Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Vesterålen Vesterålen
Credits
Vesterålen.
Photo: Marten Bril / www.visitvesteralen.com / Andøy, Bø, Hadsel, Lødingen, Sortland, Øksnes
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Aventure-se pelo mundo selvagem

Os safáris de vida animal na Noruega revelam aos visitantes uma variedade de criaturas únicas em seu habitat natural. Participe de um safári e fique próximo de animais como baleias ou caranguejos-rei ou até quem sabe dos sobreviventes peludos da última Era do Gelo – os bois almiscarados.

Como destacou o guia Lonely Planet, a Noruega é o último refúgio de algumas das espécies naturais mais intrigantes da Europa. Nos tempos que precederam a internet alguns turistas esperavam que fosse possível ver ursos polares andando pelas ruas (perdão, mas eles só podem ser observados em Svalbard). Entretanto, você facilmente encontra alces, renas e águias de cauda branca durante seus passeios por áreas selvagens.

Se você prefere uma excursão organizada, você poderá participar de um safári de observação da vida animal. Os safáris levam você ao encontro de baleias, dos bois almiscarados peludos e dos caranguejos-reipróximo à fronteira com a Rússia. Também não faltam ilhas com áreas de preservação natural que são excelentes destinos para ornitólogos, como por exemplo, o arquipélago de Vega, no Norte da Noruega ou Runde, na Região Oeste.

Puffins at Gjesværstappan Nesting Cliffs, Nordkapp
Nordkapp
Asgeir Helgestad/Artic Light AS/visitnorway.com
Andøya
Andøya
Marten Bril / nordnorge.com
Dovrefjell–Sunndalsfjella
Dovre
CH / Visitnorway.com
Girl with king crab, Kirkenes
Kirkenes
Terje Rakke/Nordic Life - Visitnorway.com
Ad

Um encontro bem próximo das baleias

 

Baleias. Estes gigantes dos oceanos visitam a costa norueguesa todos os anos, exibindo sua grandeza tanto para os para turistas quanto para os locais. Na Noruega, as baleias aparecem com maior frequência ao longo da costa de Vesterålen durante o verão.

A baleia que mais se destaca na estação do verão á a cachalote, porém você poderá ter a sorte de ver também baleias-piloto, baleias-de-minke, baleias-jubarte, golfinhos e orcas.

Ao participar de um safári de baleias, você também poderá apreciar o cenário magnífico, enquanto respira muito ar puro e encanta-se com as belezas naturais que estarão por toda parte.

Uma atração peluda da Era do Gelo

O único lugar na Noruega e um dos poucos lugares na Terra onde é possivel observar o boi almiscarado é o Parque Nacional de Dovrefjell. Durante o verão, de junho a setembro, são organizados safáris com caminhadas guiadas e os visitantes contam com a garantia de encontrar algumas destas bestas de meia tonelada.

O boi almiscarado é um sobrevivente da última Era Glacial e não são agressivos, desde que mantida a devida distância. Por motivos de consideração por sua segurança pessoal e pelo bem-estar dos animais, uma distância mínima de 200 metros deve ser mantida.

O boi almiscarado pode parecer enorme e bruto, pesando entre 225 e 400 quilos. No entanto, é capaz de atingir uma velocidade de até 60 quilômetros por hora.

Um passeio monstruosamente saboroso

Esteja de frente com o caranguejo-rei vermelho no Mar de Barents, no litoral de Finnmark. O passeio termina com um brinde ao paladar e uma prova desta carne suculenta.

Você também poderá participar de um mergulho com profissionais, se tiver um certificado. Porém a maioria dos visitantes se contentam em ver esses grandes monstros da praia ou a bordo de um barco antes de que eles sejam levados à panela de fervura. Basta ver para crer, uma vez que o caranguejo-rei pode chegar a medir 2 metros de pinça a pinça e pode pesar até 15 quilos.

A refeição no final do passeio não é nada menos que um banquete: Pedaços suculentos de carne de caranguejo são acompanhadas por pão, molhos caseiros e, para quem desejar, vinho branco.

O sonho dos ornitólogos

Áreas de montanha como Dovrefjell e Rondane, o Trondheimsfjord, as ilhas Vega e Runde, Lierne e Børgefjell, Pasvik e o fiorde Varangerfjord são apenas alguns dos muitos destinos na Noruega que se destacam pelas condições ideais para a observação de pássaros.

Na Região Oeste você encontra com frequência os mergulhões (gaviformes e podicipedformes) assim como anseriformes e charadriiformes.

Em habitas de montanha é possivel encontrar espécies como o borrelho-ruivo (charadrius morinellus), o Falaropo-de-bico-fino (phalaropus lobatus), a alondra de chifres (eremophila alpestris), o papo-azul (luscinia svecica), a escrevedeira-da-lapônia (calcarius lapponicus), a escrevedeira-das-neves (plectrophenax nivalis) e se você conta com sorte, poderá ver uma coruja-das-neves.

Em Finnmark (Lapônia Norueguesa) você poderá observar espécies verdadeiramente árticas como por exemplo os patos eider de Steller (polysticta stelleri), o eider-real (somateria spectabilis), a uria lomvia (uria lomvia) and a petinha-de-garganta-ruiva (anthus cervinus).

O norte da Noruega também abriga a maior população de águias-de-cauda-branca da Europa. Desde o Norte, as várias espécies ocupam a maior parte do litoral norueguês. As águias norueguesas foram inclusive transportadas para o auxílio de repovoamento destas majestosas aves na Escócia.

Acompanhe o ator britânico David Spinx num safári de águias:

Top viagens de Tripadvisor

Opções de safáris de vida animal

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad