Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
  • Hotéis

    Nordic Choice Hotels - uma rede hoteleira diferenciada

    Trivago - confira tarifas

    Booking.com - reserve agora

     

  • Vôos & Trem

    Widerøe - a maior companhia aérea regional na Escandinávia

    Momondo - encontre vôos baratos

    NSB - Ferrovias Nacionais Norueguesas

  • Balsas e embarcações

    Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"

  • Aluguel de automóveis

    AutoEurope - sempre condições ideais para o aluguel de automóveis

     

Search
or search all of Norway
Fishing outside Tromsø Tromsø
Credits
Fishing outside Tromsø.
Photo: CH - visitnorway.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade
Ad

Encontre as dicas de pesca que você precisa

Conte com uma breve introdução de um especialista sobre uma das melhores zonas costeiras para a atividade de pesca no mundo.

Øyvind Fjeldseth é o conselheiro especial de pesca marítima para a Associação Norueguesa de Caça e Pesca. “A Noruega surpreende pela produtividade de suas áreas costeiras,” realça.
“Pesca marítima na Noruega — da costa ou de um barco — é um esporte em ascenção. É possível pescar em quase qualquer localidade. Visitantes se beneficiam da boa vontade e satisfação dos pescadores profissionais e locais em compartilhar conhecimentos. Muitos destinos proporcionam tudo o que é necessário para os principais tipos de pesca,” comenta.

Alguns dos primeiros turistas na Noruega, há muitos séculos, visitam o país pela pesca. Esse esporte clássico manteve sua popularidade em razão das excelentes condições de pesca. Num litoral excepcionalmente longo e variado, tanto iniciantes quanto profissionais encontram um lugar perfeito para pescar.

Venha para a Noruega e encontre todas as vantagens de um cenário extraordinário e uma natureza litorânea intocada.

Øyvind Fjeldseth
Credits
Øyvind Fjeldseth.
Photo: Vegard Veberg

Credits
Øyvind Fjeldseth.
Photo: Vegard Veberg

As vantagens da pesca marítima na Noruega

O clima frio combinado com o calor da Corrente do Golfo contribui para a riqueza natural dos oceanos com uma alta produção de plânctom. O Plânctom que flutua na superfície das águas atrai enormes cardumes de    pequenos peixes, que por sua vez atraem predadores famintos: a receita certa para emoções no esporte. O fato de que os peixes se desenvolvem mais rapidamente contribuiu para a consolidação das espécies.

Na realidade, a população de muitas espécies tem aumentado. As zonas pesqueiras da Noruega se destacam pela boa administração e uso controlado dos recursos, também em razão de uma legislação pesqueira rigorosa. As condições favoráveis proporcionadas pela Corrente do Golfo são um verdadeiro patrimônio.

As condições de pesca são favoráveis durante todo o ano. O inverno também apresenta condições favoráveis para a pesca, sobretudo do bacalhau de proporções gigantes para a quebra de recordes. O Campeonato Mundial de Pesca do Bacalhau acontece no Arquipélago de Lofoten, todos os anos, em março.

Pesca e o sol da meia noite: Durante verões agradáveis acima do Círculo Ártico o sol nunca mergulha abaixo da linha do horizonte. Você poderá desfrutar da pesca até as primeiras horas da manhã sob o brilho do sol da meia noite.

Nesses momentos, em que o combate à poluição é uma preocupação latente, a Noruega se destaca pelas águas límpidas de sua costa.

Fishing, Kattfjorden
Kattfjorden, Tromsø
Yngve Ask - Visitnorway.com
Lofoten
Lofoten
CH/Innovasjon Norge
Fishing at the coast of Trøndelag
Trøndelag
Robert Selfors
Fishing boat at the coast of Møre og Romsdal
Møre e Romsdal
CH - Visitnorway.com
Deep sea fishing in Southern Norway
Sul da Noruega
Tommy Egra (c) Visit Sørlandet AS
Oslofiord- Aker brygge
Oslo
Nancy Bundt - Visitnorway.com
Ad

Melhores destinos de pesca

Em geral, é possível pescar em qualquer localidade na aparentemente interminável linha costeira de 25.000 km (mais de 100.000 km quando as numerosas ilhas são incluídas). Moradores locais, naturalmente, destacam seus lugares favoritos e alguns dos principais trechos do litoral incluem:

O Oslo fjord

O fiorde de Oslo é uma importante zona pesqueira, repleta de opções de espécies e possibilidades de pesca quase em toda a sua área.

A área de Kristiansand

Encontre um litoral acolhedor e variado na região próxima à Kristiansand. Encontre oportunidades para a pesca de uma infinidade de espécies.

Noruega dos Fiordes (Fjordkysten)

Entre Bergen e Ålesund. Aqui você encontra tradicionais vilarejos de pescadores e ilhas onde a pesca permanece como principal atividade econômica. Junte-se aos pescadores em excursões guiadas e descubra o caminho certo para encontrar os melhores pontos de pesca.

Møre e Romsdal

Uma grande variedade de espécies locais propícios para a pesca nas praias. Garantir a proteção dos fiordes e ilhotas da região, tornam possível a pesca em pequenos barcos durante todo o ano. A Rodovia do Atlântico integra o circuito das Rotas Turísticas Nacionais, sendo um excelente ponto de pesca por si só, além de permitir acesso às ilhas vizinhas.

Trøndelag

A partir das ilhas de Hitra e Frøya no sul, passando pela península de Fosen, até o litoral de Namdal e Leka no norte, as milhares de ilhas revelam os muitos cenários de Trøndelag realçando paisagens selvagens e encantadoras — ideais para pescadores.

Saltstraumen 

O local de encontro entre dois fiordes e entre uma das mais fortes correntes de maré do mundo, localizado a 32 quilômetros do centro da cidade de Bodø.

As Ilhas Lofoten e Vesterålen

A maior zona pesqueira com longas tradições. Tanto as Ilhas Lofoten quanto Vesterålen oferecem várias excursões guiadas por pescadores profissionais e acomodação em vilarejos tradicionais de pescadores.

Finnmark, Troms e o Cabo Norte (Norkapp)

Boas condições para a pesca durante todo o ano Finnmark, Troms e o Cabo Norte. Entretanto, o melhor bacalhau é pescado durante a estação de inverno. Estas áreas estão entre as mais procuradas por locais. Entusiastas chamam Sørøya de "o reino dos peixes grandes".

Tendências da pesca

Espécies mais comuns para a pesca

Mais e mais visitantes vem descobrindo a prazer em experimentar a pesca de espécies diferentes. A Noruega proporciona as condições ideais em razão de sua grande variedade de espécies marinhas.

Pesca de tipos específicos

Pesca dos maiores tipos de espécies diferentes.

Pescando do seu próprio píer 

Alugue sua cabana de pescador (rorbu) nas Ilhas Lofoten e outros locais e pesque diretamente de seu lugar de hospedagem.

Pesca nas margens e costa 

Alugue equipamento especial utilizado na pesca a partir da praia para garantir o seu peixe mesmo de mais longe.

Pesca e soltura

Viva e deixe viver: A importância da conscientização sobre a preservação da vida marinha tem ganhado popularidade. Quando o pescado ainda está vivo e rebatendo você não precisa levar nada para o jantar. 

Há sempre uma opção de devolver o seu peixe à mãe-natureza. Essa prática permite aos entusiastas o exercício mais amplo de seu esporte favorito.

Espécies

Bacalhau (torsk)
A mais popular das espécies norueguesas. Você pode encontrar a maior concentração de cardumes de bacalhau na costa de Finnmark e Troms durante o inverno. Nordland também é uma importante zona de desova e reúne vários pontos privilegiados em Møre e Romsdal.

A destaque entre o gênero do bacalhau é o bacalhau do Mar de Barents (chamado skrei) que alcança a Noruega continental durante o inverno. A pesca começa em Março.

O linguado e outros peixes chatos
Mais comuns na região Sul da Noruega mas também presente em toda a costa norueguesa.

O eglefim (hyse/kolje)
Encontrado na Noruega dos Fiordes (Sogn & Fjordane, Møre e Romsdal) e Mid-Norway (Trøndelag).

Mackerel (makrell)
Um pescado popular no Oslofjord e em outras áreas da região Sul da Noruega onde o bacalhau é menos presente do que antes. Pode ser encontrado em toda a costa norueguesa, embora não seja abundante na região Norte.

Peixe-lobo (steinbit)
Oeste e rumo norte.

Halibute (kveite)
A estação termina em maio e em junho. Mais presente em Troms.

Bacalhau Saithe (sei)
Maio e junho. Pescado suculento a 50 metros de profundidade. É encontrado ao longo de toda a costa. Os melhores pontos de pesca encontram-se na Costa Oeste e rumo ao norte.

Garoupa (havabbor)
Um pescado popular no fiorde de Oslo e outras áreas onde o bacalhau é menos presente que anteriormente.

Truta marinha (sjøørret)
Um pescado popular no fiorde de Oslo e outras áreas.

Molva (brosme)
Especialmente presente na Noruega dos Fiordes. Encontrado em águas profundas.

Merluza (lysing)
Esta espécie vive nas águas profundas dos fiordes e, por esta razão, fisgar esse peixe é uma grande recompensa.

Solla (rødspette)
Peixe de fisgada leve para a temporada de outono.

Espécies visitantes
A costa norueguesa recebe numerosas espécies visitantes. O número total varia; entretanto, um número de cerca de 150 é observado com frequência e soma-se às 200 espécies nativas. Entre as espécies mais interessantes está o bonito (stripet pelamide) e o curimã (tykkleppet multe) e com menor frequência o atum, (tunfisk).

Aproxime-se da Natureza na companhia do ator britânico David Spinx

Segurança no mar

Dicas de segurança

Mantenha essas regras de ouro em mente sempre que estiver próximo às águas:

  1. Seja responsável e lembre-se de que planejamento reduz riscos e garante diversão com tranquilidade.
  2. Traga o equipamento necessário. O equipamento deve estar em boas condições e com fácil acesso.
  3. Respeite o mar e o tempo. Saia de barco apenas quando estiver certo de que é seguro fazê-lo.
  4. Siga as regras do mar e certifique-se de as conhece bem.
  5. Vista coletes salva-vidas e outros dispositivos de flutuação.
  6. Certifique-se de que você esteja descansado e sóbrio. Nunca conduza uma embarcação sob a influência de álcool ou drogas.
  7. Seja prudente e lembre-se de que a segurança, o respeito ao meio ambiente, e o bem-estar de todos são uma responsabilidade de todos.

Algumas regras básicas

Licenãs para pesca ou outras permissões não são reqeridas para a pesca em alto-mar ou nas praias, desde que você cumpra algumas regras simples.

  • Respeite o tamanho mínimo especificado para os peixes. (Consulte a tabela abaixo.)
  • Apenas o uso de sonares portáteis são permitidos para a pesca realizada por turistas estrangeiros.
  • Turistas podem levar (para fora do país) até 15 kg de pescado ou filé de peixe e um peixe (inteiro) como troféu. Esta restrição de exportação não se aplica aos turistas que adquirem pescado diretamente de estabelecimentos comerciais. No entanto, é preciso apresentar prova documental de que o pescado foi comprado legalmente.
  • É preciso manter uma distância de mais de 100 metros da fazenda de peixes mais próxima.
  • Turistas estrangeiros não estão autorizados a comercializar o produto de sua pesca.
  • Enguias e o tubarão melga são espécies preservadas na Noruega.

Códigos de conduta

A Associação Norueguesa de Caça e Pesca estabelece uma série de instruções para quem deseja encarar um desafio nos mares da Noruega. As instruções são:

  1. Pense sempre na sua segurança
  2. Trate os peixes com respeito
  3. Demonstre moderação
  4. Cause o mínimo de impacto possível
  5. Tenha consideração por outros que apreciam a Natureza
  6. Aprenda primeiros-socorros
  7. Retorne para a casa com segurança
  8. Orgulhe-se da pesca

Tamanho importa

Com o fim de preservar os estoques pesqueiros da Noruega nós recomendamos que todos evitem peixes que estejam abaixo do tamanho mínimo especificado.

Se você fisgar um peixe que é menor do que o tamanho mínimo, remova o anzol cuidadosamente e solte-o no mar. Se o peixe já não se encontra com vida ou aparece como incapaz de sobreviver, você poderá mantê-lo para comer.

Leia mais sobre a regulamentação de pesca.

Baixe o aplicativo

Um aplicativo chamado Fritidsfiske (versões de idioma incluem inglês e russo) oferece tudo o que você precisa saber sobre a pesca na Noruega, com dicas e regras, equipamento e limites de tamanho.

Baixar no iTunes 
Baixar no Google Play

 

Ofertas relacionadas à pesca

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad