Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
  • Hotéis

    Nordic Choice Hotels - uma rede hoteleira diferenciada

    Trivago - confira tarifas

    Booking.com - reserve agora

     

  • Vôos & Trem

    Widerøe - a maior companhia aérea regional na Escandinávia

    Momondo - encontre vôos baratos

    NSB - Ferrovias Nacionais Norueguesas

  • Balsas e embarcações

    Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"

  • Aluguel de automóveis

    AutoEurope - sempre condições ideais para o aluguel de automóveis

     

Search
or search all of Norway
Preikestolen Preikestolen
Credits
Preikestolen.
Photo: Eduardo Grund/ regionstavanger.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Ainda não existem montanhas altas o suficiente...?

O mestre do soul, Marvin Gaye, cantou "ain’t no mountain high enough" ou "não há montanha alta o suficiente"  – isso porque não visitou a Noruega. Com mais de 300 picos de montanhas e altitudes que superam os 2.000 metros ele teria encontrado um desafio respeitável.

The Navvies Road
Rallarvegen
Sverre Hjørnevik/visitnorway.com
Beitostølen
Beitostølen
Chris Arnesen/Visitnorway.com
Valdres
Valdres
Terje Rakke / Nordic Life
Reindeer on Utvikfjellet
Utvikfjellet
C H - Visitnorway.com
Ad

Por centenas de anos, os noruegueses usufruíram das montanhas como uma válvula de escape para as aflições da vida. Vindas de todas as partes do país, sem iportar sua posição social, pessoas se dirigem às áreas de montanhas durante finais de semana e feriados, com o fim de respirar e desfrutar do ar puro - na companhia de um par de esquis e boas botas, dependendo da estação.

A sensação de alcançar um pico de 2.000 metros acima do nível do mar, com visuais incríveis nos 360 graus, mexem com o espírito de qualquer um. Uma experiêcia que abre a sua mente.

A Noruega é um terreno repleto de montanhas e Natureza selvagem: picos escarpados e formações rochosas redondas são parte da identidade representativa do país. Quase metade da população tem acesso a um chalé privado nas montanhas enquanto milhares de cabanas, com ou sem serviço, encontram-se disponíveis a todos.

Além do fato da Noruega reunir algumas das montanhas mais altas do Norte da Europa, sempre com paisagens espetaculares e exuberantes, o fácil acesso às áreas de montanha contribuiu para tornar essas atrações ainda mais populares. Existem milhares de quilômetros de trilhas demarcadas para todos os níveis de dificuldade, enquanto Allemannsretten, o ato sobre o direito de acesso norueguês, garante que todos na Noruega tem o direito de acesso ao campo sem cercamento.

Quando o inverno chega, a paisagem é envolta num manto de puro branco. A Noruega oferece facilidades para a maioria dos níveis de habilidade, mas os esquiadores mais ousados, com preferência pela neve mais fina, encontram um incentivo extra para ir para as montanhas. As trilhas para o esqui cross‐são cuidadosamente preparadas por todo o país.

Montanhas majestosas

Escale as alturas da montanha Skåla

Se você quer chegar ao topo na vida, é preciso estar preparado para algumas batalhas em grande altitude. Para chegar ao topo da montanha Skåla (1,848 metros), você encara o mais longo percurso de subida em toda a Noruega.

Segurança nas montanhas

Retorne para outras caminhadas

Cuide de sua segurança nas montanhas aderindo a estas simples regras de ouro:

  1. Planeje sua viagem e informe outras pessoas sobre o seu itinerário planejado. 
  2. Adapte o seu roteiro planejado de acordo com seu nível de experiência, habilidade e condições.
  3. Esteja atento à previsão do tempo e aos avisos de risco de avalanches.
  4. Prepare-se para eventual mau tempo e gelo, mesmo em trajetos curtos.
  5. Traga o equipamento necessário de maneira a permitir ajudar a si mesmo e a outros.
  6. Escolha roteiros seguros. Saiba identificar áreas com risco de avalanches e áreas com gelo que ofereçam riscos.
  7. Use mapa e bússola. Esteja sempre ciente de sua exata localização.
  8. Não há razão para envergonhar-se da decisão de retornar a sua base.
  9. Preserve suas forças e busque um abrigo, sempre que necessário.

Estações nas montanhas

Sua experiência nas montanhas da Noruega podem variar drasticamente, dependendo da época do ano em que você visita o país.

O verão é o período para caminhadas através de extensas planícies até picos imponentes. Com a alta temporada para caminhadas, as trilhas mais populares, às vezes, podem estar um pouco cheias.

No outono, a natureza está ocupada na preparação para o inverno e a paisagem brilha em tons de vermelho e amarelo. O ar fresco é revigorante e as cores são extremas. É o tempo para a coleta de amoras, para a caça das perdizes e renas.

E assim vem o inverno. No inverno muito da Noruega converte-se em neve‐um paraíso alvo. Entretanto, invernos são marcados por serem longos, gélidos e escuros em alguns lugares.

O inverno é a mais longa das estações de montanha, mas quando chega a primavera, a natureza vem retorna à vida. Mais uma vez, a estação vem seduzir os visitantes a explorar as montanhas e vales, a pé ou na sela. Também é época certa para pescar, nos inúmeros lagos de montanha.

Cinco fatos sobre as montanhas norueguesas

  1. A montanha mais alta da Noruega é Galdhøpiggen, no Parque Nacional de Jotunheimen, atingindo uma altura de 2.469 metros acima do nível do mar. Seu cume foi alcançado pela primeira vez em 1850 por um grupo de três homens do vilarejo vizinho de Lom; um professor, um cantor de igreja e um agricultor.
  2. A segunda maior é Glittertind, Também no Parque Nacional de Jotunheimen, alcançando 2.464 metros acima do nível do mar, incluindo o cume nevado.
  3. Na Noruega, qualquer coisa acima da altura das árvores pode ser considerada uma montanha. Isto pode variar desde o nível do‐mar no Extremo Norte da Noruega até cerca de 1.200 metros acima do nível do mar no Sul da Noruega.
  4. A Noruega tem entre 230 e 300 picos de montanha que ultrapassam os 2.000 metros, dependendo da definição utilizada.
  5. Existem mais de 1.000 picos de montanha que ultrapassam os 1.650 metros acima do nível do mar, considerada uma proeminência topográfica de 50 metros ou mais.

Acompanhe o ator britânico David Spinx numa caminhada ao topo do Preikestolen

O direito de acesso

Vague por onde quiser

Desfrutar do que a Natureza tem a oferecer, respeitando-a e preservando o meio ambiente, para que outros também possam usufruir das mesmas riquezas, são os princípios que resumem o direito de acesso.

Mesmo nos parques nacionais da Noruega você pode seguir os seus próprios rumos. De fato, desde que a terra não seja uma área cultivada e de que você respeite algumas regras básicas, você poderá caminhar, acampar, cavalgar ou esquiar por vastas áreas. Você também poderá pescar espécies de peixes de água salgada, sem licença, desde que para o seu próprio consumo.

Lembre-se de tomar cuidados especiais para não causar nenhum dano. Existem regras especiais para áreas protegidas, certas espécies de plantas e animais, assim como para seu período de permanência acampado e quando e onde você poderá acender uma fogueira, para mencionar o mais essencial.

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad