Dynamic Variation:
Offers
x

There was not an exact match for the language you toggled to. You have been redirected to the nearest matching page within this section.

Choose Language
Toggling to another language will take you to the matching page or nearest matching page within that selection.
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
The tail of a whale off the coast of Tromsø
Tromsø.
Photo: Asgeir Helgestad / Visitnorway.com

Safáris de vida animal

muteplay/pauseplay/pause
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Os safáris da Noruega revelam aos visitantes uma variedade de criaturas únicas em seu habitat natural. Participe de um safári e fique próximo de animais como baleias, caranguejos-reais ou até dos sobreviventes peludos da última Era do Gelo – os bois-almiscarados.

Na natureza selvagem

Como diz o guia Lonely Planet, a Noruega é o último refúgio de algumas das espécies mais intrigantes da Europa. Antes da internet, alguns turistas achavam que era possível ver ursos polares andando pelas ruas do país. Na verdade, eles só podem ser vistos em Svalbard, mas é fácil encontrar alces, renas e águias-de-cauda-branca durante os passeios por áreas selvagens.

Se preferir fazer uma excursão, você poderá participar de um safári mais extenso, que vai levar você ao encontro de criaturas como baleias, bois-almiscarados peludos e caranguejos-reais, que vivem perto da fronteira com a Rússia. Também não faltam ilhas protegidas que são excelentes destinos para ornitólogos, como o arquipélago de Vega, no norte da Noruega, ou Runde, na região oeste.

Ad

Veja as baleias de perto

Baleias. Esses gigantes do oceano visitam a costa norueguesa todos os anos e se exibem tanto para os turistas quanto para os moradores da região. Na Noruega, as baleias aparecem com maior frequência ao longo da costa de Vesterålen durante o verão.

A baleia que mais mais aparece nessa região, no verão é a cachalote, mas você pode ter a sorte de ver também baleias-piloto, baleias-de-minke, jubartes, golfinhos e orcas.

Ao participar de um safári, você também vai poder apreciar um cenário magnífico, respirar muito ar puro e se encantar com as belezas naturais que estarão por toda parte.

Um resquício peludo da Era do Gelo

O Parque Nacional de Dovrefjell é único lugar na Noruega, e um dos poucos lugares na Terra, onde é possivel observar o boi-almiscarado. De junho a setembro, caso decida participar de safáris no parque, vai ver que os visitantes sempre encontram alguns desses animais desgrenhados de meia tonelada.

O boi-almiscarado não é agressivo, desde que você mantenha a devida distância. Por segurança e pelo bem-estar dos animais, uma distância mínima de 200 metros deve ser mantida.

O boi-almiscarado pode parecer enorme e bruto, já que pesa entre 225 e 400 quilos. No entanto, é capaz de atingir uma velocidade de até 60 quilômetros por hora.

Um passeio monstruosamente saboroso

Fique frente a frente com o caranguejo-real vermelho no Mar de Barents, no litoral de Finnmark. O passeio termina com um brinde ao paladar e uma prova desta carne suculenta.

Nos safáris oferecidos na região, você poderá ver esses grandes monstros da praia ou de um barco, enquanto eles são trazidos para a superfície e postos numa panela de água fervente. O caranguejo-real pode chegar a 2 metros de envergadura e pesar até 15 quilos.

A refeição no final do passeio é um grande banquete: pedaços suculentos de carne de caranguejo são acompanhadas por pães, molhos caseiros e, para quem desejar, vinho branco.

Kirkenes

Kirkenes.
Photo: Terje Rakke / Nordic Life / Visitnorway.com

O sonho dos ornitólogos

Áreas montanhosas como Dovrefjell e Rondane, o fiorde de Trondheim, as ilhas Vega e Runde, Lierne e Børgefjell, Pasvik e o fiorde de Varanger são apenas alguns dos muitos destinos noruegueses conhecidos em todo o mundo como ótimos para a observação de pássaros.

Na região oeste, é possível encontrar com frequência mergulhões (gaviformes), somormujos (podicipedformes), patos-reais (anseriformes) e gaivotas (charadriiformes).

Em habitats montanhosos, é possivel encontrar espécies como o borrelho-ruivo (charadrius morinellus), o falaropo-de-bico-fino (phalaropus lobatus), a calhandra-cornuda (eremophila alpestris), o pisco-de-peito-azul (luscinia svecica), a escrevedeira-da-lapônia (calcarius lapponicus), a escrevedeira-das-neves (plectrophenax nivalis) e, se você tiver sorte, corujas-das-neves (bubo scandiacus).

Em Finnmark, a Lapônia Norueguesa,  você vai pode observar espécies verdadeiramente árticas como os êider-de-steller (polysticta stelleri), o êider-real (somateria spectabilis), o airo de Brünnich (uria lomvia) e a petinha-de-garganta-ruiva (anthus cervinus).

O norte da Noruega também abriga a maior população de águias-de-cauda-branca da Europa. As várias espécies do animal, inclusive, já se espalharam pela maior parte do litoral norueguês e muitas águias do país foram transportadas para a Escócia, para ajudar a ampliar o número dessas majestosas aves na região.

Suas fotos

Mais opções de safáris

Você não precisa esperar para chegar para descobrir o que quer fazer. Filtre sua busca e confira as ofertas abaixo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad