Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Bodø Bodø
Credits
Bodø.
Photo: Bjørn Erik Olsen / www.nordnorge.com/Bodø
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

De clubes agitados até grandes arenas

A música norueguesa conta com uma grande reputação, que não se limita aos gêneros do metal, indie e música eletrônica. Alguns dos artistas mais famosos do mundo realizam tours com frequência pelo país.

Os noruegueses são um povo apaixonado por música e, por todas as partes do país, artistas, promotores, centros de espetáculos e entusiastas unem-se com o fim de promover uma ampla variedade de concertos – de grandes shows de rock até performances pequenas e mais intimistas.

Enquanto Oslo conta com a maioria dos palcos e figura como o destino de maior destaque para a maioria dos artistas e bandas internacionais, grandes centros universitários, como Bergen, Trondheim, Tromsø e Stavanger, também revelam eventos especiais durante todo o ano. O fato de que artistas viajam com maior frequência, sobretudo em razão da queda nas vendas de discos, ampliou as changes de bandas de altíssimo nível visitem várias cidades na Noruega durante uma turnê.

Oslo Spektrum e Telenor Arena são os palcos para os maiores concertos em Oslo, enquanto o Rockefeller Music Hall e Sentrum Scene abrigam eventos médios. Se as suas preferências estão mais ligadas aos clubes noturnos e música eletrônica, Blå (num dos lugares mais espetaculares de Oslo) e The Villa são clubes com excelente reputação mundial. Não é preciso realçar o agito e vibração do cenário underground da capital

Em Bergen, Grieghallen e Ole Bull Scene são palcos populares, enquanto Koengen tem abrigado eventos ao ar-livre com artistas consagrados como Bruce Springsteen e Foo Fighters. USF Verftet e Kvarteret são centros de espetáculos com uma aura mais jovem e aventureira.

Se o seu perfil se adequa mais à música clássica, a Filarmônica de Oslo tem sua sede em Oslo Konserthus (um local que também recebe eventos de rock e pop), enquanto a espetacular Ópera e Ballet de Oslo recebe com frequência concertos mais tradicionais. A Orquestra Filarmônica de Bergen, onde Edvard Grieg destacou-se como diretor artístico nos final do século XIX, apresenta-se regularmente, principalmente em Grieghallen.

Próximos concertos

Um olhar sobre o Inferno Metal Festival 

Poucos festivais de música noruegueses contam com o mesmo status e prestígio como o Inferno Festival. Com destaque para as melhores bandas de black metal do mundo, o Inferno Festival atria entusiastas do metal de todos os cantos do planeta. O evento foi nomeado um dos 10 melhores eventos do mundo pela revista Terrorizer e é atualmente a reunião mais importante da comunidade norueguesa de metaleiros. 

Encontre mais concertos

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad