Dynamic Variation:
Offers
Choose Language
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Pesca marítima

O lugar perfeito para quebrar recordes de pesca
Uma costa mais longa que a linha do Equador e águas repletas de bacalhaus, salmões e halibutes enormes – é bem provável que você se apaixone pela pesca na Noruega.
An old fishing boat on the sea in the Tromsø area An old fishing boat on the sea in the Tromsø area
Tromsø.
Photo: CH / visitnorway.com

Dizem que os noruegueses têm água salgada nas veias. O país sempre viveu do mar e todo o litoral, do sul a Kirkenes, no norte, passando pela Noruega dos Fiordes e pela costa leste, é pontuado por vilarejos onde a pesca ainda é parte importante do estilo de vida local. Para ter uma experiência genuína nas férias, muitos turistas preferem se hospedar em uma das aconchegantes rorbuer, uma cabana de pescador tradicional, que podem ser alugadas em todo litoral.

Pesque o ano todo

Ao contrário do que muitos pensam, a pesca marítima pode ser feita o ano todo. Claro, o verão é a melhor estação, quando moradores e visitantes aproveitam ao máximo a temperatura quente e as noites curtas. Não deixe de visitar a região acima do Círculo Polar Ártico para viver uma grande aventura sob o sol da meia-noite.

Por outro lado, no inverno, na primavera e no outono, a pesca é feita por muito menos pessoas, por isso hotéis e serviços costumam ter preços melhores.

Os meses de inverno trazem oportunidades muito diferentes. O clima frio e escuro é compensado por imagens frequentes da aurora boreal e, sobretudo, por ocasiões incríveis para a pesca do bacalhau. Entre janeiro e março, uma enorme quantidade de bacalhaus-do-atlântico, ou skrei, vêm à costa para procriar. Esta pode ser sua melhor chance de pescar um bacalhau que quebre todos os recordes de peso.

O Campeonato Mundial de Pesca do bacalhau, que acontece em Lofoten todo ano em março, atrai tanto pescadores profissionais e ambiciosos quanto amadores que vêm aproveitar o clima divertido da competição.

Falando nisso, apesar de o bacalhau ser a espécie mais comum nestas águas, está longe de ser a única. No fim das contas, apostamos que você vai postar selfies orgulhosas de trutas marinhas, halibutes, salmões, ou talvez de hadoques, solhas europeias, cavalas, tamboris, donzelas ou zarbos... Poderíamos continuar, mas você já entendeu.

Bom, já falamos demais. Esperamos que você encontre abaixo todos os detalhes de que precisa para sua próxima aventura pesqueira.

O que o litoral da Noruega tem de tão especial?

A Noruega é abençoada com um litoral excepcional longo, onde um número enorme de espécies cresce e prospera. A responsável por essa riqueza é a Corrente do Golfo, uma corrente quente que incentiva uma grande produção de plâncton, que, por sua vez, atrai cardumes enormes de criaturas marinhas famintas. A combinação da corrente e das regras rígidas aplicadas à pesca fez com que a população de muitas espécies marinhas voltasse a crescer.

Além disso, no mundo de hoje, em que a luta contra a poluição é um tema importante em todo o mundo, as águas límpidas da Noruega chamam ainda mais atenção.

Ad

Descanse bem e acorde cedo

Caso você queira pescar o peixe dos seus sonhos, é melhor descansar bem e acordar cedo. O litoral norueguês inclui diversas opções de acomodação, como hotéis, acampamentos e as rorbuer, as tradicionais cabanas de pescadores. Confira nossa seleção de ofertas abaixo.

Um lugar para os pescadores se hospedarem

Aproveite o clima hospitaleiro do Kvernepollen Rorbuer, situado a apenas cinquenta minutos de Bergen, e de suas dezoito modernas rorbuer, ou cabanas de pescador, todas com terraços privados.

O Kvernepollen recebe pescadores de toda a Europa, que vêm aproveitar o rico território de pesca do Mar da Noruega. Conheça apaixonados por pesca como você e se inspire nas histórias dos hóspedes anteriores e dos recordes que eles quebraram. O local também disponibiliza congeladores e locais para limpeza dos peixes.

Você terá à sua disposição barcos de 19 pés, com motores de 50 hp, equipados com mapas dos cardumes, GPS e sonar – tudo para aumentar sua chance de encontrar o peixe dos seus sonhos. Dois deles são, inclusive, adaptados para cadeiras de rodas. O local também disponibiliza transfers de ida e volta para o aeroporto de Bergen.

Encontre mais ofertas

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad