Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Norway Now
invalid widget [plugins_social_instagram_liked_media] []
Search
or search all of Norway
Oslo Oslo
Credits
Oslo.
Photo: CH - visitnorway.com
Campaign
Partner
Ad

A arte de comprar com estilo na Escandinávia

Uma nova onda de moda e design na Escandinávia destaca Noruega como um destino atraente também para ávidos consumidores.

Qual é o ítem que você deve comprar quando vier para a Noruega? Claro que tudo depende de seu orçamento, uma vez que a Noruega não é exatamente um destino tão econômico. No entanto, você poderá encontrar verdadeiras jóias sem gastar uma fortuna – desde que você saiba o que quer procurar.

Na última década, o design norueguês ganhou significante popularidade, sobretudo graças ao trabalho de jovens designers que combinam materiais tradicionais como a madeira bruta, couro e lã, em composições de impulso e estilo contemporâneos. Móveis, luminárias, tapetes e outros itens de decoração (sempre com aspectos de simplicidade engenhosa e minimalísticos) são artigos que merecem a atenção entre consumidores mais atentos.

A moda é uma outra área de destaque para jovens criadores noruegueses e, nos últimos anos, diversas marcas de roupas receberam reconhecimento internacional. A moda escandinava é conhecida pela ênfase na funcionalidade, normalmente minimalista e com cores claras – em contraposição ao aspecto cotidiano de invernos longos e escuros. De todas as maneiras, a probabilidade de encontrar lã e malhas de alta qualidade na Noruega é grande. A arte do tricô também conta com longa tradição no país.

A lã também é usada como base na confecção de trajes esportivos. Muitos produtores de trajes para montanhismo, caça e esqui oferecem produtos de qualidade superior, confeccionados para encarar climas gélidos.

Enquanto alguns artigos são realmente caros na Noruega, é indiscutível a vantagem na relação custo-benefício. Algumas marcas caras de relógios suíços, por exemplo, oferecem preços favoráveis na Noruega, especialmente qundo se leva em conta o reembolso do imposto de valor agregado (VAT) quando o turista deixa o país.

Souvenirs como trolls, jóias, peles de cabra e rena, além de artigos em vidro, podem ser adquiridos em muitos destinos. Certas especialidades culinárias locais como sasichas e fenalår (o pernil de carneiro salgado), queijo e cervejas locais também podem ser levados como presente.

Mais de 4.000 lojas ao redor da Noruega oferecem possibilidades de compra com reembolso de imposto (VAT) aos turistas ao deixar o país. Existem vários postos de reembolso, onde você pode receber sua restituição de imposto em diversos pontos de saída da Noruega como aeroportos, fronteiras rodoviárias, a bordo de balsas e navios de cruzeiro.

Top 23: Oslo segundo os locais

Comece a sua compra de vitrine aqui

Nao é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad