Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Festivais na Noruega

Uma festa de sabores, atrações e sons
A grande arte é ainda melhor quando compartilhada. Festivais de gastronomia, música e cinema são vitais para a cena cultural norueguesa.
Crowd listening to a concert at the OverOslo festival
OverOslo Festival.
Photo: Gunnar Kopperud / Fotografgunnarkopperud.no

Durante todo o ano, especialmente nos meses de verão, uma série de festivais de música acontece em todo o país, cobrindo tanto gêneros musicais populares, com o jazz, o blues e a música contemporânea, e gêneros menos conhecidos de música experimental. Os festivais na Noruega são de alta qualidade e estão no mesmo nível de grandes festivais europeus.

Um festival de festivais

Alguns dos festivais mais famosos de Oslo são o Øya Festival, o By:Larm e o OverOslo. O primeiro se concentra na música indie, eletrônica e no hip-hop. O By:Larm, realizado no centro da cidade, atrai uma enorme multidão no início de março e o OverOslo oferece uma vista fantástica da capital do alto do platô de Grefsenkollen. O país ainda tem outros festivais de grande porte, como o Slottsfjellfestivalen, realizado em Tønsberg, o Pstereo, em Trondheim e o Bukta Festival, em Tromsø.

Pstereo 2017
Pstereo 2017.
Photo: Pstereo

A Noruega é, em muitos aspectos, um país de extremos. Por isso, talvez não seja coincidência o fato de gêneros tão opostos quanto o black metal, o jazz e até o jazz negro fazerem sucesso aqui há décadas. O black metal ganha muito destaque no país durante o Inferno Festival, organizado anualmente em Oslo. Já festivais de jazz podem ser encontrados em cidades como Molde, Kongsberg, Haugesund, Oslo e Lillehammer.

E, para continuar a falar em extremos, todo ano, Voss realiza o Ekstremsportveko, o maior festival internacional de esportes radicais do mundo, que também oferece shows de música espetaculares todos os anos. A Noruega não é um país que realiza festivais cinematográficos deslumbrantes, repletos de estrelas e tapetes vermelhos, mas, ainda assim, ela oferece eventos únicos para cinéfilos. O Festival Internacional de Cinema de Tromsø, realizado em janeiro, prima pelo clima especial, enquanto o Film fra Sør (Filmes do Sul, em português), realizado em Oslo, exibe títulos novos e animadores produzidos em países da Ásia, África e América do Sul.

Video Thumbnail - vimeo - BEST OF EKSTREMSPORTVEKO 2017
The best of Ekstremsportveko.
Photo: Ekstremsportveko

gastronomia – e especialmente as tradições culinárias locais – tem se tornado cada vez mais importante para os noruegueses e, nos últimos anos, muitos festivais gastronômicos vêm surgindo em todo o país. Talvez seja injusto mencionar apenas um evento, mas o Festival Rakfisk, de Fagernes, que celebra o prato de mesmo nome, composto por um peixe – normalmente truta – que fica fermentando na salmoura por entre dois e três meses, é imperdível para quem explora a região.

Por último, é importante lembrar que o país também tem uma grande variedade de festivais de literatura e teatro, especialmente preparados para os eruditos de todo o mundo.

Procura cada vez maior

Os noruegueses vêm demonstrando um apetite regular por todos os tipos de festival e visitantes do exterior também costumam visitar o país para comparecer a esses eventos.

A Noruega oferece mais de 900 festivais para todos os gostos, tanto para interessados por música quanto por esporte, gastronomia, cinema, teatro, literatura e mais.

O verão é, de longe, a principal estação para os festivais, mas eventos interessantes acontecem durante todo o ano, em todo o país.

Dicas para os festivais:

Os festivais na Noruega podem fazer você enfrentar as quatro estações em um dia. Por isso, recomendamos que você leve roupas funcionais. Aqui está uma lista de dicas práticas para arrumar sua mala:

Vista-se em camadas: Como a temperatura pode variar, você deve poder acrescentar ou remover peças de roupa para se adaptar. Roupas leves de lã são recomendadas, mesmo no verão.

Capas: Fique seco em dias de chuva.

Botas impermeáveis: Você pode se safar usando tênis, mas apenas botas impermeáveis mantém seus pés sequinhos na chuva forte.

Repelente: Prepare-se para os mosquitos.

Óculos de sol: Não tenha problemas para ver o palco.

Protetor solar: Proteja-se do sol.

Carregador portátil: Carregar seu celular pode ser difícil no festival.

Protetores de ouvido: caso você queira dar uma folga para os ouvidos.

Lembre-se de deixar seus pertences mais caros em casa.

Ad

Guia e calendário dos festivais

Festivais de música com grande público no Facebook

Alguns festivais chamam mais atenção do que outros nas redes sociais.

Festivais de jazz and blues

Confira o mais antigo festival de jazz da Europa, em Molde, e muitos outros. 

Festivais de pop and rock

Confira grandes artistas internacionais e bandas locais.

Festivais gastronômicos

Uma enorme variedade de tipos de comida, sabores e atividades para foodies de todas as idades.

Outros eventos

Filtre sua busca e confira os eventos abaixo.

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad