Dynamic Variation:
Offers
Choose Language
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Mergulho

O paraíso gelado do mergulho
Cada vez mais mergulhadores dedicados põe a Noruega na lista de melhores lugares para o mergulho por causa da biodiversidade e da variedade de experiências que só podem ser vividas aqui.
A person diving outside Ystesteinen in Farsund
Scuba diving in Farsund.
Photo: Casper Tybjerg / Visitnorway.com
Ad

    Claro, os fiordes noruegueses e outras áreas do país podem ser um pouco mais gelados que alguns dos melhores locais do mundo para a prática do mergulho. No entanto, para quem procura desafios diferentes, estes são ótimos locais para viver outros tipos de experiências. Algumas pessoas acabam gostando do clima norueguês, especialmente por causa de sua diversidade, e aproveitam para fazer um tranquilo mergulho de snorkel ou mergulhos com tanques de oxigênio, livres ou em profundidade.

    Outras vão até mais fundo, se levarmos em conta o que diz a Deeperblue.com, considerada a maior comunidade de mergulho do mundo.

    A entusiasta da Deeperblue, Jennifer Palmer, por exemplo, recomendou muito uma visita à Noruega depois de explorar as águas do norte e indicou as muitas vantagens de se mergulhar no país, como a grande variedade de aventuras e oportunidades pouco conhecidas para todos os níveis de mergulhadores.

    Jennifer também fez uma lista dos seis principais paraísos para o mergulho da Noruega:

  • 1. Saltstraumen – uma corrente de ouro

  • O nome Saltstraumen tem sabor de sal e drama e significa “a corrente salgada”. O local é sobretudo famoso por ter uma das correntes marítimas mais fortes do mundo e estar em uma localização ideal, próximo à cidade de Bodø, o que o torna muito popular entre mergulhadores.

    Em meio à corrente, você pode ver de tudo: desde lobos marinhos, passando por lindas anêmonas coloridas e grandes florestas de kelp, a nudibrânquios.

    Saltstraumen é recomendada pela Deeperblue.com a todas as pessoas que procuram atividades cheias de adrenalina. Mas não hesite em contratar um instrutor: seu mergulho vai ser mais seguro e você provavelmente vai aproveitá-lo melhor.

  • 2. Gulen, Sogn & Fjordane – atrações do sul

  • A região de Sogn e Fjordane têm diversas atrações subaquáticas. Uma delas é o naufrágio do DS Frankenwald, um navio a vapor alemão que encerrou sua carreira no fundo do fiorde de Sogn em janeiro de 1940.

  • 3. Korsvik, Kristiansand – a história preservada

  • Uma das maiores cidades da Noruega, Kristiansand fica no sul do país e tem uma enorme variedade de vida subaquática. Jennifer, da Deeperblue.com, indica especialmente o MS Seattle, outro naufrágio que pode ser explorado no fiorde de Korsvik, na costa da cidade, e que foi afundado durante as batalhas de libertação da Noruega em 1945.

    No entanto, lembre-se de que não é recomendado entrar no navio caso você não tenha muita experiência ou treinamento em mergulho, já que vários mergulhadores inexperientes já morreram ao tentar se aproximar do naufrágio.

  • 4. Narvik – naufrágios por todos os lados

  • É quase impossível encontrar um porto com um número maior de naufrágios que a cidade de Narvik, situada no interior do fiorde de Ofoto, de 78 quilômetros de extensão. A maioria deles afundou nas batalhas de Narvik, que aconteceram de abril a junho de 1940 e ainda são um dos capítulos mais dramáticos da história militar norueguesa. Entre as embarcações afundadas, há navios de guerra, de carga e até um hidroavião.

  • 5. Hottane, Møre & Romsdal – solos arenosos

  • Caso você goste mais da beleza da natureza subaquática do que de naufrágios, Hottane é o melhor destino para você, de acordo com a Deeperblue.com.

    Lindas imagens de solos marinhos arenosos, praias rochosas e paredões verticais que chegam a ter 30 metros de profundidade exibem diversos níveis e camadas da imensa biodiversidade presente na região.

  • 6. Skarberget, Tysfjord – misture-se às várias espécies subaquáticas

  • Depois que tiver feito todos os mergulhos diurnos, você estará pronto para algumas experiências noturnas. Skarberget, no norte da Noruega, é conhecida como um dos melhores paredões para mergulho dessa região do país e é famoso pelos mergulhos noturnos.

    Você vai poder nadar entre diversas espécies de estrelas e ouriços do mar e ver enormes cardumes de arenque – que formam uma refeição gigante para as orcas do fiorde e aumentam as chances de os mergulhadores encontrarem uma dessas baleias.

Suas fotos

Mais opções de mergulho

Filtre sua busca e comece a planejar suas férias hoje mesmo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad