Dynamic Variation:
Offers
Choose Language
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway
Luster
Luster.
Photo: Sverre Hjørnevik / www.fjordnorway.com
Campaign
Course
Event
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Esquiar na Noruega é incrível

Nas estações de esqui norueguesas, a temporada é longa, as condições da neve são boas e as pistas são tão bem preparadas que você pode se divertir e se sentir seguro, não importa a sua idade.

Kids enjoy ski school in Trysil
Trysil.
Photo: Skistar / www.skistar.com
Couple skiing in Hafjell Alpinsenter
Hafjell.
Photo: CH - Visitnorway.com
Skiing at Geilo
Geilo.
Photo: CH - Visitnorway.com
Snowbard jump Oslo Winter park Tryvann
Tryvann.
Photo: VisitOSLO / Preben Stene Larsen / OsloVinterpark
Ad

Receba sua dose de esqui durante o verão

Se você pensa que a primavera marca o encerramento das atividades de esqui, lembre-se de que existemcentros de esqui de altitudena Noruega, onde é possível divertir-se na neve durante todo o verão.

No entanto, começar o dia cedo é essencial. As geleiras podem estar congeladas nas primeiras horas da manhã mas amaciam com os primeiros raios de sol e proporcionam boas horas de esqui. Por volta do meio dia, as pistas apresentam sinais de degelo e não é mais possíveis esquiar – o momento perfeito para uma cerveja gelada, um mergulho ou um bronzeado.

O funcionamento dos centros de esqui de verão dependem da incidência de neve e das condições do tempo. Portanto, verifique os informes de incidência de neve antes de sua viagem.

Previsão do tempo

Confira os boletins meteorológicos e as condições da neve na sua estação de esqui.

De volta às raízes: O esqui de Telemark

Você poderá facilmente observar os esquiadores enquanto eles dançam ladeira abaixo pelas pistas. O estilo de esqui de Telemark é praticado por um pequeno grupo de entusiastas dedicados de todas as partes do mundo – comprometidos com essa combinação extraordinária de elegância e velocidade furiosa.

O esqui de Telemark se difere do esqui alpino tradicional em estilo e equipamento e foi avaliado como a maneira mais rítmica e fluida para descer uma montanha coberta de neve.

Com a comercialização do esqui recreativo e a expansão dos centros de esqui, a técnica do esqui de Telemark ficou restrita a um grupo seleto de participantes. Já nos anos 1950, as curvas de Telemark estiveram próximas de se tornarem um tesouro esquecido. Entretanto, a década de 1980 foi marcada pelo resgate do estilo e, atualmente o esqui de Telemark é amplamente praticado em muitos centros de esqui na Noruega.

Aprenda o esqui e o snowboarding

O esqui e o snowboarding podem ser muitos divertidos, mas podem levar à frustração aqueles que não conhecem os fundamentos dos esportes. Felizmente, existem inúmeras escolas de esqui na Noruega, tanto para iniciantes quanto esquiadores mais experientes.

Aqui estão algumas delas:

Rauland

Rauland.
Photo: visitrauland.no

Segurança nas montanhas

Cuide de sua segurança nas montanhas seguindo estas simples regras de ouro:

  1. Planeje sua viagem e informe outras pessoas sobre o itinerário planejado.
  2. Adapte seu roteiro de acordo com seu nível de experiência, habilidade e condições.
  3. Esteja atento à previsão do tempo e aos avisos de risco de avalanches.
  4. Prepare-se para o possível mau tempo e para geadas, mesmo em trajetos curtos.
  5. Traga o equipamento necessário de modo que possa ajudar a si mesmo e aos outros.
  6. Escolha roteiros seguros. Saiba identificar áreas com risco de avalanches e com gelo que ofereçam riscos.
  7. Use um mapa e uma bússola. Esteja sempre ciente de sua exata localização.
  8. Não há por que se envergonhar caso você decida rvoltar para sua base.
  9. Preserve suas forças e busque um abrigo, sempre que necessário.

Leia mais sobre o código de conduta nas montanhas aqui.

Deixe tudo como você encontrou

Tire apenas fotos e guarde apenas lembranças

A Noruega é um país de beleza natural notável, com cachoeiras dramáticas, fiordes de águas cristalinas, montanhas majestosas e geleiras espetaculares. Preservar as paisagens, suas comunidades e seu modo de vida é algo crucial, tanto para a população local quanto para os visitantes.

A filosofia norueguesa diz que a preservação é uma responsabilidade de todos. Desfrutar da natureza e do ar livre são os passatempos nacionais e isso se reflete na atitude dos noruegueses com relação à defesa da preservação e da natureza.

Os noruegueses procuram causar o mínimo de impacto possível no meio-ambiente. Por isso, não importa a região em que você esteja: aqui, o mantra é “Deixe o lugar como você gostaria de encontrar”.

A qualidade de vida é o que mais importa – não só agora, mas também no futuro. A ideia é reconhecer o próximo como alguém que tem a mesma importância que você e agir de maneira a acolher tal ideia em todos os aspectos da vida. Incorporar essa prática à vida não é fácil e demanda um bom tempo. Mas definitivamente vale a pena.

Ofertas relacionadas ao esqui

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad