

Apesar da projeção de dramaturgos renomados internacionalmente como Henrik Ibsen e Bjørnstjerne Bjørnson no século XIX, o desenvolvimento de tatros profissionais na Noruega foi tardio. Após a Segunda Guerra Mundial, entretanto, o Governo Norueguês conferiu enorme importância às artes e à cultura, durante o processo de reconstrução da nação.

Atualmente, a Noruega conta com uma enorme quantidade de teatros e casas de espetáculo, tanto em cidades maiores quanto pequenas comunidades. O ponto alto do comprometimento da Noruega com as artes e cultura ocorreu em 2008, com a inauguração da Ópera e Ballet da Noruega em Bjørvika. Com um design ambicioso em mármore e vidro, a construção é o maior edifício cultural construído na Noruega desde a construção da Catedral de Nidaros em Trondheim no início do século XIV.

Oslo também conta com o Nationaltheatret (O Teatro Nacional) e Det Norske Teatret entre outros, porém o teatro com mais longa história é o Den Nationale Scene em Bergen, fundado em 1876.

Bergen também abriga o Festspillene (o Festival Internacional) a cada primavera, com várias peças e óperas de todas as partes do mundo. Outras cidades com fortes tradições culturais incluem Trondheim (o teatro de Trøndelag), Stavanger (teatro Rogaland) Tromsø (teatro Hålogaland).

A cultura é entendida como a chave para manter a vida cultural vibrante das comunidades locais na Noruega. Nos últimos anos,bilhões de coroas foram investidas na construção de palcos para espetáculos na Noruega, fora dos grandes centros. Companhias de teatro itinerantes, como Riksteateret, viajam por todo o país com várias produções e shows.

A variedade de repertórios é significativa, sobretudo nas principais cidades, reunindo desde peças experimentais até grandes shows inspirados em grandes obras internacionais.

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad