Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Esportes

Sangue, suor e palmas
O futebol pode ser o esporte mais importante do país, mas, quando o assunto é a identidade nacional norueguesa, nada se compara ao nosso entusiasmo pelos esportes de inverno.
Arctic Race of Norway riders crossing the Sortlandsbrua bridge
Arctic Race of Norway over Sortlandsbrua.
Photo: Arctic Race of Norway

Se você mencionar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994 em Lillehammer a um norueguês, certamente ganhará, como recompensa, um sorriso que reflete a satisfação com as lembranças desse grandioso evento. Muitas das arenas olímpicas utilizadas durante os Jogos Olímpicos seguem em uso até hoje (e são, basicamente, as mesmas instalações dos Jogos Olímpicos de Oslo de 1952).

A tradição do esqui cross-country na Noruega é fortíssima. Definitivamente, as raízes dessa modalidade de esqui nasceram no país – e o esporte é um dos poucos nos quais a Noruega se destaca na liderança mundial. Os saltos, o biathlon e o esqui alpino também atraem multidões, em especial nas competições internacionais.

A plataforma de saltos em Holmenkollen, que pode ser vista a quilômetros de distância, é a atração mais visitada da Noruega e abriga a Copa do Mundo todos os invernos. Em Holmenkollen, você também encontra o mais antigo museu especializado em esqui.

Holmenkollen arena with a big crowd
Holmenkollen, Oslo.
Photo: Saxrud Johansen / VisitOSLO

Se você é fã do futebol, poderá visitar um dos muitos estádios para mergulhar nessa atmosfera. O Rosenborg BK, de Trondheim, é a equipe de futebol com maior êxito nas ultimas décadas, enquanto o Vålerenga é o maior clube de Oslo. O Brann, de Bergen, também conta com uma torcida entusiasmada e barulhenta.

Hóquei no gelo, automobilismo, handebol e atletismo são outros esportes populares entre os espectadores noruegueses. Inclusive, os tradicionais Jogos de Bislett – um evento da Diamond League da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) acontecem em Oslo todos os verões.

Você também pode participar das várias corridas de bicicleta anuais, como a Corrida do Ártico, onde alguns dos melhores ciclistas profissionais competem cercados pela incrível paisagem norueguesa.

Cinco fatos sobre os esportes na Noruega

1. Em 2017, a Noruega foi considerada a maior nação mais esportiva per capita pelo site Greatest Sporting Nation (GSN).

2. O futebol é o principal esporte na Noruega, com cerca de 480 mil jogadores ativos, de acordo com a Confederação Norueguesa de Futebol (NFF).

3. A Noruega foi o país mais vitorioso das Olimpíadas de Inverno de 2018, Pyeongchang, na Coréia do Sul. Os noruegueses ficaram com 39 medalhas, um recorde para os Jogos de Inverno.

4. A Noruega sediou os Jogos Olímpicos de Inverno duas vezes: em Oslo, em 1952, e em Lillehammer, em 1994.

5. Nos últimos anos, o xadrez vem ganhando popularidade no país. Muitos torneios são transmitidos em rede nacional. O melhor enxadrista do mundo, Magnus Carlsen, foi um dos grandes motivos para esse aumento do interesse pelo xadrez.

Veja você mesmo

Confira as atividades e
os eventos esportivos

Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad