Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
  • Hotéis

    Nordic Choice Hotels - uma rede hoteleira diferenciada

    Trivago - confira tarifas

    Booking.com - reserve agora

     

  • Vôos & Trem

    Widerøe - a maior companhia aérea regional na Escandinávia

    Momondo - encontre vôos baratos

    NSB - Ferrovias Nacionais Norueguesas

  • Balsas e embarcações

    Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"

  • Aluguel de automóveis

    AutoEurope - sempre condições ideais para o aluguel de automóveis

     

Search
or search all of Norway

Vøringfossen, Eidfjord, Hordaland

Cachoeiras

Em busca da queda perfeita

Centenas de milhares de litros de água caindo pelas encostas dos penhascos resultam num espetáculo que impressiona e uma experiência marcante. Algumas das quedas de água mais altas do mundo são encontradas na Noruega.

10 entre cada 30 das cascatas mais altas do mundo estão na Noruega, de acordo com o Banco de Dados Mundial sobre Cachoeiras. Muitasdelas conectam as montanhas aos fiordes, enquanto outras desaguam em rios e todas integram as muitas variações de paisagens na Noruega.

Muitas das mais exuberantes podem ser encontradas na região Sudoeste da Noruega e a melhor época para observá-las compreende o período entre maio e junho, quando o degelo das montanhas elevam os níveis das águas ao máximo.

Vettisfossen, com uma queda contínua de 275 metros, é a mais alta queda livre de água da Noruega. A cachoeira também foi considerada como a mais bela pelos leitores do jornal norueguês Dagbladet em 2014.

Langfoss é outro visual marcante e suas águas despencam 600 metros pelas encostas das montanhas até o fiorde Åkrafjord. As cachoeiras mais altas da Noruega alcançam alturas superiores aos 800 metros.

Outras atrações incluem Vøringsfossen, a atração turística mais popular da Noruega em 2006, e as Sete Irmãs, no meio do Geirangerfjord, receberam esse nome em razão do visual que remete à idéia dos cabelos de sete mulheres. A imponente cachoeira Kjosfossen é um dos muitos destaques da Ferrovia de Flåm, onde, durante a alta temporada turística no verão, atrizes vestidas como a criatura mitológica de Huldra dançam e cantam em frente à queda de água.

Para os noruegueses, as cachoeiras significam mais do que uma oportunidade para uma boa foto. A maioria das cachoeiras no país são convenientemente utilizadas para a geração de energia elétrica e garantem o abastecimento de muitas indústrias locais.

Steinsdalsfossen, Hardanger
Steinsdalsfossen, Hardanger
Roger Ellingsen / Statens vegvesen
Vøringsfossen, Hardangervidda
Vøringsfossen, Hardangervidda
Jørn Hagen / Statens vegvesen
Kjosfossen, Aurland
Kjosfossen
Morten Rakke
Brudesløret waterfall, Geirangerfjorden
Brudesløret, Geirangerfjorden
Øyvind Heen - Visitnorway.com
Ad

O paraíso das cachoeiras

A Noruega dos Fiordes é verdadeiramente o paraíso das cachoeiras e reúne incontáveis quilômetros de corredeiras perfeitas para um passeio de caiaque! Sogndalselva é um dos rios mais impressionantes.

Cachoeiras espetaculares na Noruega

Dicas de segurança em áreas de cachoeiras

  • *Por favor respeite os perigos iminentes em áreas próximas às cachoeiras. Os riscos não se limitam à força das águas, em caso de queda. A superfície nas proximidades são escorregadias e os penhascos são altos e íngremes.
  • Tenha cuidado e mantenha-se dentro das passarelas designadas para caminhar. Em áreas de observação com cercamento, não ultrapasse as cercas, já que o chão poderá ser escorregadio e instável.
  • *Tenha ainda mais cuidado durante o inverno, quando a neblina converte-se em gelo ou durante a primavera, quando as quedas estão em seu volume máximo de água.

Um pico de adrenalina congelante

Escalar uma cachoeira congelada na Noruega é uma experiência excepcional e extrema, mas demanda mais conhecimento técnico do que força bruta.

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad