Dynamic Variation:
Book
Choose Language
Search & Book
  • Hotéis

    Nordic Choice Hotels - uma rede hoteleira diferenciada

    Trivago - confira tarifas

    Booking.com - reserve agora

     

  • Vôos & Trem

    Widerøe - a maior companhia aérea regional na Escandinávia

    Momondo - encontre vôos baratos

    NSB - Ferrovias Nacionais Norueguesas

  • Balsas e embarcações

    Hurtigruten - "A mais bela viagem marítima"

  • Aluguel de automóveis

    AutoEurope - sempre condições ideais para o aluguel de automóveis

     

Search
or search all of Norway
Luster Luster
Credits
Luster.
Photo: Sverre Hjørnevik / www.fjordnorway.com
Campaign
Partner
Media
Meetings
Travel Trade

Neve fresca e ladeiras escorregadias

Saltos incríveis que levam a vastos terrenos de neve fresca ou grandes ski resorts com todo o conforto e instalações modernas. De qualquer forma, a partir daqui, todos os caminhos seguem ladeira abaixo.

Para a maioria dos amantes do esqui em neve fofa a Noruega figura como um paraíso, repleto de áreas de neve intocada nas encostas íngremes das montanhas até onde os olhos podem ver – e por muitos mais quilômetros. Uma busca no Youtube por "off­piste in Norway" (esqui fora de pista na Noruega) resulta numa sequência impressionante de vídeos cênicos, em esquiadores audaciosos comandam o espetáculo.

Entretanto, a Noruega conta com uma infinidade de resorts que oferecem toda a comodidade para esquiadores e snowboarders que procuram maior sofisticação. Mesmo dentro da capital de Oslo, no Leste da Noruega, você enconta um excelente parque de inverno que já foi sede do Campeonato Mundial de Snowboarding.

Centros como Trysil, Hemsedal, Kvitfjell, Norefjell e Kongsberg são alternativas mais tradicionais para o turismo de esqui, todos com a conveniência da proximidade de Oslo.

No Norte da Noruega, você encontra alguns centros de esqui realmente únicos. A partir de Narvikfjellet você aprecia visuais magníficos sobre o Ofotfjord. Muitos locais recebem esquiadores viajantes que transitam de montanha em montanha por iate, evitando a superlotação dos teleféricos, sobretudo quando as condições permitem.

O Oeste da Noruega oferece experiências diversificadas, com sua paisagem de montanha mais acidentada. A partir dos picos mais altos, você poderá esquiar a partir dos 2.000 metros até a base dos fiordes ou, até mesmo o esqui nas geleiras durante o verão.

Kids enjoy ski school in Trysil
Trysil
Skistar / www.skistar.com
Couple skiing in Hafjell Alpinsenter
Hafjell
CH - Visitnorway.com
Skiing at Geilo
Geilo
CH - Visitnorway.com
Snowbard jump Oslo Winter park Tryvann
Tryvann
VisitOSLO / Preben Stene Larsen / OsloVinterpark
Ad

Destinos alpinos

O jornalista especializado e autoridade em esqui alpino, Thomas Kleiven, recomenda as seguintes pistas:

Parque de snowboard em destaque

A estrela em ascenção do snowboarding, Ståle Sandbech, recomenda os seguintes parques:

Receba sua dose de esqui durante o verão

Se você pensa que a primavera marca o encerramento das atividades de esqui, lembre-se de que existemcentros de esqui de altitudena Noruega, onde é possível divertir-se na neve durante todo o verão.

No entanto, começar o dia cedo é essencial. As geleiras podem estar congeladas nas primeiras horas da manhã mas amaciam com os primeiros raios de sol e proporcionam boas horas de esqui. Por volta do meio dia, as pistas apresentam sinais de degelo e não é mais possíveis esquiar – o momento perfeito para uma cerveja gelada, um mergulho ou um bronzeado.

O funcionamento dos centros de esqui de verão dependem da incidência de neve e das condições do tempo. Portanto, verifique os informes de incidência de neve antes de sua viagem.

De volta às raízes: O esqui de Telemark

Você poderá facilmente observar os esquiadores enquanto eles dançam ladeira abaixo pelas pistas. O estilo de esqui de Telemark é praticado por um pequeno grupo de entusiastas dedicados de todas as partes do mundo – comprometidos com essa combinação extraordinária de elegância e velocidade furiosa.

O esqui de Telemark se difere do esqui alpino tradicional em estilo e equipamento e foi avaliado como a maneira mais rítmica e fluida para descer uma montanha coberta de neve.

Com a comercialização do esqui recreativo e a expansão dos centros de esqui, a técnica do esqui de Telemark ficou restrita a um grupo seleto de participantes. Já nos anos 1950, as curvas de Telemark estiveram próximas de se tornarem um tesouro esquecido. Entretanto, a década de 1980 foi marcada pelo resgate do estilo e, atualmente o esqui de Telemark é amplamente praticado em muitos centros de esqui na Noruega.

Aprenda o esqui e o snowboarding

O esqui e o snowboarding podem ser muitos divertidos, mas podem levar à frustração aqueles que não conhecem os fundamentos dos esportes. Felizmente, existem inúmeras escolas de esqui na Noruega, tanto para iniciantes quanto esquiadores mais experientes.

Aqui estão algumas delas:

Rauland
Credits
Rauland.
Photo: visitrauland.no

Credits
Rauland.
Photo: visitrauland.no

Veja com seus próprios olhos

Nas subidas e descidas


Segurança nas montanhas


Cuide de sua segurança nas montanhas aderindo a estas simples regras de ouro:

  1. Planeje sua viagem e informe outras pessoas sobre o seu itinerário planejado. 
  2. Adapte o seu roteiro planejado de acordo com seu nível de experiência, habilidade e condições.
  3. Esteja atento à previsão do tempo e aos avisos de risco de avalanches.
  4. Prepare-se para eventual mau tempo e gelo, mesmo em trajetos curtos.
  5. Traga o equipamento necessário de maneira a permitir ajudar a si mesmo e a outros.
  6. Escolha roteiros seguros. Saiba identificar áreas com risco de avalanches e áreas com gelo que ofereçam riscos.
  7. Use mapa e bússola. Esteja sempre ciente de sua exata localização.
  8. Não há razão para envergonhar-se da decisão de retornar a sua base.
  9. Preserve suas forças e busque um abrigo, sempre que necessário.

Deixando tudo como você encontrou


A Noruega é um país de beleza natural notável, com cachoeiras dramáticas, fiordes de águas cristalinas, montanhas majestosas e geleiras espetaculares. Preservar as paisagens, suas comunidades e seu modo de vida é algo de importância crucial, tanto para a população local quanto para os visitantes.

A filosofia norueguesa predica que a conservação é uma responsabilidade de todos. A ação de desfrutar da natureza e do ar-livre resume o passatempo nacional e isso se reflete na sua atitude pela defesa da preservação e no aproveitamento da Natureza.

Enquanto caminham pelas montanhas ou pedalam0 por estradas que atravessam florestas, os noruegueses procuram causar o mínimo de impacto possível no meio ambiente. Deixe tudo como você encontrou é o mantra, não importando se você é um convidado da paisagem selvagem ou num pequeno vilarejo de pescadores.

A qualidade de vida é o que mais importa, não apenas agora, mas também no futuro. O espírito tem como base o reconhecimento do próximo como alguém de tanta importância quanto você mesmo e agir de maneira a acolher tal idéia em todos os aspectos da vida. Incorporar essa prática à vida não é fácil e demanda um bom tempo. Mas definitivamente vale a pena.


Skiing offers

No need to wait until you get here to start planning your trip.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad