Dynamic Variation:
Offers
Choose Language
Search & Book Sponsored Links
Search
or search all of Norway

Canoagem e caiaque

Remando no profundo mar azul
Navios de cruzeiro são divertidos, mas se você quiser realmente se sentir próximo dos fiordes profundos da Noruega ou do litoral selvagem, caiaques e canoas são as opções mais indicadas.
Two people paddling next to a fishing boat in Reinefjorden in Lofoten
Kayaking in Lofoten.
Photo: CH / Visitnorway.com

A Costa de Helgeland, na região noroeste da Noruega, é reconhecida como um dos melhores lugares do país para a prática do caiaque marítimo.

Os fiordes estreitos, as montanhas majestosas e as inúmeras ilhas compõem um cenário exuberante. Aqui, você encontrará uma praia própria e poderá se hospedar numa tradicional rorbu, uma cabana de pescador, além de experimentar as tradições culinárias da região como parte da excursão.

Outra opção é levar o caiaque até as praias do arquipélago montanhoso de Lofoten e praticar escalada ou montanhismo antes de voltar às águas azuis transparentes.

Se você for iniciante ou preferir águas mais calmas, poderá considerar uma visita aos fiordes da região oeste da Noruega, como o fiorde de Nærøy, que integra a lista de patrimônios naturais da Unesco. As águas não são tão frias e o sol brilha mais forte nos meses de julho e agosto. Além disso, o pôr do sol é tardio e as noites de verão, amenas.

Muitos noruegueses usam canoas nos lagos e rios do continente e costumam carregar barracas e fogareiros (e talvez uma vara de pescar para garantir os ingredientes principais). Allemansretten, o tratado norueguês que regula o uso de espaços ao ar livre de 1957, garante que todos tenham acesso às áreas não cercadas. Em outras palavras, é permitido acampar em qualquer local na natureza por 48 horas.

Ad

    10 principais destinos para o caiaque

    O medalhista olímpico Eirik Verås Larsen listou os dez melhores lugares para a prática do caiaque na Noruega.

  1. 1. Fiorde de Vest

  2. Próximo a Oslo, impressiona pela riqueza de vida animal e experiências naturais tão próximas da cidade.

  3. 2. Fiordes de Sande e Tønsberg

  4. Com um caiaque, você poderá cortar caminho pelas águas rasas entre ilhas e ilhotas e explorar a área como preferir.

  5. 3. Arendal a Tønsberg

  6. A distância entre Arendal e Tønsberg é grande, mas o visitante pode acampar em qualquer ponto do trajeto, pescar as próprias refeições e desfrutar da vida junto à natureza.

  7. 4. Hidra

  8. A região é conhecida como a Riviera Norueguesa. Aqui, você poderá remar ao redor de toda a ilha e conhecer os muitos povoados idílicos das margens.

  9. 5. Fiorde de Flekke

  10. A pequena cidade fica protegida do vento pelas altas montanhas que a circundam, por isso você pode atravessar o fiorde de caiaque.

  11. 6. Skipnes, em Vesterålen

  12. Hospede-se numa antiga cabana de pescador e aproveite os bons momentos nessa paisagem litorânea única.

  13. 7. A costa de Helgeland

  14. Um paraíso para o caiaque com novas coisas para descobrir em cada uma das ilhas e ilhotas.

  15. 8. Sotra e Øygarden

  16. Uma paisagem dramática e pitoresca, situada a oeste de Bergen, forma a última barreira entre a Noruega continental e o Mar do Norte.

  17. 9. Finnøy

  18. Uma área de fácil acesso entre Haugesund e Stavanger, conhecida pelas oportunidades para a observação de pássaros - contanto que você goste de  vê-los à distância e tome cuidado para não incomodá-los.

  19. 10. As ilhas Vega

  20. É uma área fascinante que também é  patrimônio natural da Unesco.  É composta por dezenas de ilhas e, pela proximidade com a costa de Helgueland, permite a combinação dos dois roteiros numa viagem mais longa.

     

    Os melhores destinos para o caiaque

Suas fotos

Encontre ofertas para canoagem e caiaque

Não é preciso esperar até a sua chegada para começar a planejar a sua viagem. Filtre sua busca e confira as oportunidades de aluguel de canoas e caiaques, os passeios guiados e outras ofertas abaixo.

×
Your Recently Viewed Pages

Voltar ao topo da página

Ad
Ad
Ad