Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Folgefonna Folgefonna
Credits
Folgefonna.
Photo: Reisemål Hardanger Fjord / Désiré Weststrate
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Com o poder de esculpir a Terra

É possível escalar as geleiras e encantar-se com o cenário espetacular – e até esquiar nos terrenos do glaciar durante a temporada de verão. E você poderá sentir a força massiva desses gigantes da Natureza que são as geleiras.

Às vezes, é preciso conhecer a dimensão das forças da Natureza - estar ciente de que algumas coisas, mesmo na contemporaneidade, não podem ser domadas. Conhecer o terreno de uma geleira proporciona essa sensação de proximidade com uma força da Natureza descomunal.

Em razão de fendas profundas, avalanches e o constante e imprevisível movimento dos blocos de gelo, você nunca deverá explorar essas áreas sem acompanhamento de um guia profissional. Com o auxílio de guias experientes e equipamento adequado para garantir a sua segurança, a experiência de caminhar numa geleira é uma experiência inesquecível.

Mesmo com centenas de metros de profundidade, o gelo encontra-se em constante movimentação, com força de proporções que, literalmente, esculpem a Terra. Foram as geleiras do período glacial que moldaram os fiordes, vales e montanhas escarpadas tão característicos da Noruega.

Remanescentes destes glaciares pré-históricos encontram-se preservados. Jostedalsbreen no Oeste da Noruega é a maior geleira no continente europeu, cobrindo 487 quilômetros quadrados de gelo com espessura atingindo até 600 metros.

Austfonna no arquipélago de Svalbard archipelago é significantemente maior. Com 8.412 quilômetros quadrados é uma das maiores calotas de gelo do mundo.

No Museu Glaciar de Fjærland, você poderá conhecer mais sobre as geleiras. Uma construção espetacular idealizada por Sverre Fehn, o arquiteto noruegês de maior destaque no período do pós-guerra, abriga um museu interativo, que promove o conhecimento sobre as geleiras e o clima, adotando uma linguagem interativa e inovadora.

Em algumas geleiras, como Tystigbreen e Folgefonna, existem centros de esqui de verão, com pistas especiais onde é possível praticar o esqui e o snowboard enquanto garante um bom bronzeado, vestindo apenas uma camiseta. O degelo das águas irriga os vales verdejantes nos terrenos mais baixos, com rios e lagos que exibem várias tonalidades de verde que impressionam pelo brilho.

Briksdalsbreen Glacier, Nordfjord
Briksdalsbreen
Normann
Glacier walking on Jostedalsbreen glacier
Jostedalsbreen
Terje Rakke / Nordic Life AS / www.fjordnorway.com
Nigardsbreen Glacier
Nigardsbreen
Sverre Hjørnevik / www.fjordnorway.com
The Norwegian Glacier Museum in Fjærland
Fjærland
CH - Visitnorway.com
Ad

As maiores geleiras da Noruega

Folgefonna

Sede do Fonna Glacier Ski Resort e parte do Parque Nacional de Folgefonna, localizado no condado de Hordaland.

Jostedalsbreen

Esta é a maior geleira na Europa continental, ocupando uma área de 487 quilômetros quadrados. A geleira conta com mais de 50 braços, por exemplo os famosos glaciares de Briksdalsbreen e Nigardsbreen. A geleira é parte do Parque Nacional de Jostedalsbreen em Sogn og Fjordane. Fjærland abriga o Museu das Geleiras da Noruega onde você poderá encontrar informações sobre as geleiras e seu papel na formação da paisagem, o clima e como somos afetados por sua ação.

Austfonna

Localizada em Svalbard, Austfonna é a terceira maior calota de gelo após a Antártida e a Groelândia com uma fachada de geleira de 200 quilômetros. Austfonna é a maior geleira da Europa.

Svartisen

Na realidade Svartisen reúne duas geleiras - Vestre Svartisen e Østre Svartisen. A geleira é parte do Parque Nacional Saltfjellet-Svartisen em Nordland.

Natureza Toda-Poderosa

Geleiras como a imponente Jostedalsbreen faz com que o visitante se sinta minúsculo frente à paisagem e ao contexto geral de nossa relação com o planeta - e esse é o espírito da experiência. Esta é a maior geleira em toda a Europa continental e é preciso muito cuidado ao explorar de perto suas ramificações - o perigos nessas é proporcional à magnitude de sua beleza.

Segurança em primeiro lugar

Permita que um guia mostre os caminhos

Encontre excursões nas geleiras

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad