Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
A marathon runner passing a polar bear warning sign in Spitsbergen in Svalbard
Spitsbergen Marathon, Svalbard.
Photo: Svalbard turn
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Imagine correr em meio a ursos polares, glaciares, fiordes ou sob o sol da meia-noite. Ou então participar da única corrida subaquática do mundo! Jimmy 'The Runner' Vika compartilhou suas seis maratonas e corridas de rua favoritas na Noruega para você se exibir quando chegar em casa.

Enquanto o campeão mundial, o etíope Haile Gebrselassie, apoia a corrida do Grande Fiorde, em Bergen, Jimmy Vika tem mais corridas em sua lista de favoritas.

Em 20 dias, o entusiasta do ar-livre correu 20 maratonas na Noruega, ou impressionantes 844 quilômetros, para chamar atenção para a ONG Right to Play.

“A corrida faz você aguçar os sentidos e melhora o convívio com a natureza. Além disso, você descobre lugares que não teria acesso de carro ou de ônibus e consegue conhecer diversas áreas e atrações em pouco tempo” conta Jimy.

Entusiastas locais da corrida organizam inúmeros eventos de corrida tão diversos e exóticos quanto a própria natureza local. Diversas corridas acontecem em terreno natural.

Grande parte das maratonas e corridas listadas abaixo também oferecem trilhas para criança, eventos culturais e muita diversão, e a maioria oferece percursos com distâncias mais curtas para os adultos que querem pegar mais leve.

Confira as muitas maratonas e corridas por toda a Noruega.

  1. 1. Maratona do Sol da Meia-noite em Tromsø

    Correr sob o sol da meia-noite na cidade de Tromsø no final de junho é algo que todo mundo deveria experimentar. Um clima fantástico e o cenário incomparável tornam esse evento realmente divertido.

  2. 2. Maratona Spitsbergen em Svalbard

    Correr em Svalbard é algo completamente diferente. Você fica muito perto da natureza selvagem e intocada quando coloca seus tênis de corrida. A comunidade local trabalha duro para oferecer a todos os visitantes uma ótima experiência e, se você tiver sorte, pode ver um urso polar pelo caminho.

  3. 3. Maratona Hardangervidda em Hardanger

    Comece pela cidade de Eidfjord, em Hardanger, e corra por um cenário pitoresco. Vivencie de perto pontos famosos como o glaciar Hardangerjøkulen, a cachoeira Vøringsfossen e o planalto Hardangervidda.

  4. 4. Blefjells Beste em Buskerud

    Esta corrida por uma montanha em Blefjell, em Telemark, se tornou uma das minhas favoritas por que você pode escolher distâncias entre 6 e 57 quilômetros em um lindo terreno de montanha. As corridas mais longas incluem diversos picos com paisagens de tirar o fôlego.

  5. 5. Fjellmaraton em Beitostølen (Valdres)

    Uma das melhores experiências que já tive foi num vilarejo na montanha de Beitostølen, em Valdres. Correr de manhã sobre o ensolarado planalto Valdresflye é inesquecível. Você encontra desde grandes bancos de neve nos dois lados do percurso até temperaturas de 20º no centro da cidade de Beitostølen depois da corrida. Você pode escolher entre diversas distâncias entre 1 e 42 quilômetros.

  6. 6. Maratona de Oslo

    Eu adoro visitar a cidade correndo. Se você completar essa meia maratona ou a maratona completa, vai poder ver quase todos os bairros do entorno do centro de Oslo. A cada ano, cerca de 20 mil pessoas participam dela e milhares de espectadores ao longo do percurso incentivam você a chegar à linha de chegada.

Outras maratonas e corridas

Aproveite as principais ofertas

Confira a lista de empresas que trabalham para deixar você satisfeito durante toda a sua viagem.

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página