Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
Search
or search all of Norway
Amodtfallene, Sjoa Amodtfallene, Sjoa
Credits
Amodtfallene, Sjoa.
Photo: Sjoa Rafting / www.sjoarafting.no
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

Encarando as corredeiras

Não é uma missão para os fracos de coração, mas garantem arrepios na espinha e injeções de adrenalina que apenas um encontro em proximidade com a Natureza pode proporcionar. Mas esteja ciente de que, mesmo os mais ousados e viciados em adrenalina, devem seguir rigorosas regras de segurança.

Águas de intensa correnteza e cursos com espuma atravessando imensas rochas e fendas estreitas compõem os trajetos viciantes. Muitos rafters de renome incluem rios noruegueses na sua lista de corredeiras e explorar. Muitos dos rios requerem um certo nível de habilidade técnica, enquanto uma infinidade de opções se adequam a programas de família pelas corredeiras mais suaves.

O Rio Sjoa, no condado de Oppland, oferece as mais amplas possibilidades para o rafting na Noruega. Voss, no Oeste da Noruega, por outro lado, é um destino de aventura conhecido. Não é por coincidência que o destino promove o lema bem-humorado de seu centro de rafting:  “garantimos que você irá molhar as calças!”. Muitos outros excelentes centros de rafting operam no país, desde Mandalselva na região Sul da Noruega até Driva em Trøndelag.

Segurança é um aspecto de vital importância para os organizadores de excursões e as empresas oferecem todo o equipamento necessário como capacetes, roupas impermeáveis e coletes salva-vidas. Mas não existem dúvidas quanto a um fato: você irá sair molhado – e é de extrema importância a recomendação de que você traga algumas roupas quentes e secas adicionais para vestir depois.

Embora o rafting seja uma experiência emocionante para o indivíduo, também exige cooperação. O nível de dificuldade de cada passeio determina os limites de idade e o grau de estamina requerido dos participantes.

Para sua própria segurança você deve contar sempre com a presença de um guia de rafting que conheça bem o curso do rio em específico. Nunca saia num passeio de rafting por conta própria sem conhecimento profundo do rio e suas águas. Mesmo se você estiver preparado e prefere encarar uma aventura solo, não deixe de consultar os guias locais. Na maioria dos acidentes, as razões decorrem, inevitavelmente, da ausência de avaliações prévias e do mau preparo.

Destinos populares para o rafting segundo o guia TripAdvisor

Rios conhecidos pelo rafting

  • Driva em Trøndelag
  • Sjoa em Gudbrandsdalen
  • Trysilelva em Hedmark
  • Ølstra em Sogn og Fjordane
  • Ostedalselva em Sogn og Fjordane
  • Os rios em Setesdalen
  • Os rios em Voss (Raundalselva, Strandaelva e Vosso)
  • Mandalselva na Região de Lindesne
Dicas de segurança

Mantenha essas regras de ouro em mente sempre que estiver próximo às águas:

  1. Seja responsável e lembre-se de que planejamento reduz riscos e garante diversão com tranquilidade.
  2. Traga o equipamento necessário. O equipamento deve estar em boas condições e com fácil acesso.
  3. Respeite o mar e o tempo. Saia de barco apenas quando estiver certo de que é seguro fazê-lo.
  4. Siga as regras do mar e certifique-se de as conhece bem.
  5. Vista coletes salva-vidas e outros dispositivos de flutuação.
  6. Certifique-se de que você esteja descansado e sóbrio. Nunca conduza uma embarcação sob a influência de álcool ou drogas.
  7. Seja prudente e lembre-se de que a segurança, o respeito ao meio ambiente, e o bem-estar de todos são uma responsabilidade de todos.

Telefones de emergência

  • 110 - Bombeiros
  • 112 - Polícia
  • 113 - Ambulância
  • 120 - Emergência no mar
  • 22 59 13 00 - Centro de Informações sobre Envenenamento
  • 1412 TDD (textphone para deficientes auditivos)

Atividades relacionadas ao Rafting

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer. Comece a planejar desde já a sua aventura de rafting.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad