Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Collage of the four bands participating in the Munch + Music project
Munch + Music: 4 artists’ interpretation of Munch.
Photo: Bleed / Fastland / Innovation Norway

Munch + Música

muteplay/pauseplay/pause
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Para celebrar a abertura do Lambda, o novo Museu Munch em Oslo, em junho de 2020, desafiamos quatro novos artistas noruegueses de sucesso a criarem músicas inspiradas nos quadros de Edvard Munch.

Às vezes, quando olhamos para um quadro, uma música começa a tocar em nossa cabeça. A música pode penetrar nossa mente e nos fazer lembrar de obras de um dos artistas mais famosos do mundo, o pintor norueguês Edvard Munch.

Desafiamos quarto artistas noruegueses a criar músicas com base em suas obras favoritas de Edvard Munch. Como defendemos a diversidade, aproveitamos a oportunidade para misturar artistas tão diversos quanto a incrível obra de Munch. Matoma (acompanhado por Ruben) é elogiado por seus hits divertidos e 9 grader nord, pelas músicas folk animadas. Em um contraste incrível, a 1349 é uma das principais bandas de black metal do mundo, enquanto Gundelach é famoso por seu som “noir nórdico”. Os quatro dedicaram muito amor, suor e lágrimas às interpretações e o resultado são quatro filmes muito interessantes.

Edvard Munch paintings
Edvard Munch paintings.
Photo: The Munch Museum

Os músicos tiveram liberdade para escolher os quadros e, apesar de alguns terem um lugar especial reservado em seu coração para certas obras, outros preferiram encontrar uma combinação de tema e tom apropriada para a música. O resultado são canções extremamente diversas, que vão ajudar a celebrar a abertura do novo Museu Munch em 2020 e de grandes exposições do artista em cidades como Tóquio, Moscou, Londres e Pequim.

O novo Museu Lambda, criado pelo famoso arquiteto espanhol Juan Herreros, será uma atração por si só. Ele não apenas vai abrigar as obras de Munch, mas também incríveis exposições temporárias e eventos. A construção vai contrastar com os prédios que a cercam e, valorizando sua localização, o fiorde de Oslo aparecerá refletido nas enormes superfícies de vidro do museu. Sem dúvida, ele vai chamar atenção para o apelo e a acessibilidade da obra de Edvard Munch. Afinal, ele é um dos artistas mais influentes e inspiradores de todos os tempos – mesmo no mundo da música.

Confira quem são os artistas

Eventos

O contraste entre a natureza e a vida moderna é uma fonte de inspiração indispensável para os artistas noruegueses. Confira os próximos eventos culturais e acrescente mais significância e conteúdo à sua viagem.

Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página