Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Oslo Oslo
Credits
Oslo.
Photo: kenneth.spaberg/foap/visitnorway.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

Uma festa de sabores, atrações e sons

A grande arte pode ser ainda melhor quando compartilhada. Festivais de gastronomia, música e cinema são de importância vital para a cena cultural da Noruega.

Dizer que a Noruega organiza um festival em cada colina pode ser um exageroç porém nem tanto. Sobretudo durante os meses de verão, quando há uma miríade de festivais de música na Noruega cobrindo tanto gêneros populares e nichos como o jazz, o blues e a música experimental contemporânea.

Os dois maiores festivais em Oslo são o Norwegian Wood e o Festival de Øya. O primeiro tem foco em artistas de qualidade da era dourada do rock e pop, com estrelas como Neil Young, Mark Knopfler e Patti Smith. O festival de Øya festival revela uma atmosfera mais jovem e ousada, com ênfase nos gêneros indie, hip hop e música eletrônica. Slottsfjellfestivalen em Tønsberg, Pstereo em Trondheim e o festival Bukta em Tromsø são outros festivais de grande calibre.

A Noruega é, em muitos aspectos, um país de extremos. Portanto, não trata-se de uma coincidência o sucesso de que gêneros como o black metal e o jazz (incluindo o jazz negro…). O Black metal ganha muito destaque na Noruega durante o Inferno festival, organizado anualmente em Oslo. Festivais de jazz podem ser encontrados em lugares como Molde, Kongsberg, Haugesund, Oslo e Lillehammer. E para os amantes da adrenalina, a competição internacional de esportes extremos em Voss também atrai concertos espetaculares todos os anos.

A Noruega não é um país para festivais cinematográficos deslumbrantes e repletos de estrelas e tapetes vermelhos. No entanto, o país reúne eventos únicos para os cinéfilos entendidos. O Festival Internacional de Cinema de Tromsø, em janeiro, prima pela atmosfera especial, enquanto o evento Film fra Sør (Filmes do Sul) em Oslo exibem títulos novos e excitantes produzidos em países da Ásia, África e América do Sul.

As tradições culinárias locais tem se tornado cada vez mais importantes para os noruegueses e, nos últimos anos, muitos festivais gastronômicos tem surgido em todo o país. Pode parecer injusto mencionar apenas um evento. No entanto o festival Rakfisk em Fagernes merece destaque (Rakfisk é o peixe curado em salmoura – truta – que é salgada e passa por um processo de fermentação de três meses) é um evento imperdível para quem explora a região.

Por último, é importante lembrar que não faltam oportunidades para encontrar eventos e festivais de literatura e teatro pára os entusiastas e eruditos entre nós.

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad