Dynamic Variation:
Offers
Choose Language
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Montanhas

Será que não existem montanhas altas o bastante...?
O mestre do soul, Marvin Gaye, cantava que "ain’t no mountain high enough" ou "não há montanha alta o bastante" – mas só porque não visitou a Noruega. Com mais de 300 picos e montanhas que superam os 2.000 metros, ele teria encontrado um desafio respeitável.
A group of people hiking in sunny weather at Litlefjellet mountain in Romsdal
Litlefjellet, Romsdal.
Photo: Øyvind Heen / Fjords.com
Ad

Há centenas de anos, os noruegueses usam as montanhas como uma válvula de escape para as aflições da vida. Vindas de todas as partes e classes sociais do país, , as pessoas  visitam as montanhas nos finais de semana e feriados para respirar ar puro - e às vezes levam consigo  pares de esquis e botas resistentes, dependendo da estação.

Estar no topo de um pico de 2.000 metros, com uma vista incrível de 360°, mexe com o espírito de qualquer um. É uma experiêcia que abre a sua mente.

A Noruega é um terreno repleto de montanhas e natureza selvagem: picos escarpados e formações rochosas arredondadas são parte da identidade nacional. Quase metade da população tem acesso a um chalé privado nas montanhas e há milhares de pousadas, apart-hotéis e cabanas para alugar disponíveis para todos.

Muitas dessas cabanas têm  por terem sido projetadas por arquitetos famosos. Várias também servem pratos locais como alce, truta e rena.

Apesar de a Noruega ter algumas das montanhas mais altas do norte da Europa e uma paisagem espetacular e exuberante, foi o fácil acesso às áreas de montanha que mais contribuiu para tornar essas atrações populares. Fique à vontade para escolher entre os milhares de quilômetros de trilhas de todos os níveis de dificuldade – a lei norueguesa do direito de acesso garante que todos  possam caminhar pelo país, contanto que  demonstrem respeito pela natureza.

Quando o inverno chega, a paisagem é coberta por um manto branco. A Noruega  tem pistas de esqui para quase todos os níveis de proficiência esportiva, mas os esquiadores mais ousados, que preferem neve mais fofa, terão incentivo extra para ir para as montanhas: existem pistas de esqui cross‐country cuidadosamente mantidas em todo o país.

Estações nas montanhas

Sua experiência nas montanhas da Noruega pode variar drasticamente, dependendo da época do ano que você visitar o país.

O verão é o melhor período para caminhadas pelas extensas planícies até picos imponentes. Só lembre que, na alta temporada, as trilhas mais populares podem ficar um pouco cheias.

No outono, a natureza está ocupada, preparando-se para o inverno, por isso a paisagem brilha em tons de vermelho e amarelo. O ar fresco e as cores vivas são revigorantes. É a época perfeita para colher de amoras e caçar perdizes e renas. Ainda é possível fazer trilhas, mas tome cuidado com possíveis nevascas.

Quando o inverno chega, grande parte da Noruega se converte em um paraíso coberto de neve. Entretanto, lembre que os invernos mais pesados podem ser  muito frios e escuros em alguns lugares.

Nas montanhas, o inverno é a mais longa das estações. No entanto, quando chega a primavera, a natureza ganha vida outra vez, voltando a atrair visitantes a pé ou a cavalo para seus picos e vales. Essa também é a melhor época para pescar nos inúmeros lagos da região.

Cinco fatos sobre as montanhas norueguesas

  1. O pico mais alto da Noruega é o Galdhøpiggen, de 2.469 metros de altura, situado no Parque Nacional de Jotunheimen. Ele foi escalado pela primeira vez em 1850 por um grupo de três homens de Lom, um vilarejo vizinho: um professor, um cantor de igreja e um fazendeiro.
  2. O segundo maior pico é o Glittertind, de 2.464 metros, também situado no Parque Nacional de Jotunheimen.
  3. Na Noruega, qualquer coisa mais alta que a copa das  árvores pode ser considerada uma montanha. A altura exigida pode variar do nível do mar no extremo norte do país até cerca de 1.200 metros na região sul..
  4. A Noruega tem entre 230 e 300 picos  com mais 2.000 metros de altura, dependendo da definição utilizada.
  5. Mais de 1.000 picos ultrapassam os 1.650 metros,  medidos a partir do nível do mar.
Segurança nas montanhas

Volte outro dia para fazer a trilha

A Noruega é um lugar incrível para se explorar, com paisagens, montanhas, vales e fiordes selvagens lendários. Mas, antes de se aventurar, conheça as nove regras do código norueguês de conduta nas montanhas. Elas podem ajudar você a se manter em segurança.

1. Planeje sua viagem e informe outras pessoas sobre o seu itinerário planejado. 

2. Adapte o seu roteiro planejado de acordo com seu nível de experiência, habilidade e condições.

3. Esteja atento à previsão do tempo e aos avisos de risco de avalanches.

4. Prepare-se para eventual mau tempo e gelo, mesmo em trajetos curtos.

5. Traga o equipamento necessário de maneira a permitir ajudar a si mesmo e a outros.

6. Escolha roteiros seguros. Saiba identificar áreas com risco de avalanches e áreas com gelo que ofereçam riscos.

7. Use mapa e bússola. Esteja sempre ciente de sua exata localização.

8. Não há razão para envergonhar-se da decisão de retornar a sua base.

9. Preserve suas forças e busque um abrigo, sempre que necessário.

Trilhas populares nas montanhas
Preikestolen (the Pulpit Rock), the most famous tourist attraction in Ryfylke, towers an impressive 604 metres over the Lysefjord. Read more
Preikestolen
It is not without reason that Besseggen is one of Norway's most popular hikes. Here is the guide and guide to the best experiences on and around… Read more
Besseggen Ridge in Jotunheimen
Kjerag - The Majesty of the Lysefjord, Forsand in Ryfylke. At 1084 metres, Kjerag towers above the other peaks along the Lysefjord. NB! Do not hike to… Read more
Kjerag
Rallarvegen – the navvy road – runs through a dramatic, lush and challenging landscape rich in culture, history and unique nature. The… Read more
Rallarvegen
For their guests Raubergstulen offers daily guided tours to Galdhøpiggen, the highest peak in Norway. The tour is suitable for everybody and… Read more
Guided tour to Galdhøpiggen peak - Raubergstulen
Hike up on Ulriken, the highest of Bergen's seven mountains. A popular trip for both locals and visitors. Read more
Hike up Mount Ulriken
The well-known and historic Aurlandsdalen Valley, was once one of the main routes between the eastern and western parts of Norway. The area known as… Read more
Aurlandsdalen
Slogen is arguably the finest summit in the Sunnmøre Alps and the view is impressive! From the fjord a triangular pyramid-like feature rises straight… Read more
Hiking trip to Slogen (1564 m.o.h.)
The most beautiful hike in Norway! The trip across the Romsdalseggen ridge is to be found in the middle of the most stunning mountain area of Norway!… Read more
Hike the Romsdalseggen ridge
Click to activate
Select
    Show Details
    Click to activate

    Suas fotos

    Descubra outras atividade

    Não há por que esperar até chegar à região para descobrir o que você gostaria de fazer.
    Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

    ×
    Your Recently Viewed Pages

    Voltar ao topo da página

    Ad
    Ad
    Ad